21 nov 2014

Com transmissão do Toque, UFJF indefinida encara “velhos conhecidos”



Em busca da terceira vitória na Superliga Masculina de Vôlei 2014/2015, a Federal encara o estreante Voleisul/Paquetá Esportes (RS) neste sábado, 22, às 19h, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O confronto, no entanto, é novidade apenas na tabela, já que a equipe gaúcha conta com cinco atletas ex-UFJF em seu elenco.

O duelo se torna ainda mais importante pela situação dos dois times na classificação. Empatados com seis pontos, a equipe de Novo Hamburgo (RS) é sétima colocada, enquanto os juizforanos ocupam a décima posição, pelos critérios de desempate.

Neste sábado, 22, com apoio de Farmácia de Manipulação Las Casas, a rádio web do Toque de Bola transmite, a partir de 18h, UFJF x Voleisul/Paquetá Esportes, direto do ginásio da Faefid.      

 Acesse em casa, na rua ou no ginásio, no desktop, ou no celular e/ou dispositivo móvel com internet.  

    De preferência, já chegue ao ginásio linkado com o site.

  Link:  www.toquedebola.esp.br/radio

Jogadores das duas equipes se reencontraram no intervalo entre os treinos desta sexta-feira

Jogadores das duas equipes se reencontraram no intervalo entre os treinos desta sexta-feira

Há quatro anos na Federal, o jovem líbero Tatinho trabalhou com atletas como Japa, Robinho e Hugo, que hoje defendem a equipe de Novo Hamburgo, e projetou um duelo ainda mais complicado por já terem sido companheiros de time: “Acho que eles vêm com um gás a mais. Conheço os caras e acho que eles terão ainda mais vontade, mas estamos preparados. O fato de eles nos conhecerem torna o jogo um pouco mais difícil, mas estamos preparados e é um diferencial da partida, que vai ser bacana”, avaliou Tatinho.

O Voleisul/Paquetá, que estreia na competição, conquistou vaga após o Volta Redonda desistir de participar do torneio nacional. Na ocasião, faltando duas semanas para o início do torneio, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) entrou em contato com os dirigentes gaúchos convidando a equipe a tomar o lugar dos cariocas, mas dando prazo de apenas dois dias para a decisão. O técnico do Voleisul, Paulo Roese,  ressaltou o desfecho dos dias de indefinições em que ele também esteve presente.

“Participei de todo esse processo, as reuniões com a CBV e a preparação para o campeonato, em que tivemos que burlar várias etapas. Isso tudo foi muito estressante, mas houve um final feliz e o resultado está aí, já temos duas vitórias e teremos um confronto direto contra a UFJF na briga pela vaga nos playoffs”, contou Roese.

Paulo Roese compartilha a opinião de juizforanos sobre confronto direto em busca de vaga nos playoffs

Paulo Roese compartilha a opinião de juizforanos sobre confronto direto em busca de vaga nos playoffs

Ialisson e Manius são dúvidas. Ninão retoma os treinamentos

Apesar da boa fase e de ter repetido o mesmo time no início das partidas nas seis rodadas já disputadas pela competição nacional, o técnico Chiquita pode ter que quebrar a cabeça na escolha da formação para este sábado. Isto porque o central Ialisson e o ponteiro Manius, gripados, não participaram do treinamento desta sexta-feira, 21.

“Gostaria de manter o time que está muito bem. Tenho material humano, se precisar mais à frente, mas algumas peças dessa equipe que vem iniciando os jogos podem melhorar muito. Mas vamos ver, depende da parte médica e essa avaliação só vou poder ter amanha”, contou Chiquita.

A boa notícia é a volta do central Ninão. O jogador se recuperou de rompimento no tendão do calcanhar esquerdo e treinou normalmente pela primeira vez nesta sexta. Desta forma, a Federal deve iniciar a partida contra os gaúchos com os ponteiros Sérgio e Manius (Daivisson ou Batagim), os centrais Victor Hugo e Ialisson (Tarcísio Guinter), o levantador Rodrigo Ribeiro, o oposto Bergamo e o líbero Tatinho.

 

Ninão ataca no meio de rede em seu primeiro treino totalmente recuperado da lesão

Ninão ataca no meio de rede em seu primeiro treino totalmente recuperado da lesão

Ingressos à venda

As entradas para a partida entre UFJF e Voleisul/Paquetá Esportes já podem ser compradas nas lojas Camorra e Planeta Corrida, no Centro, em horário comercial, e na cantina da Faefid, no campus da UFJF, onde a venda persiste até a hora do jogo. A meia-entrada custa R$10 e a inteira R$20. Mil ingressos foram colocados à venda.

 

Classificação e rodada

A sétima rodada da Superliga tem quatro jogos neste final de semana, além de um jogo já realizado (Sada Cruzeiro 3 x 0 São Bernardo) e outro que será disputado na quarta-feira, 26, entre Funvic/Taubaté e São José dos Campos.

rodada 7class pré jogo

 

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.