27 out 2014

Ao anunciar seu afastamento, Simão pede: “Que o Tupi não olhe para trás”



O fim do sonho carijó na derrota para o Paysandu no sábado, 25, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, entrou, mesmo com desfecho negativo, para a história centenária do Tupi. Um dos responsáveis pelo projeto praticado na temporada, o diretor executivo do time juizforano, Alberto Simão, agradeceu o apoio das arquibancadas, destacou a relação de funcionários com o clube e pediu, em tom de despedida, que o trabalho em 2015 seja voltado ao acesso tão almejado.

 Acesse aqui para ver galeria exclusiva de fotos de Tupi x Paysandu do Toque de Bola 

“Hoje a cidade se envolveu de preto e branco e sempre sonhamos com este momento. Vivemos um sonho e não faltou empenho. Não fizemos duas partidas do nível que estávamos atuando, mas fica um saldo muito positivo. É óbvio que gostaríamos que estar brindando a cidade com uma acesso à Série B, mas perdemos para um clube muito estruturado. A riqueza que o Tupi tem, que são seus torcedores e funcionários, o abatimento que vi hoje é de profissionais, de homens com dignidade. Estive em muitos vestiários e perdi muitos jogos importantes, mas o que vi nesta cidade é um amor clubístico. O Tupi hoje é cercado de pessoas que amam o clube. Que depois dessa semente plantada no trabalho que fizemos, Juiz de Fora não retroceda. Que o Tupi, no mínimo, não olhe mais para trás e participe sempre de grandes decisões”, pediu Simão.

Há cerca de dois anos no Tupi, Alberto Simão ainda não oficializou, mas deve deixar o clube

Há quase dois anos no Tupi, Alberto Simão afirma que está deixando o clube: “Bati muito de frente aqui”

Questionado sobre a permanência se o Galo Carijó ascendesse à Série B, o diretor do Tupi deixou a entender que o resultado das quartas de final não iria interferir em sua decisão, já estudada.

“Bati muito de frente aqui, sou um cara chato para trabalhar, perfeccionista. Me desgastei, queremos vencer e temos que usar muita coisas fora o futebol. Nome, experiência, amizade, queimamos muito cartucho, mas fica o recado: a cidade tem que abraçar o Tupi diariamente, tem muita gente boa no clube que precisa de condições melhores para trabalhar”, contou.

Ainda cumprindo contrato, o elenco alvinegro tem reapresentação marcada inicialmente para esta terça-feira, 28.

  Nas redes

Depois da entrevista concedida ainda no saguão do Estádio Mário Helênio, no sábado, 25, Alberto utilizou a sua página no facebook (rede social) na tarde desta segunda-feira, 27, para informar que oficializou sua decisão: “Como manda o figurino, já conversei com a Presidente do Clube Miriam Fortuna e com o Cloves Santos informando-os sobre o meu desligamento do cargo de Diretor Executivo do Clube”, diz, na abertura de um longo texto, que cita, entre outros assuntos, as conquistas que o futebol do clube alcançou recentemente. Faz agradecimentos, inclusive citando nominalmente dezenas de profissionais de imprensa e pessoas que têm contribuído com o carijó.

Pouco depois da publicação da entrevista pelo Toque de Bola e do posterior anúncio pessoal nas redes sociais, diversos torcedores se manifestaram, elogiando o trabalho do dirigente e o tratamento respeitoso que ele sempre procurou manter em sua trajetória no clube.

 

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Arquivo Toque de Bola


Voltar

Uma Resposta to “Ao anunciar seu afastamento, Simão pede: “Que o Tupi não olhe para trás””

  1. Diego
    27/10/2014 às 15:06

    Alberto,
    Por favor não saia! Você é um dos responsáveis pelo sucesso. Você foi um dos pilares na construção deste time, sempre foi importante para o grupo e para a cidade!

    Não sei se sou capaz de demovê-lo desta idéia mas tenho a certeza que sou o porta voz dos torcedores com este pedido.

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.