17 out 2014

Chegou a hora! Tupi enfrenta Paysandu em jogo de ida do “mata-mata do sobe”



Vai começar, enfim, a tão esperada decisão valendo vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto entre Tupi e Paysandu no “mata-mata do sobe” ocorre neste sábado, 18, às 16h, no Mangueirão, em Belém (PA).

Com 13 jogos de invencibilidade, a equipe juizforana comandada pelo técnico Léo Condé já sabe o que fazer para sair do duelo de ida das quartas de final da Terceirona com ainda mais chances de classificação. “Quero que a gente possa repetir aquilo que fizemos em outras partidas fora de casa como contra o Madureira, Caxias e Macaé. Uma postura de marcar forte, tirar o espaço do adversário e, quando tivermos a bola, jogar. Não podemos apenas nos defender. Precisamos de atenção redobrada e quando atacarmos não podemos ser omissos, sempre buscando o gol e fazendo com que o adversário sinta nossa força”, pediu o treinador.

Carijó não perde uma partida desde o dia 25 de maio

Carijó não perde uma partida desde o dia 25 de maio

Ao ser questionado sobre um possível favoritismo na partida por conta da superior campanha na primeira fase da competição, Condé não fugiu da resposta: “O Tupi pode ser considerado favorito pela campanha da primeira fase, mas do outro lado tem a tradição. É um time que já disputou Série A, Libertadores e tem uma grande torcida acostumada com jogos decisivos, então por esse lado eles também tem favoritismo. Mas sabemos que dentro do campo o jogo será equilibrado, em que devemos ter atenção não apenas no aspecto técnico, mas físico e principalmente psicológico”, ressaltou.

   Equipe

Poupado no último treino em Juiz de Fora, o zagueiro e capitão do Tupi, Fabrício Soares não deve ser problema. Logo, desfalcado apenas do lateral-direito e zagueiro do time, Marcelinho, o Alvinegro de Santa Terezinha deve começar a partida com Rodrigo; Henrique, Wesley Ladeira, Fabrício Soares (Helder) e Raphael Toledo; Genalvo, Léo Salino, Maguinho e Ewerton Maradona; Chico e Élder Santana.

Um dos destaques do clube juizforano no campeonato, o camisa 10 Ewerton Maradona afirmou ser mais importante uma série invicta como a do Tupi, do que a tradição do Papão: “Acredito que essa nossa sequência está sendo muito boa. No momento em que já estávamos classificados não deixamos a peteca cair. Agora vamos fazer de tudo para voltar com um bom resultado de lá que vai dar uma segurança maior para nós em casa. Tradição hoje não entra em campo e acamisa não vai pesar, quem se dedicar mais vai conseguir essa vaga.

Habilidade e criação de Ewerton Maradona é uma das armas do Tupi para partida em Belém

Habilidade e criação de Ewerton Maradona é uma das armas do Tupi para partida em Belém

   Regulamento

Com melhor campanha que o Paysandu na fase preliminar da Série C, o Tupi tem apenas o direito de decidir a vaga com o jogo de volta das quartas de final em Juiz de Fora. O critérios de desempate no caso de igualdade de número de gols após os dois confrontos é a quantidade de gols realizados fora de casa e, se for mantido o empate, a decisão passa para cobrança de pênaltis.

   Partidas das quartas de final da Série C

Além de Paysandu e Tupi, outros três jogos ocorrem no final de semana, válidos pelo primeiro mata-mata do torneio nacional.

Veja datas e locais das partidas:

  Sábado, 18:

15h – Madureira (RJ) x CRB (AL) – Conselheiro Galvão

                           16h – Paysandu (PA) x Tupi – Mangueirão

18h30 – Macaé (RJ) x Fortaleza (CE) – Moacyrzão

 Domingo,  19:

18h30 – Salgueiro (PE) x Mogi Mirim (SP)

     Carijó na telinha

     Com crescimento de visibilidade à medida que o campeonato vai chegando ao fim, canais de TV passaram a incluir partidas das quartas de final da Terceirona em suas grades de programação. O SporTV confirmou a transmissão de Paysandu e Tupi, assim como o Esporte Interativo, que também divulgou que passará o duelo entre Macaé e Fortaleza.

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.