11 nov 2014

Jogos Universitários de Juiz de Fora: veja resultados atualizados. Competição termina nesta terça



Cinco finais no penúltimo dia dos Jogos Universitários

A segunda-feira, 24, será repleta de emoções nos Jogos Universitários de Juiz de Fora (JUJF). O penúltimo dia do JUJF-2014 terá cinco decisões de título em quatro modalidades no Centro Olímpico da UFJF.

No campo, às 18h, Educação Física/UFJF e Universo se enfrentam na final do futebol. Às 19h, Machado Sobrinho e Estácio decidem o título do basquete masculino.

No Ginásio da Faefid, mais uma final entre Educação Física e Universo, agora no voleibol feminino, às 20h. Na sequência, o time masculino da Universo enfrenta o Granbery na outra final da modalidade. O Granbery também disputa o título no handebol masculino. Na decisão, marcada para as 20h30, a equipe enfrenta o time da Economia/FACC/UFJF.

JUJF termina na terça-feira

Na terça-feira, 25, os Jogos Universitários se encerram com as provas do atletismo. Serão oito provas em cada naipe: 100m rasos, 200m rasos, 400m rasos, 800m rasos, salto em distância, arremesso de peso, revezamento 4x100m, 3000m (feminino) e 5000m (masculino). Os eventos do atletismo serão realizados no Centro Olímpico, a partir das 19h.

 

Universo é a grande campeã no futsal

  Duas finais, dois títulos e o grito de “é campeão” veio da torcida da Universo ontem nos Jogos Universitários. Nas duas decisões da noite, os times feminino e masculino da Universo venceram e conquistaram o primeiro lugar no pódio.

Emoção desde o início na primeira final da noite quando Vianna Jr e Universo entraram em quadra para a disputa no masculino. A partida começou com várias oportunidades desperdiçadas pelos dois lados, até que, num lance individual, Geovanni Azalim abriu o placar para a Universo. Com a marcação forte e conseguindo parar as jogadas armadas pelo Vianna, a Universo ampliou, novamente com Geovanni Azalim.

Antes do intervalo, o Vianna diminuiu com Pedro Moreira e teve a chance de empatar com Mateus Duque, numa bela jogada pela direita que arrancou suspiros da torcida. Com a desvantagem no placar e buscando o empate a todo custo, o Vianna partia com velocidade, porém não conseguia ultrapassar a marcação da Universo. Já com o placar marcando 3×1, o Vianna conseguiu diminuir mais uma vez. O relógio corria a favor da Universo, e, no apito do árbitro, os torcedores e atletas comemoraram o título.

Para Geovanni Azalim, autor dos três gols da Universo, a união da equipe foi o mais importante na conquista do título. “Independente de quem marcasse, os gols seriam importantes do mesmo jeito. O que foi determinante para a vitória foi a união do nosso time. As duas equipes tinham capacidade de vencer e venceria hoje quem errasse menos”, disse após a partida.

Enquanto o masculino jogava, as meninas da Universo corriam para trocar o uniforme, que era do mesmo tom da camisa do Granbery. Animada com o título na partida do masculino, a torcida empurrou o time e, da arquibancada, gritavam os nomes das atletas. Embora conseguisse pressionar a Universo, o Granbery parava nas defesas da goleira Jamila. No fim da primeira etapa, a vitória da Universo era magra (1×0).

No segundo tempo, a Universo soube aproveitar as oportunidades e balançou as redes quatro vezes. Antes mesmo do fim da partida, a torcida já gritava “É campeão”. Fim de jogo, cinco a zero e mais um título para a Universo. A torcida, que apoiou a equipe do início ao fim, foi para quadra comemorar com o time.

Responsável por dois gols e assistência para outro, Rafaela Aline credita o título à paixão de estar em quadra. “O mérito é todo do time e foi um título merecido. A gente joga com amor, com raça e muita vontade”, disse.

A troca do uniforme antes da partida deu outro tom para a vitória das meninas, que acabaram jogando com o mesmo branco e vermelho do masculino. “Eles vieram, ganharam e mandaram um pouquinho de sorte pra gente”, brincou Rafaela, que foi comemorar o título com as companheiras.

 

Mais finais na segunda-feira

O penúltimo dia dos Jogos Universitários começa com mais uma final da Universo, agora no futebol de campo, contra a equipe da Educação Física/UFJF. Além do futebol, basquete, handebol e vôlei conhecerão os seus campeões. As emoções na segunda-feira, 24, começam às 18h, no Centro Olímpico da UFJF.

 

Resultados JUJF 2014 – Dia 12 – 21/11/2014

Final Futsal Masculino

Vianna Jr. 2 x 3 Universo

 

Final Futsal Feminino

Granbery 0 x 5 Universo

 

 

Definidas as finais do futsal do JUJF

 

Foram definidas as últimas vagas nas finais do futsal nos Jogos Universitários de Juiz de Fora (JUJF). Vianna Jr. (masculino) e Granbery (feminino) venceram e disputam o título de suas categorias. Na final, enfrentam as equipes da Universo.

O forte time do Granbery garantiu a vaga na final feminina ao derrotar as meninas da Doctum por 6×1. Mais atentas durante a partida, as atletas do Granbery tiveram mais chances de gol, e no intervalo venciam por 3×0. No segundo tempo, quando o placar marcava 5×0 para o Granbery, a Doctum chegou a diminuir com Núbia Maia. A alguns minutos do fim, Katlen Vianna (Granbery) fez seu segundo gol e foi só festa no banco da equipe.

No masculino, o time do Vianna Jr. chega empolgado à final após vencer a Estácio por 4×2. Capitão da equipe e um dos destaques do Vianna na competição, Pedro Moreira, não acredita em favoritismo. “A gente vem trabalhando forte desde o início e crescemos no campeonato. Somos candidatos ao título, mas não acho que somos favoritos”, disse após a vitória de ontem.

 

ATENÇÃO, CHEFES DE DELEGAÇÕES:

– Antes do início das partidas, os chefes de delegações deverão entrar em contato com a vice-cordenadora do JUJF, Luana Fraga, para que seja realizada a conferência dos alunos-atletas participantes dos jogos.

– ATLETISMO: Os chefes de delegações deverão entregar a relação de alunos-atletas e suas respectivas provas, conforme documento enviado, no congresso técnico específico da modalidade, que será realizado hoje, às 19h, na Faefid. Não será aceita a inclusão de nenhum aluno-atleta após o congresso técnico específico.

 

Tabela JUJF 2014 – Dia 12 – 21/11/2014

Local: Quadra da Faefid – Centro Olímpico da UFJF

20h – Futsal Masculino: FINAL – Vianna Jr. x Universo

21h – Futsal Feminino: FINAL – Granbery x Universo

 

Doctum garante a última vaga nas semifinais do futsal feminino

 

Na noite desta quarta-feira, 19, a equipe feminina de futsal da Doctum venceu a Economia/UFJF por 2×0 e garantiu vaga na semifinal dos Jogos Universitários de 2014. Hoje à noite, elas buscam a classificação para a final contra a equipe do Granbery que na segunda-feira venceu o time da Educação Física/UFJF.

Com a equipe eliminada da disputa do futsal masculino, o atleta da Doctum, Ronan Gama, foi à quadra da Faefid apoiar e incentivar a equipe feminina. “Elas estão motivadas e entraram para ganhar. Treinaram sozinhas, mesmo sem incentivo”, contou.

Apesar de estar com o pé direito imobilizado, após tê-lo fraturado numa dividida com o goleiro da Estácio na derrota de sábado, Ronan dava instruções à beira da quadra. “A minha motivação é ver o esforço delas”, disse.

E o esforço das meninas deu resultado. Logo no primeiro tempo, Núbia Maia marcou duas vezes. O placar se manteve até o fim da partida e deu à Doctum a última vaga nas semifinais do futsal feminino.

 

Universo chega a mais uma final no JUJF

No futsal masculino, Educação Física e Universo fizeram a primeira semifinal da categoria. Ao fim do tempo regulamentar, nenhuma das equipes conseguiu vantagem no placar, e o empate sem gols levou a decisão da vaga para os pênaltis. Após nove cobranças, a Universo saiu com a vitória (8×7) e vai decidir o título na sexta-feira, 21.

 

ATENÇÃO, CHEFES DE DELEGAÇÕES:

A partir do de hoje, 20, antes do início das partidas, os chefes de delegações deverão entrar em contato com a vice-cordenadora do JUJF, Luana Fraga, para que seja realizada a conferência dos alunos-atletas participantes dos jogos.

 

Tabela JUJF 2014 – Dia 11 – 20/11/2014

Local: Quadra da Faefid – Centro Olímpico da UFJF

19h – Futsal Masculino: SEMIFINAL II – Estácio x Vianna Jr.

20h – Futsal Feminino: SEMIFINAL II – Doctum x Granbery

 

Educação Física e Universo são os finalistas no futebol

A noite de terça foi repleta de emoções nos Jogos Universitários com disputas no basquete, vôlei e handebol, além das duas semifinais do futebol de campo. Educação Física/UFJF e Universo saíram com a vitória e se enfrentam na final na próxima segunda-feira.

Na primeira semifinal do futebol, o time da Educação Física/UFJF venceu a Doctum por 3×1 e garantiu a vaga na decisão. Na sequência, em uma partida nervosa, a Universo levou a melhor em cima da equipe da Suprema por 1×0.

Sabendo das qualidades dos adversários, Suprema e Universo começaram a partida com cautela. No final do primeiro tempo, após discordar de uma, alguns jogadores discutiram com o árbitro da partida. Na confusão, Mateus Duque, da Universo, levou o primeiro cartão amarelo da partida.

Na volta do intervalo, as equipes faziam de tudo para abrir o placar. Com maior volume de jogo, a Suprema continuou criando oportunidades. Porém, num lance de velocidade, Vonei Castro, que tinha acabado de entrar, encobriu o goleiro e deu a vantagem para a Universo.

Correndo contra o relógio, a Suprema fechou a marcação e diminuiu os espaços no meio campo, forçando os jogadores da Universo a fazerem lançamentos longos para a área adversária. Em uma bola alta pela esquerda, a Universo quase ampliou a vantagem.

O clima voltou a esquentar perto do fim da partida quando Geovanni Ribeiro (Universo) levou seu segundo amarelo e acabou expulso. Com pressa na reposição de bola, a Suprema ainda teve uma chance de empatar e levar a decisão da vaga para os pênaltis, mas a desperdiçou. Fim de jogo e vitória apertada da Universo.

A final entre Educação Física/UFJF e Universo será realizada na segunda-feira, 24, às 18h, no Campo da Faefid.

 

Futsal começa a definir os finalistas

Hoje à noite conheceremos os primeiros finalistas do futsal masculino. Educação Física/UFJF e Universo fazem a primeira semifinal. Amanhã, 20, Estácio e Vianna Jr. definem a segunda vaga.

No feminino, a Economia/UFJF e Doctum jogam hoje por uma vaga na segunda semifinal. Quem vencer enfrenta a equipe do Granbery amanhã.

 

Resultados  JUJF 2014 – Dia 9 – 18/11

Futebol

Doctum 1 x 3 Educação Física/UFJF

Universo 1 x 0 Suprema

 

Vôlei masculino

Universo 2 x 1 Educação Física/UFJF

Suprema 0 x 2 Granbery

 

Vôlei feminino

Granbery 0 x 2 Universo

 

Basquete feminino

Educação Física/UFJF 15 x 22 Medicina/UFJF

 

Basquete masculino

Granbery 24 x 58 Estácio

Machado Sobrinho 48 x 45 Doctum

 

Handebol masculino

Educação Física/UFJF 24 x 32 Economia/FACC/UFJF

 

Mais dois títulos para a Medicina nos Jogos Universitários

 

Ao fundo, o som da bateria da Atlética da Medicina que agitava as partidas de handebol na quadra da Faefid. Enquanto isso, silêncio na Sala de Estudos onde sete atletas disputavam as partidas do xadrez nos Jogos Universitários. Medicina/UFJF, IFET, Educação Física/UFJF, Economia/UFJF e Doctum buscavam o título.

Segundo colocado no masculino, Marcos Paulo Mattos (Educação Física/UFJF), disputa campeonatos de xadrez há vários anos. Para ele, iniciar cedo no esporte ajuda bastante.  “Comecei a jogar com uns seis anos de idade. Foi meu pai quem me ensinou a jogar”, contou antes de seu primeiro confronto da noite.

Antes do início dos jogos, os atletas se reuniram com a organização para esclarecimentos sobre o regulamento da competição e sorteio dos chaveamentos. No masculino, os cinco participantes formaram chave única, enquanto no feminino o título foi disputado em melhor de três partidas.

Estratégia não só na mesa, mas também para garantir uma medalha. Faltando duas rodadas para o fim das disputas no masculino, os atletas faziam os cálculos dos pontos necessários para chegar ao pódio. Vitor de Almeida e Camila Rangel foram os campeões, dando à Medicina mais dois títulos nesta edição dos Jogos.

 

Finalistas do futebol serão conhecidos hoje

Logo mais, a partir das 18h, teremos as semifinais do futebol de campo. A equipe da Doctum decide a vaga na final dos Jogos contra a Educação Física/UFJF. Às 19h, Universo e Suprema entram em campo para definir a segunda vaga.

 

Resultados Xadrez – JUJF 2014

Masculino

1º lugar: Vitor Almeida (Medicina/UFJF)

2º lugar: Marcos Paulo Mattos (Educação Física/UFJF)

3º lugar: Guilherme Cardoso (Economia/FACC/UFJF)

 

Feminino

1º lugar: Camila Rangel (Medicina/UFJF)

2º lugar: Rayssa Paula (IFET)

 

Medicina e ICE são campeões na natação

 

Na manhã deste domingo, 16, as equipes da Educação Física/UFJF, ICE/UFJF, Estácio de Sá e Medicina/UFJF caíram na água para a disputa das 18 provas da natação nos Jogos Universitários.

A equipe do ICE/UFJF se sagrou campeã geral no masculino após vencer sete provas individuais e dois revezamentos, acumulando 149 pontos. O segundo lugar ficou com a Medicina/UFJF.

Já no feminino, o título ficou com as meninas da Medicina/UFJF que venceram três provas individuais e os dois revezamentos. Primeiro lugar nos 100m livre, a atleta Larissa Magalhães (Medicina/UFJF) comemorou muito com os colegas. “Treinamos bastante para dar o nosso máximo nos Jogos. Quando veio o ouro, a emoção em participar ficou maior ainda”, disse.

Locutora há 20 anos, Kátia Regina Turrini, foi a responsável por anunciar, à beira da piscina, as provas e os resultados oficiais. Formada em Comunicação pela UFJF, hoje ela é administradora regional da Federação Aquática Mineira. “Fico muito feliz em voltar à UFJF e fazer parte dos Jogos Universitários novamente”, disse Kátia, que disputou a antiga versão dos Jogos quando era estudante.

 

Segunda-feira de decisões no JUJF

Os atletas do xadrez fazem as partidas eliminatórias da modalidade a partir das 18h, na Sala de Estudo da Faefid, e na mesma noite decidem os títulos feminino e masculino.

Além do xadrez, teremos disputas no voleibol (masculino e feminino), futebol, handebol (masculino e feminino) e futsal (masculino e feminino). Todas as partidas serão realizadas no Centro Olímpico da UFJF.

 

Tabela JUJF 2014 – Dia 8 – 17/11/2014

Centro Olímpico da UFJ

 

Virada emocionante da Estácio no futsal

 

A quadra do Colégio João XXIII foi testemunha de uma das viradas mais emocionantes do futsal nos Jogos Universitários de Juiz de Fora. Doctum e Estácio de Sá entraram em quadra para a disputa de uma vaga na sequência do campeonato masculino e fizeram uma partida com muita tensão e velocidade.

No primeiro tempo, após uma bela troca de passes, a Doctum abriu o placar com Ronan Gama e, a poucos minutos do fim do 1º tempo, ampliou com Marcos Souza.

Na arquibancada, a torcida da Doctum era maior, mas a Estácio tinha um pequeno torcedor especial. Daniele Machado foi ver o namorado, Vitor Casagrande (Estácio de Sá), jogar e trouxe o irmão Rafael, de cinco anos, para a torcida. “Rafael gosta muito de futebol e nunca tinha visto um jogo de perto”, contou Daniele.

Na volta do intervalo, a Estácio apostou na velocidade e empatou a partida. Vestido com a camisa da seleção alemã, o pequeno Rafael foi só alegria após a virada da Estácio, quando, numa falha do goleiro da Doctum, Rodrigo César marcou. Antes do apito final, a Estácio marcou mais uma vez e selou a vitória por 4×2.

 

Vianna e Direito também vencem no masculino

Com muita velocidade e habilidade, os meninos do Vianna Jr. marcaram cinco vezes na vitória em cima do Granbery. Ricardo Granato foi, mais uma vez, o artilheiro da partida com dois gols.

A objetividade deu a vitória à equipe do Direito/UFJF sobre o ICE/UFJF por 6×1. No único jogo do feminino, o time da Universo dominou do início ao fim e venceu a Medicina/UFJF por 5×1. Fernanda Almeida, da Universo, fez três gols.

 

Resultados JUJF 2014 – Dia 6 -15/11

Futsal masculino

Granbery 0 x 5 Vianna Jr.

Doctum 2 x 4 Estácio de Sá

ICE/UFJF 1 x 6 Direito/UFJF

 

Futsal feminino

Universo 5 x 1 Medicina/UFJF

 

Tabela JUJF 2014 – Dia 7 – 16/11

9h – Natação (Local: Piscina da Faefid)

14h – Basquete feminino: Educação Física/UFJF x IFET (Local: Colégio João XXIII)

15h – Basquete masculino: Estácio x ICE/UFJF (Local: Colégio João XXIII)

16h – Basquete masculino: Universo x Granbery (Local: Colégio João XXIII)

17h – Basquete masculino: Doctum x IFET (Local: Colégio João XXIII)

18h – Basquete masculino: Machado Sobrinho x Economia/FACC/UFJF (Local: Colégio João XXIII)

 

 

Medicina/UFJF fatura 1º e 2º lugares no pebolim

Só deu Medicina/UFJF no pebolim masculino e feminino nos Jogos Universitários de Juiz de Fora (JUJF). As duas duplas masculinas e as duas duplas femininas fizeram as finais da modalidade ontem à noite na Faculdade de Educação Física.

Antes do início das disputas, os atletas se reuniram e estavam bastante empolgados. Para José Roberto Peres, da Atlética do ICE/UFJF, pode não parecer, mas as partidas do pebolim são sempre animadas. “É emocionante. Fica um clima legal com a torcida bem perto e a rivalidade entre as Atléticas”, disse. E foi o que se viu durante as disputas: muita comemoração a cada gol convertido e evitado.

Olhos atentos à bolinha e precisão na hora de marcar os gols levaram Davi Ferreira e Victor Coelho à vitória contra a outra dupla da Medicina, Eduardo de Oliveira e Thiago Silva.

Após a final masculina, as duplas do ICE/UFJF, Educação Física/UFJF e as duas duplas da Medicina/UFJF fizeram as últimas partidas classificatórias. Com a torcida envolta da mesa, mais uma vez as duas duplas da Medicina levaram a melhor e foram para a final. Luciana Cheker e Camila Rohr saíram com a vitória e o título. O vice-campeonato ficou com Isabela Alves e Ângela Lopardi.

 

Classificação Pebolim

Masculino

1º lugar – Davi Ferreira/Victor Coelho (Medicina/UFJF)

2º lugar – Eduardo de Oliveira/Thiago Silva (Medicina/UFJF)

3º lugar – Henrique Salazar/Pedro Henrique (Doctum)

 Feminino

1º lugar – Luciana Cheker/Camila Rohr (Medicina/UFJF)

2º lugar – Isabela Alves/Ângela Lopardi (Medicina/UFJF)

3º lugar – Letícia Cunha/Luana Leal (Educação Física/UFJF)

 

Tabela JUJF 2014 – Dia 5 – 14/11/2014

Centro Olímpico da UFJF

18h – Peteca masculino e feminino (Local: Quadra de Peteca)

* As partidas do Handebol previstas para sexta foram remanejadas para os dias 17 e 18 de novembro. Os horários ainda serão confirmados.

Os jogos não param no fim de semana

Na tarde deste sábado, na quadra do Colégio João XXIII, mais uma rodada do futsal (masculino e feminino). No domingo, a partir das 9h, os atletas caem na água para as provas da natação que já valem título. À tarde, na quadra do Colégio João XXIII, é a vez dos atletas do basquete retomarem as disputas da modalidade.

 

Tabela JUJF 2014 – Dia 6 – 15/11

Local: Quadra do Colégio João XXIII

15h – Futsal masculino: Granbery x Vencedor J2

16h – Futsal feminino: Vencedor J2 x Medicina/UFJF

17h – Futsal masculino: Doctum x Vencedor J1

18h – Futsal masculino: ICE/UFJF x Direito/UFJF

 

Tabela JUJF 2014 – Dia 7 – 16/11

9h – Natação (Local: Piscina da Faefid)

14h – Basquete feminino: Educação Física x Perdedor J1 (Local: Colégio João XXIII)

15h – Basquete masculino: Vencedor J2 x Vencedor J3 (Local: Colégio João XXIII)

16h – Basquete masculino: Universo x Granbery (Local: Colégio João XXIII)

17h – Basquete masculino: Vencedor J1 x IFET (Local: Colégio João XXIII)

18h – Basquete masculino: Machado Sobrinho x Economia/FACC/UFJF (Local: Colégio João XXIII)

 

 

Muita chuva e gols marcaram o primeiro dia de disputas do handebol nos Jogos Universitários. Cinco jogos esquentaram a torcida na quadra da Faculdade de Educação Física (Faefid). No handebol masculino, Educação Física/UFJF, Medicina/UFJF, Economia/FACC/UFJF e Granbery venceram e passaram para as semifinais da competição. No feminino, a equipe da Educação Física/UFJF venceu a Medicina/UFJF por 23 x 5.

No primeiro confronto entre Doctum e Educação Física/UFJF, emoções à flor da pele. A equipe da Doctum chegou à quadra da Faefid a um minuto do fim do tempo limite de tolerância e ainda teve que correr para trocar o uniforme, pois era da mesma cor dos adversários. Com todos em quadra, a Educação Física levou a melhor e venceu por 10×3.

Na sequência, uma partida de tirar o fôlego. Medicina/UFJF e IFET mostraram habilidade e concentração. Ao fim do 1º tempo, a Medicina vencia por apenas um gol de diferença. Durante a última etapa, mais equilíbrio tanto no ataque quanto na defesa. Os meninos da Medicina chegaram a ter dois gols de vantagem, mas a três segundos do fim o IFET empatou (23×23). Ainda deu tempo para mais um ataque da Medicina, porém o goleiro do IFET defendeu e o jogo acabou decidido na cobrança de 7 metros. O IFET acabou desperdiçando sua primeira cobrança e a Medicina, mais concentrada, converteu suas três oportunidades e venceu a partida (3×2).

Disputa no handebol marcou terceiro dia de JUJF

Disputa no handebol marcou terceiro dia de JUJF

 

Resultados Dia 3 – JUJF 2014 – 12/11

Handebol feminino

Medicina/UFJF 5 x 23 Educação Física/UFJF

Handebol masculino

Doctum 3 x 10 Educação Física/UFJF

Medicina/UFJF 23 (03) x 23 (02) IFET

Universo 15 x 24 Economia/FAAC/UFJF

Granbery 28 x 16 ICE/UFJF

 

Terça-feira, 11 de novembro:

Arquibancada cheia na noite de ontem, 11, para as disputas do basquete nos Jogos Universitários de Juiz de Fora. Quatro jogos agitaram a torcida na quadra da Faculdade de Educação Física da UFJF. Na única partida do feminino, o time da Medicina/UFJF venceu o IFET por 30×25.

Na segunda partida da noite, ICE/UFJF e Educação Física/UFJF entraram em quadra para uma das disputas mais emocionantes do dia. Apostando na velocidade, o jogo foi equilibrado do início ao fim e o time da Educação Física terminou o 1º tempo com cinco pontos de vantagem (10×15). Com as duas equipes errando menos nos dois últimos quartos, tudo seria decidido no detalhe. Quando tudo parecia perdido para o ICE no 4º período, a equipe aproveitou a posse de bola, diminuiu a vantagem adversária e passou à frente no placar (33×31).

A partida voltou a esquentar e, faltando cinco segundos para o fim, a equipe da Educação Física conseguiu empatar o jogo (33×33). Com a posse de bola nos últimos segundos, o ICE ainda teve duas chances de marcar e encerrar o jogo, mas não conseguiu evitar a prorrogação.

Mais calma, a equipe do ICE abriu oito pontos no tempo extra. O jogo terminou numa bela cesta de três pontos de Logan Pandolfi (Educação Física/UFJF), porém não havia mais tempo para a reação. O ICE venceu a disputa por 41×37.

Completaram a rodada do basquete masculino: Suprema x Doctum (vitória da Doctum por 35×46); e Medicina/UFJF x Estácio de Sá (vitória da Estácio por 53×67).

 

No futebol, duas goleadas

No campo do Centro Olímpico, Suprema e Educação Física/UFJF venceram suas partidas. Veloz e organizada, a equipe da Suprema não deu chances para o Direito/UFJF e venceu por 4×0. Destaque para Arthur Leite (Suprema), que marcou um gol e armou a jogada do último gol da partida.

Na sequência, duas equipes da UFJF se enfrentaram. O time Educação Física também marcou quatro gols e levou a melhor sobre a Economia (4×0). Destaque para Ramon Oliveira, autor de dois gols.

 

Resultados Dia 2 – JUJF 2014 – 11/11/2014

Futebol

– Suprema 4×0 Direito/UFJF. Gols Suprema: Arthur Diniz (1), Arthur Leite (1), Luiz Araújo (1), Lucca Santiago (1).

– Educação Física/UFJF 4 x 0 Economia/FAAC/UFJF. Gols Educação Física: Ramon Oliveira (2), Raphael Pires (1), Everton Lopes (1).

Basquete feminino

– Medicina/UFJF 30 x 25 IFET

Basquete masculino

– ICE/UFJF 41 x 37 Educação Física/UFJF

– Suprema 35 x 46 Doctum

– Medicina/UFJF 53 x 67 Estácio

Tênis

Avançaram na competição: Álvaro (Granbery); Caick (ICE/UFJF); Bernardo (Medicina/UFJF); Fernando (ICE/UFJF); Bernardo (Educação Física/UFJF); Matheus (Medicina/UFJF).

 

Segunda-feira, 10 de novembro:

A primeira noite dos Jogos Universitários de Juiz de Fora – segunda-feira, 10 –  foi movimentada. Logo após a Cerimônia de Abertura, Medicina/UFJF e Vianna Jr. se enfrentaram no futsal masculino. Aproveitando os erros de passe da equipe da Medicina, o Vianna chegou ao intervalo vencendo por 3 a 0. Na segunda etapa, a Medicina tentou reagir, marcou dois gols, mas não conseguiu acompanhar a velocidade dos adversários. Com um time entrosado, o Vianna Jr. venceu a partida por 4 a 2. Ricardo Granato, do Vianna, marcou duas vezes.

Mesmo com a derrota, a bateria da Atlética da Medicina animou a torcida. Na arquibancada da quadra da Faculdade de Educação Física (Faefid-UFJF), olhos atentos aos possíveis adversários das próximas rodadas. Fernando Guimarães, da equipe de futsal do Granbery, já aponta o time do Vianna como um dos favoritos ao título. “O time do Vianna é bem forte e organizado. Eles jogam juntos há bastante tempo”, disse o estudante que participa do JUJF pela terceira vez.

Completando o primeiro dia do JUJF, o time de futsal masculino da Educação Física/UFJF venceu o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET) por 5 a 1 e avançou na competição. No vôlei feminino, as meninas da Educação Física/UFJF venceram a equipe da Doctum por w.o..

 

   Solenidade marca o início dos JUJF

O ginásio da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi o palco da abertura oficial dos Jogos Universitários de Juiz de Fora (JUJF). Na noite de segunda-feira, 10, as delegações de 11 faculdades desfilaram durante a solenidade. No evento estiveram presentes o reitor da UFJF, Júlio Chebli, o diretor da Faculdade de Educação Física e Desportos, Maurício Bara e o secretário geral da UFJF, Basileu Tavares.

Antes de declarar oficialmente o início dos jogos, o reitor da UFJF, Júlio Chebli, aproveitou a oportunidade para parabenizar os organizadores dos Jogos, os alunos e atletas. “O esporte é uma via importante na formação do caráter. Este também é um momento único de troca de ideias e conhecimento entre todas as faculdades de Juiz de Fora”, disse o reitor, que também desejou boa sorte a todos, em especial à Atlética da Medicina, faculdade onde foi diretor.

Segundo o coordenador dos Jogos, Basileu Rodrigo Tavares, são mais de 700 atletas inscritos na competição em 2014. “Nesta edição abrimos mais espaço para as faculdades participarem. É um evento incentivador do esporte. Agradeço ao reitor Júlio Chebli pelo apoio e continuidade do projeto iniciado, em 2008, na gestão do reitor Henrique Duque”. Basileu ainda lembrou que, após a retomada dos Jogos, Juiz de Fora recebeu etapas importantes de competições do esporte universitário como os Jogos Universitários de Minas Gerais.

Resultados

Segunda-feira – Dia 1 – JUJF 2014

Vôlei Feminino

Educação Física/UFJF x Doctum: vitória da Educação Física/UFJF por w.o..

 

Futsal Masculino

Medicina/UFJF 2 x 4 Vianna Jr.

Gols:

Medicina/UFJF – Sérgio Silva (1), Thales Valério (1)

Vianna Jr. – Ricardo Granato (2), Pedro Moreira (1), Danilo Rodrigues (1)

 

Educação Física/UFJF 5 x 1 IFET

Gols:

Educação Física/UFJF: Renato Siqueira (2), Ramon Oliveira (1), Henrique Biaggio (1), Ramon Almeida (1)

IFET: Breno Amorim (1)

 

 

Tabela JUJF 2014 –

Terça-feira – Dia 2 – 11/11/2014

Centro Olímpico da UFJF

18h – Tênis masculino e feminino (Local: Quadra de Tênis)

Futebol: Suprema x Direito/UFJF (Local: Campo)

19h – Futebol: Educação Física/UFJF x Economia/FAAC/UFJF (Local: Campo)

Basquete feminino: Medicina/UFJF x IFET (Local: Quadra da Faefid)

20h – Basquete masculino: ICE/UFJF x Educação Física/UFJF (Local: Quadra da Faefid)

21h – Basquete masculino: Suprema x Doctum (Local: Quadra da Faefid)

22h – Basquete masculino: Medicina/UFJF x Estácio (Local: Quadra da Faefid)

 

Todas as informações aqui publicadas foram enviadas pela assessoria do evento.

O post está sendo constantemente atualizado.

Mais informações: www.jujf.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse