09 out 2014

Zagueiro chega e Ademilson quarentão leva “ovada”



O clima leve no início e fim da tarde desta quinta-feira, 9, marcou mais um treino do Tupi na preparação para as duas partidas das quartas de final da Série C, contra o Paysandu, nos dias 18 e 25 de outubro. A atividade, realizada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, teve a apresentação do zagueiro Paulo Roberto Jr. e a comemoração do 40º aniversário do ídolo carijó, Ademilson. No início, enquanto o elenco participava da tradicional “roda de bobinho”, o zagueiro de 26 anos, que estava no Villa Nova, revelava detalhes do rápido acerto com a cúpula carijó.

“Fui pego de surpresa, foi tudo muito corrido, em cima da hora. Estava no Villa Nova, acabou a Série D tem dez dias e fui para casa. Na hora do almoço, o Cloves (Santos, vice-presidente do Conselho Gestor do Tupi) veio falar comigo, que precisava de mim por conta da lesão do Rafael Vitor. Logo aceitei e já estou aqui”, contou o jogador que passou pelo Alvinegro de Santa Terezinha no Mineiro de 2011 e viu, de longe, a equipe ser campeã da Série D e ganhar status com o decorrer dos anos.

“O título da Série D teve uma proporção muito grande e o Tupi teve um crescimento alto nesses anos. Naquela época foi nossa campanha no Campeonato Mineiro que levou o time a Série D. Acabei indo para o Villa Nova, mas sempre fiquei acompanhando de longe e torcendo para o Tupi. Agora espero poder ajudar nesse acesso”.

Polivalente, Paulo Roberto Jr. se diz pronto para ajudar o Carijó, independente da posição que vá atuar

Polivalente, Paulo Roberto Jr. se diz pronto para ajudar o Carijó, independente da posição que vá atuar

Zagueiro de origem, Paulo, que garante estar bem fisicamente, mas sem o ritmo de jogo ideal, pode atuar ainda no meio-campo ou pelos flancos, se necessário: “Naquela época, como o Léo Condé jogava com três zagueiros, atuava mais pela beirada. Nesses últimos anos tenho ficado mais centralizado como zagueiro mesmo, mas também cheguei a jogar como volante em três jogos pelo Villa Nova. Independente da posição, estou apto a ajudar o Tupi”, afirmou o reforço.

Elenco apronta com aniversariante “Adêmito”

Um dos maiores ídolos da história centenária carijó completou nesta quinta-feira 40 anos. De bem com a vida e sem lesões, podendo ajudar o Galo Carijó na reta final da Série C, o atacante, que fez bonito gol em treino, chutando de canhota na entrada da área, brincou com seu vigor físico. “No meu caso a contagem é o contrário, estou chegando aos 30 agora. Graças a Deus fui privilegiado com uma genética boa e também me cuido dentro e fora de campo, então não parece que tenho 40”, riu Adê, que ainda ressaltou sua opinião sobre a grande ligação construída com o Alvinegro de Santa Terezinha.

“Sempre foi o trabalho e a dedicação. Tinha na minha cabeça que não poderia ser só mais um por tantas equipes que já tinha passado e aqui a torcida me abraçou. Só fiz meu trabalho e espero continuar estar dando alegria e entrando na história do clube, respeitando os jogadores que passaram ou que chegam”.

A data foi muito comemorada não apenas pelo jogador, mas pelos companheiros do “mito”. Após o treinamento, Ademilson se sentou ao lado de Maguinho para a rotineira aplicação de gelo e hidratação pós exercícios. Foi quando os volantes Felipe Alves e Gustavo iniciaram a brincadeira, seguido de diversos jogadores alvinegros, que jogavam ovos, farinha, água e até chutavam bola em cima do atacante, que nada pode fazer . Veja fotos:

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

 

103_0814103_0815103_0816103_0817103_0818103_0819103_0820103_0821103_0822103_0823103_0824

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.