23 set 2014

Técnico campeão brasileiro pelo Tupi questiona, em livro, a Escola Brasileira de futebol



O treinador do Goiás (campeão brasileiro da Série D pelo Tupi em 2011), Ricardo Drubscky, lançou nesta segunda-feira, 22, a segunda edição do livro Universo Tático do Futebol – Escola Brasileira. Após o sucesso da primeira edição, que teve tiragem rapidamente esgotada, Drubscky apresenta uma versão ampliada e atualizada da obra publicada no ano de 2003.

Drubscky: "Trata-se de uma visão por novos ângulos e de uma compreensão diferenciada do conceito tático e organizacional do esporte mais famoso do planeta"

Drubscky: “Trata-se de uma visão por novos ângulos e de uma compreensão diferenciada do conceito tático e organizacional do esporte mais famoso do planeta”

O momento do lançamento coincide com uma fase de profunda e necessária reflexão do futebol brasileiro e todas as variáveis de sua estrutura, visto que a participação da Seleção Brasileira, na Copa mais importante da história do país, confirmou o fim da hegemonia do futebol pentacampeão mundial e evidenciou uma necessidade de reciclagem em relação à prática desenvolvida em outras escolas ao redor do mundo.
Drubscky afirma que “o leitor que adquirir um exemplar terá uma percepção diferente do que se vê por aí quando o assunto é futebol. Trata-se de uma visão por novos ângulos e de uma compreensão diferenciada do conceito tático e organizacional do esporte mais famoso do planeta”. O treinador/escritor falou sobre a publicação e elencou os principais assuntos que pretende transmitir.

“É um livro que visa passar um melhor entendimento do trabalho e da estrutura organizacional do futebol, com orientação para novos métodos de treinamento e gestão. Procuro abordar as várias necessidades da escola brasileira, debatendo novas linhas, metodologias, concepções táticas e soluções para orientar os profissionais. No Brasil, sentimos a necessidade de uma variedade neste ramo da literatura. Então, a ideia é falar de coisas melhores, discutir soluções e modernização da prática futebolística em vez de seguir por um caminho ortodoxo”.

Para comprar o livro, basta acessar o site www.universotaticodofutebol.com.br, onde o interessado encontrará todas as informações necessárias para ter o seu exemplar. Neste país, onde muita gente fala sobre futebol, mas poucos escrevem sobre, vale a pena ampliar os horizontes do conhecimento a partir da leitura dessa obra, que vem atender não apenas aos profissionais do ramo, mas também a todos que acompanham e se preocupam com o esporte mais praticado no país.

 Recuperado

Ricardo Drubscky não comandou o Goiás nas últimas duas partidas pelo Brasileiro (derrota para Atlético Mineiro – 3 a 2- goleada sobre Palmeiras – 6 a 0), mas está recuperado de uma virose e voltará ao dia a dia do clube nesta terça.

 

Texto, informações e foto enviados ao Toque de Bola pela assessoria do treinador – complemento sobre estado de saúde: globoesporte.com


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.