21 out 2014

Com UFJF e Toque, abertura da Superliga 2014/2015 apresenta equipes. Veja fotos



A Superliga 2014/15 teve sua cerimônia de abertura realizada na manhã desta terça, 21, em São Paulo e reuniu representantes de todas as equipes masculinas e femininas que disputarão o principal torneio organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei . O Toque de Bola compareceu à solenidade e registrou em fotos e entrevistas o início da temporada do maior campeonato de vôlei do país.

O mestre de cerimônia, Sérgio Mauricio, locutor do canal Sportv, conduziu o evento apresentando primeiramente as equipes femininas. Pinheiros, Rexona Ades, Molico/Nestle, Rio do Sul, São Bernardo, São Cristóvão, São Caetano, São José dos Campos – equipe campeã da Superliga B -, Sesi-SP e Uniara – segundo ano na competição-, subiram ao palco e todas disseram que “esperam surpreender”, arrancando risos da plateia.

Fofão garantiu que vai se aposentar após o fim da temporada

Fofão garantiu que vai se aposentar após o fim da temporada

O destaque ficou por conta da levantadora Fofão, do Rexona/Ades,  que anunciou recentemente sua aposentaria após essa temporada . A atleta de 44 anos, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008, participou pela última vez como atleta.

Vez dos homens: UFJF é apresentada

Após o anuncio das equipes femininas, foi a vez dos homens subirem ao palco. Sérgio Maurício apresentou os times que tentaram o título nacional. O central Gustavo, do Canoas, elogiou seus companheiros estrangeiros e disse que mesmo sem um alto investimento, os gaúchos vêm forte para a conquista do campeonato.

superliga_2014-2015_027

Campeão olímpico pela seleção brasileira, central Gustavo (esquerda) disputa Superliga novamente pela equipe de Canoas

Em seguida, atletas do Brasil Kirin, de Campinas, afirmaram possuir muitas opções no elenco e um grupo equilibrado. O Minas, de cara nova, recheado de jovens atletas, o Montes Claros querendo resgatar o projeto que a torcida da cidade abraçou e ajudou a alavancar e o atual campeão Cruzeiro que manteve a base e segue forte na briga pelo caneco, também falaram para a plateia no microfone.

Ainda subiram ao palco a jovem equipe do São Bernardo e o São José – atual campeão da Superliga B-, que destacou a luta pela vaga no primeiro escalão do vôlei nacional; o Sesi-SP, com baixa importante para o início do torneio: o craque Murilo operou o ombro e ficará de fora por dois meses.  O Taubaté, rival do Sesi na disputa do estadual, conta com Dante que ressaltou felicidade em estar de volta ao Brasil.

 

Dante, ao lado do mestre de cerimônia, Sérgio Maurício, volta ao Brasil, agora por Taubaté

Dante, ao lado do mestre de cerimônia, Sérgio Maurício, volta ao Brasil, agora por Taubaté

 

 

Enfim chamada ao palco, a UFJF foi representada por Manius, Batagim e Alemão, caras novas da equipe mineira para esta temporada, que revelaram o desejo do time juizforano de chegar aos playoffs da competição.

Federal busca a tão sonhada vaga nos playoffs da Superliga Masculina de Vôlei

Federal busca a tão sonhada vaga nos playoffs da Superliga Masculina de Vôlei

 

Com novo projeto, o Voleisul ressaltou querer casa cheia em Novo Hamburgo-RS e por último, o Ziober Maringá, que conta com Ricardinho, presidente e levantador do time, que respondeu provocações do líbero Serginho do Sesi-SP que brincou com os 11 quilos perdidos por ele.

 

Texto: Guilherme Fernandes

Fotos: Toque de Bola

 

Confira galeria de fotos feita pelo Toque de Bola na solenidade:

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.