20 dez 2014

Atletas da AABB voltam do Rei e Rainha do Mar com prata e boas colocações por faixa. Dulce Lessa, do Bom Pastor, é ouro



A última das três etapas do Rei & Rainha do Mar, evento realizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, ocorreu no domingo, 14, e contou com boa participação da Equipe AABB Master de Natação, representada por André Fonseca (Beach Beathlon – 1km de Natação no Mar + 2,5Km de Corrida na Areia), Ivo Bandeira (Classic – 2km de Natação no Mar) e Vera Lemos (Sprint – 1km de Natação no Mar). Os atletas voltaram satisfeitos com a experiência e, de quebra, levaram na bagagem boas colocações nas provas que disputaram.

Neste domingo, 21, foi divulgada uma correção na cronometragem que levou Vera Lemos do terceiro ao segundo lugar geral no Circuito Rei & Rainha do Mar. Lemos, até então considerada medalha de bronze, virou prata e foi a melhor classificada. Já André Fonseca e Ivo Bandeira, ficaram, respectivamente, com a 11ª e 6ª posição na classificação geral em suas categorias.

Com a nova divulgação, a juizforana Dulce Lessa, do Clube Bom Pastor, foi confirmada como medalha de ouro na mesma faixa de Vera – 55 a 59 anos. Dulce marcou 00:18:41 e Vera, 00:21:53, de acordo com o hotsite do evento.

Maristela Soranço (Sprint), que representou a Equipe AABB Master de Natação na 1ª Etapa em 2014 do Metting de Natação Masters 2014 – Região AR Sudeste, realizada em abril, na UFJF, também participou da prova no Rio de Janeiro, quando obteve a 10ª colocação geral em sua faixa etária.

“Quanto aos resultados obtidos, estou bastante satisfeito, mesmo porque iniciei nas competições há aproximadamente quatro anos e já coleciono três troféus de ‘Atleta Eficiência’, além de várias medalhas. Acredito que os demais atletas também estão realizados com seus resultados, mesmo porque não há cobrança nenhuma, já que o que fazemos, é por prazer”, contou André Fonseca, ao Toque de Bola.

 

Da esquerda para a direita: Wânia Sarmento, Vera Lemos, André Fonseca, Maristela Sorenço e Ivo Bandeira

Da esquerda para a direita: Wânia Sarmento, Vera Lemos, André Fonseca, Maristela Sorenço e Ivo Bandeira

 

A equipe da AABB tem participado já a alguns anos de outros dois eventos. O Torneio Serrano de Natação que acontece em cinco etapas distribuídas na região serrana do Rio de Janeiro (Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo) e em Além Paraíba, e o Meeting de Natação Master de Minas Gerais que ocorre em seis etapas na Região Sudeste de Minas Gerais (Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Cataguases e Conselheiro Lafaiete). Esta competição é realizada em mais dois Regionais (Central e Triângulo) paralelamente.

“Estes eventos nos possibilitam várias oportunidades, como agregar amizades, inclusive em outras cidades, elevar nossa qualidade de vida, já que competimos em um esporte que proporciona um grande bem estar mental, um melhor condicionamento físico, além dos momentos divertidos que compartilhamos. A equipe de nadadores da AABB tem mostrado uma grande qualidade, haja visto que todos os atletas que participaram de todos os eventos deste ano, se sagraram campeões ou vice-campeões em suas respectivas faixas etárias. Se tivéssemos uma quantidade maior de atletas, certamente a AABB obteria grandes trunfos nestes eventos”, analisou André próximo ao fechamento da temporada de competições da AABB.

 

Texto: Bruno Kaehler com informações de André Fonseca e Sergio Peralva, da AABB

Fotos: Wania Sarmento/Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.