24 out 2014

Para entrar na história, Tupi recebe Paysandu valendo vaga na Série B. Toque transmite



Enfim é hora da partida mais aguardada por torcedores e delegação carijó na temporada. Neste sábado, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Tupi encara o Paysandu precisando vencer para conquistar a tão sonhada vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira partida das quartas de final da Terceirona, em Belém (PA), terminou com vantagem bicolor, placar de 2 a 1.

jogo tem transmissão pela web rádio do Toque de Bola, com informações a partir de 14h direto do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.   O torcedor pode acompanhar em casa, na rua ou no estádio, diretamente pelo Portal. Celular e/ou dispositivo móvel com internet acessam a transmissão com facilidade. Link:  www.toquedebola.esp.br/radio

“É um jogo de decisão onde temos que buscar o gol e ter cuidado no aspecto defensivo. Não avançar de qualquer maneira e ceder espaços, que é o que eles querem por ter um contra-ataque muito forte. Caso a gente consiga marcar logo no início não vamos nos acomodar com 1 a 0, porque é perigoso. Se fizermos no fim, claro que teremos de administrar, mas não podemos deixar de buscar o ataque”, projetou o técnico do Tupi, Léo Condé, após o último treino realizado no palco da decisão do sábado.

Artilheiro do Tupi na Série C com seis gols, Chico é uma das armas carijós para conquistar o acesso

Artilheiro do Tupi na Série C com seis gols, Chico é uma das armas carijós para conquistar o acesso

  Tupi joga por vitória simples

Só a vitória interessa ao time juizforano. Tendo perdido a primeira partida por 2 a 1 em Belém (PA), o Galo Carijó crava o acesso se vencer por 1 a 0, por conta do maior número de gols feitos fora de casa. Qualquer vitória alvinegra por dois ou mais gols de diferença também leva o Tupi à Série B. Se a partida terminar em 2 a 1 para os mineiros, a decisão será definida em cobranças de pênalti. Em caso de vitória do Tupi por um gol de vantagem, mas com o Paysandu balançando as redes duas ou mais vezes (3 a 2 ou 4 a 3, por exemplo), a vaga na Segundona vai para os paraenses

 Prováveis escalações

O comandante carijó, Léo Condé, não confirmou a escalação do Tupi, tendo fechado, inclusive, treino para a imprensa na quinta-feira, 23. O zagueiro Wesley Ladeira se recupera de lesão grau um na panturrilha esquerda e deve estar em campo. Gustavo e Genalvo brigam por vaga no meio e Élder Santana pode dar lugar à Douglas na frente. Desta forma, a formação do Tupi contra o Paysandu deve ter Rodrigo; Henrique, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Genalvo (Gustavo), Léo Salino, Maguinho e Ewerton Maradona; Chico e Élder Santana (Douglas). Já o Paysandu, comandado por Mazola Júnior, sem Augusto Recife e Zé Antônio suspensos, deve entrar em campo com Douglas; Charles, Fernando Lombardi e Pablo; Yago Pikachu, Ricardo Capanema, Lenine, Airton e Heverton; Bruno Veiga e Ruan.

Volante Gustavo pode ser novidade na equipe que entra em campo no sábado

Volante Gustavo pode ser novidade na equipe que entra em campo no sábado

  Mogi Mirim é o primeiro na Série B e aguarda vencedor de confronto do Tupi

Foi conhecido nesta sexta-feira, 24, o primeiro clube a garantir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O Mogi Mirim-SP, vice-colocado no grupo do Tupi, carimbou presença na Segundona de 2015 após empatar sem gols, no Romildo Ferreira, partida contra o Salgueiro-PB. O jogo de ida entre as duas equipes terminou em 1 a 0 para os paulistas, garantindo o acesso ao Mogi. Nas semifinais o Sapão enfrenta quem passar do duelo entre Tupi e Paysandu.

  Confira os horários e datas das partidas das quartas de final da Terceirona:

Sexta-feira, 24: 16h – Mogi Mirim-SP 0x0 Salgueiro-PB – Romildo Ferreira (jogo de ida: Salgueor 0x1 Mogi)

Sábado, 25: 16h – Tupi x Paysandu – Mário Helênio (jogo de ida: Paysandu 2×1 Tupi)

19h – Fortaleza-CE x Macaé-RJ – Castelão (jogo de ida: Macaé 0x0 Fortaleza)

21h30 – CRB-AL x Madureira-RJ – Rei Pelé  (jogo de ida: Madureira 1×2 CRB)

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse