29 nov 2014

Festival de Mini Basquete encerra Curso de Iniciação com participação de 250 crianças



O domingo, 30, será movimentado para o basquete de Juiz de Fora. Vinte equipes e cerca de 250 crianças estarão reunidas para o Festival de Mini Basquete que marca o encerramento das atividades do Curso de Iniciação ao Basquete “Da Base para a Ponta”, destinado à formação de treinadores na Região Zona da Mata.

O curso é uma iniciativa da Escola de Educação Física e Desportos da UFJF em parceria à FMB e à Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora. As atividades foram divididas em três fases, entre setembro e novembro de 2014, e tiveram palestrantes de alto nível, como Flavio Davis, Julio Cançado e Bráulio Alvarenga.

Encerramento

O Festival de Mini Basquete é uma das atividades programadas para os participantes do curso. As equipes participantes foram formadas pelos próprios alunos, como forma de aplicar as teorias aprendidas e colaborar na disseminação do mini basquete e desenvolvimento de novos atletas na região. Com 20 participantes, o Festival será um marco para a Federação Mineira de Basketball e para o basquete da Zona da Mata. Antes disso, no sábado, 29, os alunos tiveram mais um ciclo de aulas, realizando os últimos preparativos para o Festival e recebendo os certificados de participação bem sucedida no curso.

Clique aqui para conferir a programação de atividades do curso no final de semana dos dias 29 e 30 de novembro de 2014.

Atleta convocada 

Após o Sesi ter dois jogadores convocados para a Seleção Mineira masculina sub-17, foi a vez de Neilane Cristina Diógenes da Costa, do Projeto Basquetebol do Futuro (PBF)/Olímpico Atlético Clube conquistar vaga no selecionado feminino do Estado de mesma categoria. A atleta de 16 anos representa a Manchester Mineira no Campeonato Brasileiro Sub-17, em Goiânia (GO), entre 25 de novembro e 2 de dezembro, vestindo a camisa das melhores de Minas Gerais. A jovem promessa atua na posição de armadora da equipe do PBF/Olímpico Atlético Clube e está no projeto juizforano há cerca de sete anos.

 

Neilane é mais uma atleta das equipes de basquete de JF a ser selecionada para defender o Estado em competição nacional

Neilane é mais uma atleta das equipes de basquete de JF a ser selecionada para defender o Estado em competição nacional

 

 

Texto: Bruno Kaehler com informações de Daniel de Filippo

Foto: Bernhard Santos/Divulgação

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.