17 out 2014

Papão só atuou uma vez no Mangueirão pela Série C. Com derrota



Com a segunda melhor média de público pagante da Série C do Campeonato Brasileiro – 9.365 pagantes, segundo o site GloboEsporte.com, o Paysandu receberá o Tupi no sábado, 18, às 16h, contando com o apoio da sua torcida e também com o bom retrospecto jogando em casa. Contudo, a casa do Papão na competição não foi o Mangueirão. O clube teve de encontrar alternativas para receber os adversários devido a troca de gramado do principal estádio do Pará.

O Maximino Filho, o Modelão, localizado em Castanhal-PA foi a escolha de cinco confrontos da equipe na primeira fase. O Leônidas Sodré de Castro, a famosa Curuzu, que denomina o time do norte, foi o segundo mais utilizado, recebendo três partidas. O Olímpico de Belém, popularmente conhecido como Mangueirão, foi utilizado apenas uma vez na fase de classificação, e com o maior público: 16.712 pessoas assistiram a derrota para o Fortaleza por 2 a 1. A última atuação do alviceleste este ano no maior do estado foi a final da Taça Açaí, disputada em junho contra o maior rival, Remo, que saiu vitorioso – foram duas partidas, com uma vitória para cada equipe e vantagem do Remo no saldo de gols.

Para o primeiro confronto da segunda fase da Série C, a torcida do Papão promete lotar o Mangueirão e abrir vantagem contra o carijó.

Estádio do Mangueirão quase não foi utilizado pelo Paysandu nesta temporada. Mesmo assim, equipe tem bom rendimento em campo e boa média de público nos jogos em casa

Estádio do Mangueirão quase não foi utilizado pelo Paysandu nesta temporada. Mesmo assim, equipe tem bom rendimento em campo e boa média de público nos jogos em casa

 

O Mangueirão reabriu as portas para receber uma partida no dia 28 de setembro. Na primeira fase da competição, foram nove jogos como mandante, e mesmo sem sua casa, o Paysandu soube exercer a força do seu mando de campo com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas Venceu Águia de Marabá-PA, ASA-AL, CRB-AL e Salgueiro-PE sem sofrer nenhum gol. Botafogo-PB, Fortaleza-CE, Cuiabá-MT e Treze-PB conseguiram marcar.

Com média de 1,4 gols por partida em seus domínios, o melhor resultado foi um 3 a 0 na 11ª rodada contra o CRB-AL. Três jogadores dividem a artilharia do time no campeonato com três gols: Bruno Veiga, emprestado pelo Fluminense; Yago Pikachu, cria da Curuzu e Ruan, jogador revelado pelo Sport com passagens por Grêmio, Internacional e Fortaleza. Já pelo Tupi, Chico é o artilheiro com seis gols.

 Titulares “pendurados”

Cinco jogadores considerados titulares do Paysandu correm o risco de não participar do jogo de volta contra o Tupi, em Juiz de Fora, no próximo dia 25. O zagueiro Fernando Lombardi, o lateral-direito Yago Pikachu, que é um dos artilheiros da equipe, o lateral-esquerdo Airton e os volantes Augusto Recife e Zé Antônio estão com dois cartões amarelos e se receberem nova advertência na partida de sábado ficarão de fora do jogo decisivo.

  Veja o retrospecto do Paysandu em casa na Série C 2014:

PAYSANDU 2 x 0 ÁGUIA-PA

PAYSANDU 1 x 0 ASA-AL

PAYSANDU 1 x 1 BOTAFOGO –PB

PAYSANDU 1 x 2 FORTALEZA-CE (único jogo do Papão no Mangueirão)

PAYSANDU 0 x 0 CRAC-GO

PAYSANDU 3 x 0 CRB-AL

PAYSANDU 1 x 0 SALGUEIRO-PE

PAYSANDU 1 x 2 CUIABÁ-MT

PAYSANDU 3 x 2 TREZE-PB

Jogos: 9

Vitórias: 5

Empates: 2

Derrotas: 2

 

Texto: Guilherme Fernandes – com informações das agências

Foto: site oficial Paysandu


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.