07 nov 2014

Dirigente busca reforços por empréstimo em BH. Tupi recorrerá das punições



Os bastidores em Santa Terezinha estão cada vez mais agitados. Visando a formatação de um novo elenco para a disputa do Campeonato Mineiro, inicialmente, diretoria e comissão técnica já passam a finalizar conversas com atletas que têm interesse em continuar vestindo o manto carijó. Muitas renovações, no entanto, esbarram em questões financeiras, caso do goleiro Rodrigo e do meia Éwerton Maradona, destaques na campanha da Série C de 2014, que devem ir para o futebol paulista e Caldense, respectivamente.

“Infelizmente o Tupi não pode competir com equipes de São Paulo, até tentamos aproximar do valor, mas veio outra proposta muito superior e não teve como segurar. Ainda assim, todos os que não estão permanecendo por questões financeiras têm deixado, assim como nós, portas abertas para uma volta na Série C”, contou vice-presidente do Conselho Gestor do Tupi, Cloves Santos.

Assim como no inicio da Série C, renovação de Maradona é complicada

Maradona não continua no Tupi

O diretor carijó ainda confirmou a renovação de contrato do lateral-direito do clube, Henrique, indo até outubro de 2015. Além do jogador baiano, Fabrício Soares e Genalvo estão muito próximos do acerto, ainda não concretizado. Nos próximos dias, Santos vai à Belo Horizonte tentar empréstimos de jogadores dos grandes clubes da capital. O atacante titular na Série C de 2014, Élder Santana, e o meia Álvaro, de pouco espaço na temporada, despertam interesse da diretoria.

“Estaremos vendo isso até o início da próxima semana, na segunda ou terça-feira, mas alguns nomes já podemos adiantar. Vamos tentar a permanência do Élder Santana e do Álvaro, por exemplo”, revelou Santos, que pretende voltar da capital mineira com mais atletas garantidos no elenco de 2015.

Élder Santana pode vestir a camisa do Tupi em mais uma temporada

Élder Santana pode vestir a camisa do Tupi em mais uma temporada

Tupi vai recorrer à decisão do STJD

O Galo Carijó foi punido na última semana pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em R$ 12mil, devido ao arremesso no gramado de um rádio de pilha, vindo das arquibancadas na partida contra o Paysandu. Além da punição financeira, o zagueiro Wesley Ladeira, expulso no mesmo jogo, foi suspenso por três partidas por unanimidade de votos dos auditores. A permanência de Ladeira, no entanto, é praticamente descartada em Santa Terezinha.

Confira relato da decisão do STJD em documento divulgado pela entidade:

resultado julgamento radio ladeira

 

 Tupi promove peneira. Diretor fala em projeto de base

Sem time nos juniores, o Carijó começa, lentamente, a se movimentar para formar base, pensando no futuro da equipe. O clube promove, entre 13 e 15 de novembro, peneira para jovens talentos. Veja chamada de divulgação do Alvinegro:

“Atenção atletas de 16 a 20 anos, o Tupi Foot Ball Club irá realizar uma pré-seleção de jogadores no campo do Santa Terezinha, entre os dias 13 e 15 de novembro. As inscrições devem ser realizadas na Sede Social do Clube, (Tel: (32) 3211-2388). Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis. Para a realização do teste é fundamental a apresentação de um atestado médico que mostre que o atleta está apto a praticar exercícios físicos.”

Para Santos, o evento é uma das atitudes tomadas pelo Carijó visando um projeto de cerca de cinco anos em que o diretor presente encabeçar: “Na peneira a intenção é a de pré-selecionar jovens, montar uma base para jogar com times da região e uma base de projeto de cerca de cinco anos, com equipe no junior e também juvenil”, projetou.

Sobre uma eventual volta do clube ao Estadual da categoria júnior, o dirigente prefere aguardar a retomada dos trabalhos para dar uma resposta.

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Arquivo Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.