16 out 2014

Campeã mineira, equipe do SESI UFJF parte para Brasileiro Mirim de Atletismo



Depois de conquistar a primeira colocação geral no Campeonato Mineiro Mirim nos dias 11 e 12 de outubro, a equipe de atletismo SESI UFJF embarca nesta quinta-feira, 16, para a competição brasileira da mesma categoria. O evento ocorre na cidade de São Paulo de sexta-feira, 17, ao domingo, 19, contando com a presença de clubes do país inteiro e jovens atletas na faixa entre 13 a 15 anos.  A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou em seu site a inscrição de 16 estados, representados por 19 clubes e 768 competidores.

Equipe campeã mineira mirim do SESI UFJF se prepara para desafio a nível nacional

Equipe campeã mineira mirim do SESI UFJF se prepara para desafio a nível nacional

Juiz de Fora vai comparecer ao campeonato com a equipe de treinadores e 15 atletas campeões do Mineiro. Jorge Perrout, coordenador do projeto SESI UFJF, exaltou o destaque dos jovens no último torneio.

“O Mineiro foi muito bom para nós, por ser uma competição de alto nível em que vieram várias equipes do estado inteiro. Ganhamos diversas provas conquistando o primeiro lugar feminino e o segundo lugar masculino, além da soma de resultados que nos tornou campeões geral. É bem bacana, significa que o nosso trabalho já tem uma evidência de resultados. Os meninos estão melhorando e quando nós conseguimos um resultado concreto assim, é um atestado de que está tudo indo bem e de que estamos produzindo resultados”, avaliou Perrout.

Jovens atletas competem provas em São Paulo entre a sexta e o domingo

Jovens atletas competem provas em São Paulo entre a sexta-feira e o domingo

Com o foco voltado a uma das maiores competições nacionais em que o atletismo está inserido, os integrantes da equipe juizforana SESI UFJF esperam repetir a boa atuação do Mineiro, mesmo em um torneio com maior dificuldade. O treinador do projeto, Ramon Cruz, salientou a importância do rendimento no Estadual para a competição seguinte.

“O Campeonato Brasileiro nos deixa tranquilos em relação ao que pode acontecer lá em São Paulo, pelos últimos resultados. As nossas crianças farão arte de novo. É uma competição muito importante, top do país, e nós estamos preparados.”

A equipe SESI/UFJF reúne atletas de destaque nacional e regulares participações em eventos esportivos, a equipe segue para mais uma competição com chances de surpreender e assegurar ainda mais o lugar de referência do atletismo em Juiz de Fora.

 

Texto: assessora do CRIA SESI UFJF, Tainá Voltas

Fotos: Assessoria CRIA SESI UFJF/Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.