23 out 2014

Ladeira e Marcelinho treinam, Élder Santana torce tornozelo e Tupi pode mudar no meio



O treino carijó da tarde desta quinta-feira, 23, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio iniciou, pela primeira vez na temporada, com portões fechados para a imprensa. Com a entrada liberada, muitas foram as novidades encontradas na equipe alvinegra. Contrariando previsão dos médicos após exames, o zagueiro Wesley Ladeira e o lateral-direito Marcelinho treinaram e devem ser relacionados para a decisão de sábado, 25, contra o Paysandu, no Mário Helênio, valendo vaga para a Série B. O atacante Élder Santana torceu o tornozelo direito e deixou a atividade mais cedo, preocupando a comissão técnica. Por fim, o volante Gustavo foi testado entre os titulares, entrando no lugar de Genalvo.

Com treino marcado para às 15h30, imprensa só teve acesso ao gramado do Mário Helênio às 17h

Com treino marcado para às 15h30, imprensa só teve acesso ao gramado do Mário Helênio às 17h

Animado, Ladeira garantiu recuperação quase total da lesão na panturrilha esquerda: “Estava bastante otimista. Fiz o teste com o Teo e fui muito bem, sem dor. A lesão não me limita em movimento nenhum, pode ainda não estar toda cicatrizada, mas posso dizer que estou 95 por cento dentro do jogo. O Maranhas (médico do Tupi) me disse que o maior médico é o jogador, que quem sente a dor sou eu e poderia estar bem para o jogo”, contou o zagueiro.

O fisioterapeuta do Tupi, Teo Lopes, explicou a lesão de Ladeira, ressaltando que a resposta do atleta na manhã desta sexta-feira, 24, será fundamental para definir a presença do jogador em campo contra o Papão: “Tem a parte do organismo, cada indivíduo tem um tempo de recuperação e ele mostrou ser muito favorável a este fator. Acho que a intervenção foi muito prudente desde o primeiro momento. Os exames mostraram uma gravidade menor que a esperada e, de sábado para segunda, já houve uma evolução muito boa. Fizemos um tratamento muito intenso, de às vezes até três turnos, e hoje todos os testes realizados favoreceram à presença do atleta no jogo. Agora é aguardar como o corpo vai reagir amanhã, mas se o jogo fosse nesta sexta ele estaria escalado”, avaliou Lopes.

Ladeira participou da atividade normalmente e deixou Condé otimista sobre sua presença na decisão

Ladeira participou da atividade normalmente e deixou Condé otimista sobre sua presença na decisão

Marcelinho no banco

De acordo com o técnico do Tupi, Léo Condé, outro retorno, mas para o banco de reservas, irá ocorrer. Marcelinho vem treinando com bola, adquirindo confiança e estará na lista dos relacionados para o duelo de sábado: “O Marcelo está convocado. Está liberado pelo departamento médico, vem treinando a parte física, essa semana começou o trabalho com bola e hoje, no teste final, realizou os trabalhos normalmente e vai para o banco”, confirmou o técnico.

À esquerda, fisioterapeuta do Tupi, Teo Lopes, ressaltou recuperação dos atletas após trabalhos intensivos

À esquerda, fisioterapeuta do Tupi, Teo Lopes, ressaltou recuperação dos atletas após trabalhos intensivos

Élder Santana torce tornozelo, mas não deve ser desfalque

Em lance sozinho, o atacante do Tupi, Élder Santana, torceu o tornozelo direito no gramado do Mário Helênio, deixando a atividade com expressão de muita dor no local. Após rápida análise de Lopes, o fisioterapeuta lembrou o fato de que o jogador já passa por cuidados na região, mas não deve complicar sua escalação.

“Houve uma leve entorse em um local em que ele já havia tratando outra lesão. É um tipo de lesão que podemos fazer um bom controle com algumas bandagens rígidas que usamos, chamadas popularmente de esparadrapo, e conseguimos controlar a dor, limitando aquele movimento doloroso sem prejudicar outras partes. Ele receberá o tratamento necessário e acredito que não será problema para o jogo”, relatou.

mesmo com a lesão, Élder deve estar em campo contra o Papão

Mesmo com a lesão, Élder deve estar em campo contra o Papão

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.