03 out 2014

Desfalcado, líder Tupi fecha primeira fase contra o Guarani em Americana



O Galo Carijó enfrenta neste sábado, 4, às 16h, o Guarani, no Estádio Décio Vitta, em Americana, em partida válida pela última rodada da primeira fase da Série C. A equipe juizforana, primeira colocada do grupo B da competição, quer se manter na liderança, mas atua desfalcada de seis jogadores, enquanto o Bugre, vencendo, pode terminar no G4 da chave e ir às quartas de final. O sábado terá rodada completa na Terceirona, definindo ainda o adversário do Tupi nas quartas de final do torneio.

“É um clube de muita tradição, já foi campeão brasileiro em 1978, então tem torcida e, com essa última vitória, ficou com a possibilidade de classificação. Estou percebendo um envolvimento muito grande da cidade, o que sinto falta muitas vezes aqui em Juiz de Fora. Mas o Tupi está preparado, mesmo com alguns desfalques vai forte para o jogo em busca de se manter nesse primeiro lugar”, avaliou o técnico carijó, Léo Condé.

 

Leia também: Tupi sobe ingressos do jogo decisivo para eventual premiação ao elenco

Tupi defende em Americana a melhor campanha entre as 20 equipes que disputam Campeonato Brasileiro da Série C em 2014

Tupi defende em Americana a melhor campanha entre as 20 equipes que disputam Campeonato Brasileiro da Série C em 2014

 

Sem perder há 12 jogos, o Alvinegro juizforano tem seis desfalques certos para o confronto contra a equipe campineira. O lateral-direito e zagueiro Marcelinho, o meio-campo Ewerton Maradona e o atacante Maranhão, se recuperando de lesões, não viajaram para São Paulo. O zagueiro Wesley Ladeira e o volante Gustavo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo sofrido contra o Duque de Caxias, e o lateral-esquerdo Raphael Toledo, expulso na última partida, também ficaram na Manchester Mineira.

O volante Léo Salino deve ser poupado no meio campo, dando vaga a Felipe Alves, e o atacante Douglas inicia a partida pela primeira vez como titular no Carijó. Condé analisou as mudanças: “A gente perde um pouco na questão do entrosamento, mais uma vez vamos mudar algumas peças e isso é ruim principalmente em bolas paradas, já que você treina uma situação e depois tem que mudar. Em relação ao Helder, ganhamos um pouco de altura, mas perdemos entrosamento que o Ladeira tem com o Fabrício Soares, já que atuam juntos há bastante tempo. Já o Felipe, perdemos um pouco da transição do meio-campo para o ataque, mas ganhamos em altura e saída de bola”.

Logo, Condé armou a equipe com Rodrigo; Henrique, Helder, Fabrício Soares e Bruno Barros; Genalvo, Felipe Alves, Maguinho e Chico; Élder Santana e Douglas. Ademilson deve entrar na segunda etapa.

 

Arbitragem

Um trio da Federação fluminense apita a partida entre Guarani e Tupi neste sábado. Confira a escalação da CBF para o confronto decisivo:

arbitragem

 

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 jan 2018
Que fase, Tupi! Reis e Udson, contundidos, não enfrentam o América

22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse