01 out 2014

Festival das Escolas Rurais reúne 213 alunos e Dom Justino é campeã



 

Com 84 pontos, a escola campeã geral da 19º edição do Festival Esportivo das Escolas Rurais (Festeru) foi a EM Dom Justino (Torreões), com diferença de apenas um ponto em relação à segunda colocada, a EM Padre Wilson (Igrejinha). A competição foi realizada nesta terça-feira, 30, reunindo 213 atletas entre 12 e 17 anos na sede campestre da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército – ASE. Participaram do festival esportivo as equipes de Torreões, Valadares, Rosário de Minas, Monte Verde, Igrejinha e Caeté. Os alunos disputaram cinco modalidades: futebol, vôlei, queimada, atletismo e xadrez, tanto no naipe masculino quanto no feminino.

Para o professor Hendrick Andrei, da EM Padre Caetano (Monte Verde), eventos que promovem essa interação entre os estudantes são muito importantes. “É um atrativo a mais para os alunos, que os tira da rotina e faz bem a eles. Essa interação é sempre muito bem vinda, sem falar que eles ficam muito animados”, afirmou. A professora da E. M. Helena Antipoff (Rosário de Minas), Kelen Melcon, ressaltou que “ a integração social entre os estudantes é fundamental para que eles aprendam que nem sempre ganhar é o mais importante. A participação em competições assim é muito boa”, explicou Kelen.

Jovens disputaram provas de atletismo, entre outras modalidades

Jovens disputaram provas de atletismo, entre outras modalidades

Atletismo

A campeã geral da modalidade de atletismo masculino foi a escola Padre Wilsom (Igrejinha), e, na segunda posição, ficou a Escola Municipal Camilo Guedes (Valadares). No feminino, a vencedora foi a E. M. Helena Antipoff (Rosário de Minas) e, com a segunda colocação, ficou a E. M. Dom Justino ( Torreões). Foram disputadas duas das três provas previstas, uma vez que a forte chuva impossibilitou a realização da corrida de mil metros.

No revezamento 4×100 masculino, a campeã foi a E. M. Padre Caetano (Monte Verde) e, em segundo lugar, ficou a E.M. Dom Justino (Torreões). A E. M. Camilo Guedes (Valadares) foi a campeã do revezamento 4 x 100 feminino, seguida pela E. M. Padre Wilson (Igrejinha).

No arremesso de peso masculino, a escola campeã foi a Padre Wilson, e a segunda colocada foi a Dom Justino. Já na disputa feminina da prova, a E. M. Helena Antipoff foi a grande campeã, tendo a escola Dom Justino como vice-campeã.

 

 

Futebol

A grande campeã do futebol masculino foi a E. M. Padre Wilson, que também recebeu o prêmio de atleta-destaque da modalidade com o João Vitor. Na segunda posição, ficou a E. M. Dom Justino. Na categoria feminina, a campeã foi a E. M. Padre Wilson, que, com a atuação da aluna Eduarda Aparecida, também faturou o prêmio de atleta-destaque da modalidade. A segunda colocação ficou com a E. M. Camilo Guedes.

 

Vôlei

No vôlei masculino, quem ficou com a medalha de ouro foi a E. M. Camilo Guedes, com o melhor atleta da modalidade, Adalberto Marques. “É muito importante essa participação e ainda ser destaque em uma modalidade é melhor ainda”, comemorou Adalberto. Na segunda colocação, ficou a E. M. Padre Caetano.

Na categoria feminina, a grande campeã foi a E. M. Dom Justino, e a melhor jogadora da competição foi a atleta Tainara Almeida. A E. M. Padre Caetano ficou com as medalhas de prata.

 

Queimada

Na modalidade queimada masculina, a E. M. Helena Antipoff foi a grande campeã, e o atleta João Vitor Pereira foi o destaque. Com a medalha de prata, ficou a E. M. Camilo Guedes. Entre as meninas, a vencedora foi a E. M. Padre Wilson, que também levou o prêmio de atleta-destaque, com Eduarda Aparecida. Na segunda colocação, ficou a E. M. Padre Caetano.
Xadrez

No xadrez, o grande campeão foi o jogador Dacirlei, da E. M. Helena Antipoff, que também foi eleito o destaque da modalidade. Em segundo lugar ficou a E. M. Dom Justino. Entre as alunas, Thacila Ferreira, da E. M. Dom Justino, foi a campeã e o destaque. Na segunda colocação ficou a E. M. Helena Antipoff.

* Informações com a assessoria de comunicação da SEL, pelo telefone (32) 3690-7829.

 

Texto: SEL


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.