10 nov 2014

Rodada da Superliga coloca dobradinha mineira no topo e tem técnico já demitido



Com apenas quatro rodadas em disputa, a Superliga Masculina de Vôlei 2014/2015 já tem demissão de treinador. A vítima do imediatismo, agora no vôlei, foi Reinaldo Bacilieri, que comandava o São José. O anúncio foi realizado através de nota oficial divulgada pela assessoria da equipe e justificou a decisão por conta da necessidade de um técnico mais experiente no torneio nacional.

A equipe de São José dos Campos, que perdeu para o Canoas na última rodada por 3 sets a 1, ocupa a décima colocação na tabela e tem apenas um ponto somado em quatro jogos.

Confira o comunicado da saída:

“A diretoria do São José Vôlei comunica que o professor Reinaldo Bacilieri não é mais técnico da equipe masculina de voleibol de São José dos Campos. O clube já está em busca de um substituto para promover uma reestruturação no time que disputa a Superliga 2014/2015.

 Reinaldo Bacilieri, de 33 anos, chegou à equipe em 2010, participando ativamente do projeto rumo à elite do voleibol brasileiro. Com o São José Vôlei, Bacilieri foi campeão dos Jogos Abertos do Interior, dos Jogos Regionais, do Paulista da Primeira Divisão e Liga Nacional de forma invicta, além de comandar a equipe no título da Superliga B, que garantiu o acesso ao seleto grupo dos principais times de vôlei do país. 

 “É inegável o trabalho dele no projeto, somos muito gratos por toda a história dentro da equipe. Foi uma ascendente trajetória, com inúmeros títulos conquistados. Porém, para o São José Vôlei, o momento atual é importantíssimo para a permanência na primeira divisão do voleibol nacional e esperamos encontrar um profissional com experiência em Superliga para conduzir a equipe nessa competição”, afirma Fernando Basilio, gerente do São José Vôlei.

 A equipe segue em busca de um novo técnico e espera anunciar um novo nome em breve.”

São José Vôlei apresenta seu novo técnico, Alexandre Rivetti

No início da noite desta segunda-feira, 10, foi anunciado o nome do novo técnico.

  Confira o comunicado da chegada:

Um novo ciclo se inicia para o São José Vôlei. Após anunciar a saída do técnico Reinaldo Bacilieri no último sábado (08), na tarde desta segunda-feira (10), atletas e comissão técnica conheceram o novo comandante da equipe. Alexandre Rivetti, de 44 anos, já comandou equipes como o Vôlei Brasil Kirin, bronze na Superliga 2013/2014. O novo técnico foi recebido no ginásio do COCTA e já comandou o primeiro treino tático da equipe, acompanhado do também novo assistente técnico, Paulo Torquato.

“Vim para o São José porque acredito no projeto, cujo time adulto é estruturado desde as categorias de base, de forma consolidada. O projeto teve um longo percurso até aqui e agora busca um resultado expressivo dentro de um campeonato nacional. Além disso, São José dos Campos abraça o esporte. Tenho prazer de trabalhar em cidades que participam e vibram com o esporte”, contou o novo técnico, que disse que observa a equipe há tempos. “Já conheço o trabalho, acompanho desde a ascensão da Superliga B. O time é bem qualificado, com jogadores mais experientes e outros mais novos. Espero imprimir uma nova filosofia de trabalho e melhorar algumas situações para alcançar algo mais para a equipe, como uma boa classificação na Superliga”, planeja Alexandre.

O gerente do São José Vôlei, Fernando Basilio, também comenta a nova contratação. “Nossa expectativa para o início desse novo ciclo é a melhor possível. Esperamos contar ainda mais com a união do grupo, em um trabalho diferenciado, com foco na manutenção do time na Superliga e, dependendo de resultados, pleiteando até uma classificação entre os oito melhores da competição”, contou. “O Alexandre fez um bom trabalho em Campinas e vem com disposição para somar. Vários nomes surgiram para analisarmos, mas a diretoria optou pela contratação dele por acreditar que seja este o perfil mais recomendado para o momento da equipe na competição”, finalizou.

Alexandre Rivetti é de São Paulo. Já comandou uma dupla de vôlei de areia (Maria Clara e Carol), a equipe feminina do Banespa, São Paulo e a base do Finasa (Osasco). Nas temporadas entre 2011 e 2013 foi assistente técnico do Medley, de Campinas. Assumiu como técnico da equipe, a partir de então chamada Brasil Kirin, em 2013/2014, alcançando uma campanha histórica coroada com o inédito bronze na competição para o clube. No curriculum traz títulos dos Jogos Abertos, dois vice-campeonatos paulistas e bronze na Copa do Brasil e Superliga. Recentemente assinou com o Igtisadchi Baku, do Azerbaijão, uma das principais equipes da Europa, mas a equipe foi desfeita antes de sua apresentação.

Reinaldo Bacilieri esteve no comando da equipe paulista por apenas quatro rodadas na Superliga 2014/2015

Reinaldo Bacilieri esteve no comando da equipe paulista por apenas quatro rodadas na Superliga 2014/2015. Foto: Tião Martins

Mineiros em alta

O Vôlei UFJF foi o único mineiro a conquistar resultado ruim na rodada. Os juizforanos perderam por 3 sets a 0 para o Sesi-SP e seguem sem pontuar na tabela de classificação, estando na penúltima posição, à frente apenas do São Bernardo Vôlei. Para as equipes de BH, no entanto, o início de competição é promissor. O atual campeão e favorito ao título, Sada Cruzeiro, derrotaram o forte Funvic/Taubaté por 3 sets a 0 (parciais de 25/9, 25/21 e 25/16) e se mantiveram na liderança, com 100% de aproveitamento nos quatro jogos.

Logo atrás dos rivais está o Minas Tênis Clube, na vice-colocação, com 11 pontos somados, um a menos que o Cruzeiro, mas cinco jogos disputados, um a mais que a maioria dos adversários. A equipe do Minas derrotou o lanterna São Bernardo também por 3 sets a 0 (25/18, 25/11 e 27/25).

Quem se deu bem no final de semana foi Montes Claros Vôlei, que passou pelo Voleisul/Paquetá Esportes por 3 sets a 1 (22/25, 25/20, 25/21 e 25/14) e chegou à segunda vitória na Superliga, indo à sétima colocação na tabela.

Sada Cruzeiro iniciou Superliga 2014/2015 com tudo, sem perder pontos nas quatro primeiras rodadas

Sada Cruzeiro iniciou Superliga 2014/2015 com tudo, sem perder pontos nas quatro primeiras rodadas

 

Confira a classificação atualizada da Superliga 2014/2015 e os resultados da quarta rodada do torneio:

 

class pré-jogo

 

Resultados da quarta rodada:

07.11 (SEXTA-FEIRA) – São José dos Campos (SP) 1 x 3 Vôlei Canoas (RS) (25/23, 23/25, 22/25 e 22/25)
LOCAL/HORÁRIO: Basílica, em Aparecida do Norte (SP), às 18h30
TEMPO DE JOGO: 2h07
TROFÉU VIVAVÔLEI: Quiroga (Vôlei Canoas)
MAIOR PONTUADOR: Dennis (Vôlei Canoas), com 20 pontos 

08.11 (SÁBADO) – Sesi-SP 3 x 0 UFJF (MG) (25/21, 25/22 e 25/22)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 17h
TEMPO DE JOGO: 1h38
TROFÉU VIVAVÔLEI: Lucão (Sesi-SP)
MAIOR PONTUADOR: Lucarelli )(Sesi-SP), com 14 pontos 

08.11 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 Taubaté/Funvic (SP) (25/9, 25/21 e 25/16)
LOCAL/HORÁRIO: Riacho, em Contagem (MG), às 18h
TEMPO DE JOGO: 1h23
TROFÉU VIVAVÔLEI: Wallace (Sada Cruzeiro)
MAIOR PONTUADOR: Wallace (Sada Cruzeiro), com 15 pontos 

08.11 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) 3 x 1 Voleisul/Paquetá Esportes (22/25, 25/20, 25/21 e 25/14)
LOCAL/HORÁIO: Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 18h
TEMPO DE JOGO: 2h
TROFÉU VIVAVÔLEI: Gian Moraes (Montes Claros Vôlei) 
MAIOR PONTUADOR: Léo Mello (Montes Claros Vôlei), com 18 pontos 

08.11 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) 3 x 0 São Bernardo Vôlei (SP) (25/18, 25/11 e 27/25)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Mariana, em Mariana (MG), às 19h
TEMPO DE JOGO: 1h28
TROFÉU VIVAVÔLEI: Lucianinho (Minas Tênis Clube).
MAIOR PONTUADOR: Franco (Minas Tênis Clube), com 14 pontos

08.11 (SÁBADO) – Vôlei Brasil Kirin (SP) 3 x 1 Ziober Maringá Vôlei (PR) (25/22, 25/27, 25/20 e 25/15)
LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 21h30
TEMPO DE JOGO: 2h14
TROFÉU VIVAVÔLEI: João Paulo Bravo (Brasil Kirin)
MAIOR PONTUADOR:Wallace (Brasil Kirin), com 18 pontos

 

Texto: Bruno Kaehler com informações da assessoria do São José Vôlei e CBV

Fotos: Tião Martins e Sada Cruzeiro/Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.