12 set 2014

UFJF enfrenta Camponesa/Minas em busca da primeira vitória no Estadual



Na briga pelos primeiros pontos no Campeonato Estadual, a equipe de vôlei da Federal recebe o Camponesa/Minas Tênis Clube em Juiz de Fora neste sábado, 13. A partida será às 17h, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), na UFJF. Depois de duas derrotas por 3 sets a 1 para o campeão brasileiro Sada/Cruzeiro, vencer o outro adversário de Belo Horizonte se torna importante para a recuperação da equipe no torneio. Já à venda, os ingressos podem ser adquiridos também no dia do jogo.

Do outro lado, os visitantes foram os únicos até aqui a tirar pontos dos pentacampeões estaduais do Sada/Cruzeiro. Em partida realizada em Mariana, o Camponesa/Minas perdeu por 3 sets a 2 o duelo com a equipe também de BH. Ainda no Mineiro, os próximos adversários da Federal derrotaram a equipe de Montes Claros por 3 sets a 0, chegando à quatro pontos na tabela de classificação. A UFJF ainda não somou pontos.

Para o duelo de sábado, a equipe da Federal vem encorpada em relação à partida de estreia em Juiz de Fora, contra o Sada/Cruzeiro

Para o duelo de sábado, a equipe da Federal vem encorpada em relação à partida de estreia em Juiz de Fora, contra o Sada/Cruzeiro

Só a vitória interessa

Se dar ritmo de jogo e rodagem ao time eram objetivos secundários nas duas primeiras partidas, para esta o foco é único, como aponta o treinador Chiquita. “O objetivo é a vitória. É um adversário direto, que também está na briga por uma colocação melhor”.

Apesar das duas derrotas no Mineiro, o técnico vê clara evolução na equipe da estreia para o segundo jogo. “Na primeira partida jogamos avariados, com muitos desfalques, o que já começou a mudar na segunda. As atuações individuais melhoraram muito, assim como nosso saque. Observando o time do Minas, vemos que encaixar o saque será importantíssimo também contra eles”.

Chiquita sabe da importância de vencer em casa contra o Minas, adversário direto na luta pela segunda colocação do Estadual

Chiquita sabe da importância de vencer em casa contra o Minas, adversário direto na luta pela segunda colocação do Estadual

Mesmo com as melhorias na equipe da UFJF, a escalação do time ainda é um problema para o treinador neste início de temporada. Alemão continua fora. O oposto, que está em fase final de recuperação de um problema no punho esquerdo, deve voltar a treinar com o grupo na semana que vem.

O ponteiro Sérgio é dúvida, depois de ficar de fora das duas primeiras partidas por conta de um estiramento muscular no ombro direito. Mesmo já participando dos treinamentos, Sérgio não deve ter condições de jogar no sábado. Já Daivison provou em quadra estar recuperado da torção no joelho. O ponteiro entrou bem durante a partida contra o Cruzeiro, em Contagem, e está confirmado para o confronto contra o Camponesa/Minas.

 

*** Confira a seguir os jogadores da equipe juiz-forana relacionados para a partida:

 

ATLETA POSIÇÃO NÚMERO DA CAMISA
Tatinho Líbero 1
Daivison Ponteiro 2
Ialisson Central 3
Victor Hugo Central 4
Rodrigo Levantador 5
Tarcísio Central 7
Fábio Paes Líbero 8
Batagim Ponteiro 9
Bérgamo Oposto 11
Manius Ponteiro 13
Ninão Central 14
Vítor Gelli (Xuxa) Levantador 18

 

Texto com informações enviadas por Gilze Bara e Vitor Bara, da assessoria do Vôlei UFJF

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.