28 jan 2015

Futsal: Ibrem é campeã do Torneio de Verão em Chácara



O time da Ibrem-JF (Igreja Batista Resplandecente Estrela da Manhã)  sagrou-se campeão do Torneio de Verão da cidade de Chácara. Na grande final do futsal masculino, os vencedores derrotaram o 2010 FC por 5 a 1 – curiosamente, as duas equipes também chegaram à final da competição no ano passado, quando o Ibrem ficou com o título nos pênaltis.

Ibrem: goleada na final garante o título em Chácara

Ibrem: goleada na final garante o título em Chácara

Na disputa só com equipes locais, o Última hora levou o título. No feminino, o Buscapé, de Matias Barbosa, terminou em primeiro lugar.

Além desta modalidade, competições de carteado e boliche movimentaram novas e antigas gerações. Sinuca e tênis de mesa também fizeram parte da programação do evento.

A principal atração do Torneio de Verão foi o futsal. Disputado em duas divisões no masculino e em um triangular no feminino, times da cidade e da região se enfrentaram em busca do título. No feminino, a equipe Buscapé, de Matias Barbosa, conquistou o primeiro lugar ao superar as Gladiadoras de Bicas por 5 a 2.

Buscapé, de Matias Barbosa: título conquistado com vitória sobre as Gladiadoras de Bicas

Buscapé, de Matias Barbosa: título conquistado com vitória sobre as Gladiadoras de Bicas

Na divisão só com os times da cidade, o vencedor foi o Última Hora, que bateu Mercenários por 5 a 3 na final. O terceiro colocado foi o Audax, que caiu para o campeão na semifinal.

Divisão Principal: Ibrem supera 2010 e comemora 

Na divisão principal, os quatro melhores times se enfrentaram no mata-mata decisivo, Nas semifinais, a Ibrem-JF goleou o Sem Crise por 4 a 0 e o 2010 F.C. derrotou o Cascatinha por 4 a 2. Na decisão pelo título, Ibrem e 2010 fizeram um grande jogo, muito movimentado e de futsal bem jogado.

A Ibrem abriu o placar com Ramon em cobrança de falta, que ele mesmo sofreu. O segundo saiu de uma roubada de bola na quadra de ataque. Thiaguinho aproveitou para ampliar e dar números finais à primeira etapa: 2 a 0. O 2010 voltou com tudo após o intervalo e logo diminuiu o placar com um gol contra de Dieguinho, 2 a 1.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Léo foi expulso, dando a chance do empate ao 2010, que não conseguiu aproveitar os dois minutos de superioridade numérica em quadra. Tentando acalmar o jogo e recuperar o controle da partida, a Ibrem manteve a posse de bola, até que Gabriel acertou um chute rasteiro e marcou o terceiro.

O gol obrigou os adversários a colocarem o goleiro-linha em quadra para tentar diminuir a vantagem, mas, em seguida, Gabriel, dessa vez com um chute forte no ângulo, fez o segundo dele e o quarto da Ibrem. Para fechar o marcador, James, o artilheiro da competição, marcou o seu décimo gol no torneio, fechando o confronto em 5 a 1.

2010: boa campanha levou o time novamente à decisão do torneio

2010: boa campanha levou o time novamente à decisão do torneio

  Outras modalidades

Os primeiros colocados nas demais modalidades disputadas no Torneio de Verão foram:

Sinuca

1) Fabio Polari

2) Valmir Bretas

3) Paulo César

Tênis de mesa

1) Ramon Duque

2) Henrique Bessa

3) Yuri Silva

Bisca

1) João Batista e Renato

2) Ramon e Fabricio

3) Valmir e Juares

Buraco

1) Ronei e Mendinho

2) Olivier e Ataudes

Uno

1) Yuri Silva

2) Ramon

3) Marcos Vinicius

 

Torneio de Verão de Chácara: troféus, medalhas e avaliação positiva

Torneio de Verão de Chácara: troféus, medalhas e avaliação positiva

 Balanço positivo

Segundo um dos organizadores, Juliano Tagliati, o Torneio de Verão foi um sucesso: “Como organizador do evento pelo segundo ano consecutivo, posso dizer que foi mais um sucesso, pois conseguimos movimentar a cidade e região por quase vinte dias. Levamos a Chácara grandes jogadores de futsal da região e os da cidade também. Além disso, tivemos atividades para pessoas dos 6 a 90 anos, de futsal a boliche da terceira idade. Posso dizer que fiquei plenamente satisfeito com o resultado final”.

Todas as competições foram realizadas no ginásio poliesportivo de Chácara, entre os dias 6 e 24 de janeiro.

 

Texto: Guilherme Fernandes, com informações e fotos enviados pela coordenação do evento


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.