12 fev 2015

Em dois amistosos, Federal supera time da cidade de Pelé de olho em Maringá



A UFJF venceu o Unincor Três Corações por 3 sets 1 (25/20, 25/16, 27/25 e 21/25) na manhã desta quinta, 12, no ginásio da Faefid, no segundo dia de amistosos contra o mesmo adversário. Na noite de quarta, 11, os donos da casa já haviam superados os visitantes por placar igual (3 a 1), com parciais de 25/18, 22/25, 25/23, 25/21.

UFJF e Unincor Três Corações disputaram dois amistosos

UFJF e Unincor Três Corações disputaram dois amistosos

O segundo amistoso entre UFJF e Unincor Três Corações começou às 10h15 da manhã e em comum acordo entre as equipes de que a partida seria realizada em quatro sets. A Federal iniciou o confronto com o levantador Rodrigo, os centrais Victor Hugo e Ialisson, o oposto Bergamo, os ponteiros Sérgio e Manius e o líbero Fábio Paes.

Os juizforanos iniciaram a partida errando muito, mas com o andar do set o time conseguiu a virada. No primeiro pedido de tempo em quadra, a Federal estava vencendo por 12 a 10. A diferença aumentou na reta final e a Federal abriu cinco pontos de vantagem. Fadul, bem tranquilo, só observava a atuação de seu sexteto titular, que venceu o primeiro parcial sem sustos – 25 a 20.

O treinador da equipe da casa manteve apenas Rodrigo e Fábio Paes para o segundo set. Os ponteiros Batagim e Deivison, o oposto Alemão e os centrais Ninão e Tarcísio entraram. A UFJF continuou dominando e no primeiro tempo técnico do parcial já vencia por 6 a 1.

A desenvoltura do time considerado reserva, que estava descansado, sobressaiu com o decorrer do jogo. A diferença chegou a sete pontos, com o time de Três Corações apenas pontuando em erros da UFJF. Na terceira parada técnica, os donos da casa venciam por 16 a 11. Administrando bem a vantagem, a Federal fechou o set com dois bons saques de Batagim: 25 a 16.

10994812_616184471814714_808436935_n

Federal atuou maior parte do tempo com a equipe reserva

No terceiro parcial, o levantador Gelli e o líbero Tatinho entraram em quadra. Assim, todos os atletas atuaram. O time de Três Corações equilibrou as forças, trocando pontos com os juizforanos, que diferente dos outros parciais, não conseguiu abrir uma vantagem logo no início. A dianteira da UFJF chegou a três na parada dos 16 pontos, mas os visitantes trataram de virar logo em seguida, 19 a 18, forçando Fadul a parar o jogo. Mesmo assim, eles abriram quatro pontos de frente. A Federal reagiu, não apenas empatando o parcial em 24 a 24, mas em seguida passando a frente para garantir a vitória por 27 a 25.

Mesmo com a partida ganha, as equipes disputaram o quarto set adicional. Fadul manteve em quadra o sexteto que terminou o último parcial, que começou melhor do que no anterior, mas com o mesmo equilíbrio. O Unincor Três Corações não se deu por vencido e reagiu. Jogando com mais intensidade e, contando com os erros da UFJF, passou a frente e fechou o quarto set: 25 a 21.

Jogadores titulares observam seus companheiros em quadra

Jogadores titulares observaram seus companheiros em quadra

Após a vitória, o central Ialisson destacou o valor dos amistosos para as duas equipes: “É importante para mantermos o ritmo de jogo. Teremos duas semanas longas com o Sul Americano e o Carnaval, então temos que manter essa pegada visando o confronto importantíssimo contra o Maringá. Para eles também é importante, pois estão disputando a Superliga B. Foi muito proveitoso e agora é entrar com tudo contra o Maringá”, declarou o meio de rede.

A UFJF treina ainda nesta sexta, 13, folga sábado e domingo e se reapresenta na segunda à tarde para iniciar a semana de treinamentos visando o confronto contra o Ziober Maringá, no sábado, 21, às 18h30, no ginásio Chico Neto no Paraná.

 

Texto: Guilherme Fernandes

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

17 jan 2018
Cruzeiro x Tupi: choque de realidades marca estreia do Carijó no Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse