25 nov 2014

Elogiados por treinador do Bom Pastor, nadadores Gabriel e Beatriz se superam em três competições



Os últimos dias têm sido agitados para a natação do Clube Bom Pastor, que segue adquirindo destaque em âmbito local e nacional. No sábado, 15, primeiro dia de competições do XTerra Camp Juiz de Fora, o atleta da equipe juizforana, Gabriel de Oliveira Domingues, 18, conquistou o primeiro lugar na prova de 2km do Swim Challenge, disputada na represa Dr. João Penido. Gabriel nadou a distância em 26min09s.
O jovem talento do Bom Pastor não parou por aí. Além do título no XTerra, o atleta venceu as cinco provas que disputou nos Jogos Universitários de Juiz de Fora, pela equipe do Instituto de Ciências Exatas (ICE), sendo três individuais e duas em revezamento.
10814158_10205219649274222_742767554_n

Gabriel levou a melhor no XTerra em disputa com nadadores mais experientes

O Toque de Bola entrou em contato com um dos treinadores da natação do Clube Bom Pastor, Jonas Neves Martins, que destacou a evolução de Gabriel, ainda relatando a rotina do atleta e seus próximos objetivos, passando pelo Campeonato Mineiro nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, que será disputado em Belo Horizonte.
“O Gabriel é nadador na categoria Junior 2, primeiro ano, e vem crescendo nos aspectos psicológicos como autoconfiança, foco que vem favorecendo neste momento uma ascensão em sua carreira. Conciliando sua rotina no curso de ciências exatas da UFJF, treinamento na piscina do Clube Bom Pastor e preparação física na VidAtiva, seus resultados estão melhorando a cada campeonato.  Gabriel busca alcançar índices para os campeonatos nacionais de 2015, no Estadual no início de dezembro na capital mineira”, avaliou o técnico.
Brasileiro Júnior
Beatriz Lodron Gonzaga é outro destaque do CBP. A atleta da categoria Júnior I disputou, na última semana, o Campeonato Brasileiro Júnior, no Fluminense, nadando as provas de 100m costas e 200m costas, terminando a primeira em 12° lugar com a marca de 1’11”36, melhorando seu tempo em mais de dois segundos, e em 11° nos 200m abaixando seu tempo em mais de quatro segundos.
“Foram superações consideráveis nas marcas pessoais. Beatriz volta do Brasileiro confiante, pois com alguns ajustes nas saídas e parciais de prova certamente irá abaixar mais suas marcas, e segue seu treinamento também para o Campeonato Mineiro”, elogiou o treinador Jonas.
Beatriz é mais uma jovem atleta do Bom Pastor a ganhar destaque nacional nas piscinas

Beatriz é mais uma jovem atleta do Bom Pastor a ganhar destaque nacional nas piscinas

 

Texto: Bruno Kaehler com informações de Elisa Rodrigues, do Clube Bom Pastor

Fotos enviadas por Elisa Rodrigues


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.