20 abr 2015

Agitado, Furacão regulariza Walter, que era “peixe” do agora ex-técnico e já foi algoz carijó



Adversário do Tupi na segunda fase da Copa do Brasil, na terça-feira, 28, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Atlético Paranaense começou a semana anunciando a troca de treinador – sai Enderson Moreira e entra Milton Mendes – e o registro do polêmico Walter, ex-Goiás e Fluminense, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que possibilita a escalação do atacante em Juiz de Fora.

Enderson Moreira ficou apenas oito jogos no comando do Furacão

Enderson Moreira ficou apenas oito jogos no comando do Furacão

   Saindo

Enderson ficou apenas oito partidas como comandante do Furacão – três vitórias, três empates e duas derrotas. No final da manhã, o site oficial do clube informou a saída, sem mais detalhes:

“O Clube Atlético Paranaense informa que o treinador Enderson Moreira deixou o comando técnico da equipe. O CAP agradece o trabalho de Enderson Moreira no período em que ficou à frente da equipe atleticana e deseja sucesso em sua carreira profissional”, diz a nota.

Milton Mendes chega credenciado pelo título conquistado como técnico da Ferroviária na Série A2 do Campeonato Paulista

Milton Mendes chega credenciado pelo título conquistado como técnico da Ferroviária na Série A2 do Campeonato Paulista

  Chegando

Já no período da tarde, o site trazia a informação e um breve currículo do novo técnico.

“O Atlético Paranaense já tem um novo treinador. O profissional Milton Mendes será o técnico do Rubro-Negro para a temporada 2015.

Milton Mendes, que já faz parte do projeto do Furacão, está vindo da Ferroviária de Araraquara, parceira do CAP. Na equipe paulista, o técnico foi campeão da Série A2 e recolocou a Ferroviária na elite do futebol paulista após 19 anos. Em 17 partidas, a Ferroviária conquistou 40 pontos e garantiu o título com duas rodadas de antecedência.

Milton Mendes, de 49 anos, iniciou sua carreira como treinador de futebol em 2001. Com grande experiência no exterior, o profissional comandou as equipes portuguesas do Marítimo e Machico. Foi técnico do Qatar Sports Clube, entre 2007 e 2012, e do Al –Shahaniya, também do Qatar. Em 2014, comandou o Paraná Clube”

Walter, que foi indicado pelo agora ex-técnico do Atlético-PR, pode se reencontrar com o Tupi e o torcedor de Juiz de Fora, novamente pela Copa do Brasil

Walter, que foi indicado pelo agora ex-técnico do Atlético-PR, pode se reencontrar com o Tupi e o torcedor de Juiz de Fora, novamente pela Copa do Brasil

   Walter x Tupi de novo?

   Outra informação do clube em seu veículo oficial foi o registro do atacante Walter (anunciado na quarta-feira, 15, como novo reforço do clube), no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira, 20. Com a publicação, o atacante está liberado para atuar pelo Furacão na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

   Duas situações curiosas envolvem o jogador.

   Uma é que ele foi indicado para defender o Furacão justamente pelo treinador que acaba de deixar o clube. Enderson dirigiu o atacante no Goiás, em 2013, e a transferência dele para o clube paranaense era uma indicação que, com o agora ex-técnico, ele voltaria a ter chances de ser titular, o que não ocorria no Fluminense, de onde acabou de sair.

   Outro dado interessante: há quase um ano, Walter também enfrentou o Tupi pela Copa do Brasil. Em 23 de abril de 2014, ele marcou um gol, aos 36 minutos do segundo tempo, na vitória por 3 a 0 do Fluminense sobre a equipe carijó, diante de 9.350 pagantes no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Os outros gols foram assinalados por Fred. O resultado classificou a equipe carioca para a fase seguinte e também eliminou a partida de volta, pela vantagem superior a dois gols no placar.

Texto com informações e fotos do site oficial do Atlético Paranaense

Fotos: Gustavo Oliveira – site Atlético-PR


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.