25 fev 2015

Cruzeiro: titular, misto quente ou reserva? “Eles não mudam a forma de jogar”, diz Surian



A atividade do Tupi desta quarta,25, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio comandada pelo treinador Felipe Surian foi voltada para conter o esquema tático do Cruzeiro, já que o time celeste ainda não definiu quais jogadores irão atuar contra o alvinegro. O treino ainda contou com a presença do prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, que aderiu ao plano sócio-torcedor da equipe juiz-forana, do Secretário de Esporte e Lazer, Carlos Bonifácio, e da presidente carijó Miriam Fortuna.

Saída de bola sobre pressão foi muito exigida pelo técnico Surian

Saída de bola sobre pressão foi muito exigida pelo técnico Surian

 

O técnico Felipe Surian promoveu um treino coletivo e exigiu muito da saída de bola defensiva sobre marcação pressão, pedindo para que os atletas evitassem chutões e saíssem tocando. Ele escalou no time titular: Gonçalves, Osmar, Silvio, Mailson, Fabricio Soares; Genalvo, Noé, Goiano, Ygor, Danilo; Daniel Morais. No reserva, João Paulo; Hugo Sanches, Davy, Paulo Roberto, Thiaguinho; Bruno Arrabal, Davi, Paulinho, Marcinho, Rafael Assis; Ademilson.

Glaysson e Ulisses não participaram do treinamento. O goleiro carijó está sendo poupado devido a uma lesão muscular ocorrida no jogo diante do América, pela terceira rodado do Mineiro. O meia Ulisses, por sua vez, levou uma pancada no rachão antes da partida diante do Democrata-GV e sentiu um pouco de dor na panturrilha direita. Contudo, ambos não preocupam, a princípio, para a partida deste sábado.

Na segunda parte do treinamento, Surian promoveu as seguintes mudanças na equipe titular: Daniel Morais deu lugar a Rafael Assis, Bruno Arrabal entrou no lugar de Noé e Marcinho ganhou o colete de Ygor. Patrick, Albert e Emerson entraram no reserva.

  Surian: “Cruzeiro não muda forma de jogar”

Sobre a indefinição de quem irá defender o Cruzeiro  em Juiz de Fora – o time enfrenta o Tupi em meio a dois jogos pela Taça Libertadores, o treinador carijó definiu:”Independente do atleta que vier, vai ser um jogo difícil pela qualidade do elenco. O Marcelo (Marcelo Oliveira, treinador da Raposa) não muda a formação e isso nos ajuda na preparação para esse confronto”, disse Surian sobre a possibilidade de uma equipe mista do Cruzeiro no sábado.

Hugo Sanches: joga ou não?

Lateral-direito Hugo Sanches tem cláusula no contrato que o impede de atuar contra o Cruzeiro

Lateral-direito Hugo Sanches tem cláusula no contrato que o impede de atuar contra o Cruzeiro

O lateral Hugo Sanches possui um vínculo contratual com o Cruzeiro e por isso talvez não possa atuar no sábado. Ele espera que a diretoria carijó consiga a liberação: “Espero que eles entendam a minha situação, sei que tenho contrato lá, mas agora defendo o Tupi e espero que eles me liberem”, declarou.

   De volta, Goiano quer a vitória

Goiano está de volta a equipe titular depois de cumprir suspensão

Goiano está de volta a equipe titular depois de cumprir suspensão

 

Depois de cumprir suspensão diante do Democrata-GV, Marco Goiano voltará à equipe titular no confronto de sábado e enalteceu a força do grupo: “Fico feliz de retornar e ter a confiança do treinador. A gente vem trabalhando no dia a dia e isso mostra que temos um grupo forte. Estamos na expectativa de sairmos vencedores”, comentou.

   Novo sócio-torcedor, Prefeito “chuta”2 a 1 para o carijó

 

IMG_20150225_173530311_HDR

O prefeito Bruno Siqueira, acompanhado do Secretário de Esporte e Lazer, Carlos Bonifácio e da presidente do Tupi, Miriam Fortuna, compareceu ao treino no estádio e recebeu das mãos do atacante Daniel Morais a carteirinha de sócio-torcedor e uma camisa. O prefeito elogiou as condições do gramado e fez um apelo para que os torcedores possam contribuir aderindo ao plano: “No começo do ano, nossa preocupação era entregar o gramado em condições de receber os jogos do Tupi no estadual e isso demanda tempo, mas hoje vemos que o gramado está em excelentes condições e é um dos melhores do Estado de Minas Gerais. O Tupi é o time que representa Juiz de Fora, é fundamental também que o torcedor dê sua contribuição, não só vindo ao estádio mas também aderindo a esse programa, que é fundamental para que possamos dar condições ao Tupi disputar os campeonatos. O jogo contra o Cruzeiro será muito duro porque é o atual campeão brasileiro mas a expectativa é que o time consiga um bom resultado. Acredito em um 2 a 1 para o Tupi”, declarou Bruno Siqueira.

Texto: Guilherme Fernandes

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

17 jan 2018
“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse