30 out 2014

Próximo adversário da UFJF, Vôlei Brasil Kirin estreia com vitória na Superliga



A rodada da Superliga masculina de vôlei 14/15 contou com três jogos na noite desta quarta-feira, 29. Em sua primeira participação na temporada, o Brasil Kirin (SP), terceiro colocado na edição passada, conseguiu boa vitória sobre o estreante Voleisul/Paquetá Esportes (RS), mesmo jogando na casa do adversário. O time de Campinas (SP) foi a Novo Hamburgo (RS) e venceu por 3 sets a 1 (25/19, 17/25, 25/22 e 25/23), em 2h05.

    O Vôlei Brasil Kirin será adversário da UFJF na primeira partida da equipe juiz-forana em casa, na próxima quarta-feira, 5, 20h, com cobertura exclusiva da web rádio do Toque de Bola. Link: www.toquedebola.esp.br/radio

 

 

O time de Campinas (de vermelho) foi a Novo Hamburgo (RS) e venceu por 3 sets a 1 (Foto: Divulgação/Daniel Nunes/site CBV)

O time de Campinas (de vermelho) foi a Novo Hamburgo (RS) e venceu por 3 sets a 1 (Foto: Divulgação/Daniel Nunes/site CBV)

O oposto Wallace, repatriado pelo Brasil Kirin nesta temporada, foi o maior pontuador do confronto, com 17 acertos (14 de ataque e três de bloqueio). O ponteiro João Paulo Bravo também teve boa participação no jogo, com 14 pontos. E um terceiro atacante do time campineiro ainda foi destaque ao receber o Troféu VivaVôlei, de melhor da partida: o ponteiro João Paulo Tavares.

“Entrei frio no jogo, mas logo consegui entrar no ritmo. Foi uma partida muito difícil, contra uma equipe qualificada, e a nossa estreia na competição. Fico feliz por ter tido a oportunidade de ajudar a equipe a sair de Novo Hamburgo com uma vitória”, disse João Paulo Tavares.

O experiente líbero Alan também comemorou o resultado positivo do Brasil Kirin. “Estreia é sempre um jogo complicado. O nosso time foi bem, principalmente porque pegamos um adversário motivado por estar entrando na Superliga. Tivemos alguns erros no decorrer da partida e temos que trabalhar para tentar reduzir isso”, comentou Alan.

Pelo time do Voleisul/Paquetá, o oposto Leandrão foi quem mais pontuou, com 15 acertos. Após a partida, o técnico Paulo Roese avaliou o rendimento da sua equipe. “Neste momento, temos que exaltar a capacidade e o poderio do nosso adversário. Sabíamos que seria uma partida muito dura, mas a equipe conseguiu jogar em igualdade. Estamos entrando na disputa e, aos poucos, vamos nos colocar no nosso lugar no torneio”, disse Roese.

O Brasil Kirin volta à quadra no próximo sábado (01.11), quando enfrentará o Taubaté/Funvic (SP) às 21h30, desta vez em casa, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV. Já o Voleisul/Paquetá Esportes irá a São Paulo (SP) enfrentar o Sesi-SP no próximo compromisso, no mesmo dia, às 17h.

Sesi-SP e Taubaté/Funvic também vencem

O time do Sesi-SP também estreou com vitória na Superliga 14/15. O time de São Paulo levou a melhor sobre o Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 1 (25/22, 25/22, 23/25 e 25/19), em 2h12. Um dos principais nomes do jogo foi o central Riad, maior pontuador da partida, com 15 pontos (8 de ataque e 7 de bloqueio), e ainda eleito o melhor em quadra ao ser premiado com o Troféu VivaVôlei.

Outro destaque ficou por conta do central Lucão, que marcou 14 vezes. “Começamos muito bem o jogo, bloqueando bem e com uma rotação de bola muito boa. No terceiro set, o time deles sacou melhor e conseguiu neutralizar o nosso ataque. No quarto, nós que sacamos bem taticamente e fomos bem no bloqueio, que foi o diferencial para a vitória no dia de hoje. O nosso grupo ainda está começando a se ajeitar e tem muito a crescer. Conforme fizemos os jogos, vamos melhorar bastante e colocar em quadra 100% do potencial da equipe”, analisou Lucão

No ginásio Abaeté, em Taubaté (SP), o campeão paulista no último sábado (25.10), Taubaté/Funvic (SP), estreou com resultado positivo também na Superliga 14/15. O time do interior de São Paulo venceu o Minas T.C. por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/23 e 25/19, em 1h30. Dois jogadores tiveram boas atuações e ajudaram na vitória: o ponteiro Lipe, que marcou 16 vezes e foi o maior pontuador, e o levantador Pedro, dono do Troféu VivaVôlei.

Lipe, vice-campeão mundial com a seleção brasileira, falou sobre a partida. “Notei do nosso lado um desgaste em consequência das finais estressantes do Paulista. Foi muito importante ter conseguido uma vitória de três pontos nesse comecinho porque vai pesar no final. Erramos um pouco hoje, mas sacamos com consistência e o time reagiu bem as baixas que tivemos. Por isso, considero que foi uma boa estreia, já que estamos sem o Sidão e o Raphael”, disse Lipe, se referindo as lesões do central e do levantador do seu time.

SUPERLIGA MASCULINA 14/15

29.10 (QUARTA-FEIRA) – Voleisul/Paquetá (RS) 1 x 3 Brasil Kirin (SP) (25/19, 17/25, 25/22 e 25/23)
LOCAL/HORÁRIO: Soc. Ginástica, em Novo Hamburgo (MG), às 19h
TEMPO DE JOGO: 2h05
TROFÉU VIVAVÔLEI: João Paulo Tavares (Brasil Kirin)
MAIOR PONTUADOR: Wallace (Brasil Kirin), com 17 pontos

29.10 (QUARTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) 1 x 3 Sesi-SP (25/22, 25/22, 23/25 e 25/19)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h30
TEMPO DE JOGO: 2h12
TROFÉU VIVAVÔLEI: Riad (Sesi-SP)
MAIOR PONTUADOR: Riad (Sesi-SP), com 15 pontos

29.10 (QUARTA-FEIRA) – Taubaté/Funvic (SP) 3 x 0 Minas T.C. (25/23, 25/23 e 25/19)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Abaeté, em Taubaté (SP), às 20h
TEMPO DE JOGO: 1h30
TROFÉU VIVAVÔLEI: Pedro (Taubaté/Funvic)
MAIOR PONTUADOR: Lipe (Taubaté/Funvic), com 16 pontos

 

Texto e informações: site CBV

Foto: Divulgação/Daniel Nunes/site CBV


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.