18 fev 2015

Sul-Americano de Vôlei: campeões, argentinos do UPCN enfrentaram a Federal em JF pela pré-temporada



O Sada Cruzeiro ficou com o vice-campeonato do Sul-Americano de Vôlei ao ser derrotado no domingo, 15, na grande decisão contra o UPCN, da Argentina, por 3 sets a 2 (25/21, 25/18, 17/25, 21/25 e 16/14). O título deu uma vaga para o Mundial de Clubes de 2015, que será realizado no Brasil, em maio. A UFJF já encarou os vencedores da competição continental em dois amistosos realizados em Juiz de Fora com uma vitória para cada lado. Além do time mineiro, o Taubaté/Funvic também participou da competição e terminou em quarto, perdendo nas semifinais para os campeões e na disputa de terceiro lugar para o Lomas de Zamora por 3 sets a 1 (25/19, 22/25, 25/23 e 25/23), outro que também já enfrentou a Federal.

Argentinos, de azul, se aproveitaram da sequência de erros da Federa, principalmente nos momentos decisivos dos sets

Argentinos do UPCN em amistoso disputado contra a Federal

Embate com Vôlei UFJF

O UPCN, campeão sul-americano de 2015, em outubro do ano passado visitou Juiz de Fora para dois amistosos contra a Federal. Na primeira partida, vitória dos argentinos sem perder nenhum parcial e um desfalque importante para os donos da casa: uma lesão na panturrilha esquerda fez o líbero Fábio Paes não atuar por um mês. No segundo jogo, a Federal venceu por 3 a 1.

Ualas, número 16, no centro do bloqueio triplo, pontuando para a UPCN

UPCN e UFJF se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada lado

O Lomas conhece os juizforanos do torneio Copa Ciudad de Bolívar, disputado na Argentina logo após os amistosos da UFJF contra o UPCN. Foi a primeira vez que a Federal atuou fora do Brasil e na sua estreia em solo estrangeiro venceu o Lomas por 3 sets a 2.

Atletas representam a Federal em primeira competição fora do país da equipe

Atletas representam a Federal em primeira competição fora do país da equipe

Agora, Sada Cruzeiro e Taubaté/Funvic voltam a pensar na Superliga, onde os dois são os líderes e entram em quadra neste sábado, 21, contra Brasil Kirin e São Bernardo, respectivamente.

 

Texto: Guilherme Fernandes

Fotos: Toque de Bola e Assessoria UFJF


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

17 jan 2018
Cruzeiro x Tupi: choque de realidades marca estreia do Carijó no Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse