13 dez 2014

UFJF enfrenta São Bernardo domingo à noite no encerramento do turno



Embalada pela vitória sobre o Ziober Maringá no sábado passado, a equipe do Vôlei UFJF seguiu neste sábado, 13, de manhã, para São Bernardo (SP), onde enfrenta o São Bernardo Vôlei na noite de domingo. A partida, que fecha o turno da Superliga Masculina 2014/2015, está marcada para às 20h, no Ginásio Adib Moysés Dib, e tem transmissão anunciada pelo SporTV 2.

A UFJF está em décimo lugar na competição, com nove pontos ganhos, graças a três vitórias. Já o São Bernardo é o décimo segundo colocado, com dois pontos. Nas estatísticas, o time juiz-forano está em sétimo no levantamento, enquanto São Bernardo é o décimo segundo. Na recepção, a UFJF ocupa o oitavo lugar, e a equipe paulista está em décimo segundo. No bloqueio, São Bernardo é o oitavo, e a UFJF o nono.

Durante essa semana, o técnico da UFJF, Chiquita, deu ênfase a três fundamentos: ataque, recepção e saque: “São três fundamentos que já estamos treinando bastante, mas que precisamos consolidar.”

UFJF faz partida que encerra o turno, em busca de uma vaga entre os primeiros colocados da Superliga

UFJF faz partida que encerra o turno, em busca de uma vaga entre os primeiros colocados da Superliga

Confira a seguir os jogadores relacionados para o jogo

Daivison Ponteiro 2

Ialisson Central 3

Victor Hugo Central 4

Rodrigo Ribeiro Levantador 5

Guinter Central 7

Fábio Paes Líbero 8

Batagim Ponteiro 9

Bergamo Oposto 11

Alemão Oposto 12

Manius Ponteiro 13

Sérgio Ponteiro 17

Gelli Levantador 18

Taubaté bate Canoas

O Taubaté/Funvic (SP) alcançou a 10ª vitória na Superliga masculina de vôlei 14/15. Neste sábado (13.12), a equipe do Vale do Paraíba (SP) venceu o time de Canoas (RS) por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/16), em 1h32 de jogo, no Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). A partida foi válida pela última rodada do turno da competição.

O resultado colocou o Taubaté/Funvic na segunda colocação na classificação geral, com 29 pontos (10 vitórias e uma derrota). O Sada Cruzeiro (MG) lidera também com 29 (10 resultados positivos), mas com um jogo a menos e ainda sem derrotas. O Vôlei Canoas segue em nono lugar, com 10 pontos (três vitórias e oito derrotas).

O líbero Felipe, do Taubaté/Funvc, foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. O ponteiro Lipe, do time do Vale do Paraíba, e o oposto Jardel, do Vôlei Canoas, foram os maiores pontuadores do duelo, com 14 acertos cada.

O líbero Felipe comentou a importância da vitória deste sábado para o Taubaté/Funvic.

“Viemos para essa partida com o objetivo de conseguirmos a segunda colocação e ficarmos mais próximos do líder e alcançamos isso. Estamos treinando muito bem para buscar a consistência em toda a competição. Esse é o nosso objetivo”, disse Felipe, que recebeu elogios do campeão olímpico Dante ao final da partida.

“Temos um grupo que mistura jovens com atletas mais experientes. O Felipe fez uma grande partida hoje. Ele dá muito volume de jogo para o time e defende muito bem”, afirmou Dante.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima quarta-feira (17.12) já pela primeira rodada do returno da competição. O Vôlei Canoas buscará a reabilitação contra a UFJF (MG), às 21h, no Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). Já o Funvic/Taubaté jogará contra o Minas Tênis Clube (MG), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

O JOGO

O Taubaté/Funvic começou melhor e fez 8/5. Bem no saque e no contra-ataque, a equipe do Vale do Paraíba abriu cinco (13/8). O time de Canoas cometeu um erro de saque e os visitantes foram para o segundo tempo técnico com cinco de vantagem (16/11). O Taubaté/Funvic seguiu melhor até o final da parcial e venceu o set por 25/18.

Bem no bloqueio, o Taubaté Funvic começou melhor no segundo set e fez 4/1. O ponteiro Dante conseguiu um bom ataque pela ponta e o Taubaté/Funvic manteve a vantagem de três pontos (10/7). O atacante Lipe teve uma grande sequência de saques e a equipe do Vale do Paraíba fez 17/10. A equipe visitante continuou melhor no saque e fechou a segunda parcial por 25/19.

O Taubaté/Funvic seguiu melhor no início do terceiro set e fez 5/2. Com um ponto de ataque do ponteiro Lipe, a equipe do Vale do Paraíba abriu quatro (11/7). Bem na recepção e com um saque eficiente, os visitantes fizeram 18/13. O Taubaté/Funvic foi melhor até o final e venceu o set por 25/16 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

Vôlei Canoas – Paulo Renan, Jardel, Quiroga, Evandro Dias, Gustavo e Thiago Barth. Líbero – Jeffe

Entraram – Evandro, Dennis e Alê

Técnico – Marcos Miranda

Taubaté/Funvic – Rapha, Lorena, Lipe, Dante, Sidão e Maurício. Líbero – Felipe

Entraram – Pedro e Leozão

Técnico – Cézar Douglas

SUPERLIGA MASCULINA 14/15 – 11ª RODADA DO TURNO

11.12 (QUINTA-FEIRA) – Brasil Kirin (SP) 3 x 1 Montes Claros Vôlei (MG) (27/25, 16/25, 25/21 e 25/22)
LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 19h
TEMPO DE JOGO: 2h10
TRIOFÉU VIVAVÔLEI: Pará (Brasil Kirin)
MAIOR PONTUADOR: João Paulo Bravo (Brasil Kirin), com 17 pontos

13.12 (SÁBADO) – Vôlei Canoas (RS) 0 x 3 Taubaté/Funvic (SP) (18/25, 19/25 e 16/25)
LOCAL/HORÁRIO: Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS), às 11h
TEMPO DE JOGO:
TRIOFÉU VIVAVÔLEI: Felipe (Taubaté/Funvic)
MAIOR PONTUADOR: Jardel (Vôlei Canoas) e Lipe (Taubaté/Funvic), com 14 pontos

13.12 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Mariana, em Mariana (MG), às 17h

13.12 (SÁBADO) – São José Vôlei (SP) x Ziober Maringá (PR)
LOCAL/HORÁRIO: Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), às 19h

13.12 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sada Cruzeiro (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV

14.12 (DOMINGO) – São Bernardo Vôlei (SP) x UFJF (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 20h
TRANSMISSÃO: SporTV

 

Texto com informações da assessoria do Vôlei UFJF e do Portal da CBV

Fotos: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.