17 set 2014

Superliga tem 12 equipes no masculino. UFJF trabalha com duas datas de estreia



Conforme antecipado na fanpage (página no facebook) do Toque de Bola, o supervisor do Vôlei UFJF, Heglison Toledo, representou a equipe juiz-forana em reuniões realizadas segunda-feira, 15, e terça, 16, entre dirigentes de equipes e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), para definir a tabela e outros aspectos da Superliga Masculina de Vôlei 2014/2015.

Segundo informações de Toledo, a competição contará com 12 integrantes, mesmo número da edição passada, sendo descartada a possibilidade de 13 equipes, como fora cogitado. A Federal estreia no torneio nacional contra o Camponesa/Minas, fora de casa, com data ainda a ser definida: 25 ou 29 de outubro – dia que também deve marcar a primeira rodada da competição. A tabela oficial deverá sair na sexta-feira, 19.

 

m_103_0202

Chegando a hora: principal competição de vôlei do país começa em pouco mais de um mês


Volta dos 25 pontos e decisão do torneio em três partidas

Na segunda, por unanimidade, foi decretada a volta dos 25 pontos por set na Superliga masculina. Na edição 13/14, cada set ia até os 21 pontos, o que desagradou maioria de atletas e profissionais do esporte.

Quanto ao formato da decisão no masculino, já estaria definido pelos representantes que será em três partidas, situação esta que ainda não foi confirmada oficialmente pela entidade.

Acesso e descenso

Sobre acesso e descenso, o site da CBV informa: “O acesso e descenso também foram definidos: as 10 melhores equipes da edição 2014/2015 terão vaga direta à próxima edição. Além destes, o campeão da Superliga Série B 2015 também tem vaga assegurada. A última vaga será disputada pelas equipes que não ficaram entre as 10 melhores da Superliga e as remanescentes da Superliga Série B. A ideia da CBV é que a partir de 2015 a competição seja disputada por 12 equipes, eliminando convites e outros mecanismos de entrada senão os resultados de quadra”.

 Equipe segue para dois jogos pelo Mineiro

A UFJF encara nesta quinta-feira, 18, em Mariana, o Camponesa/Minas Tênis Clube. O jogo será às 19h30, no Ginásio Poliesportivo. Logo após a partida, a equipe de Juiz de Fora viaja para Montes Claros, onde enfrenta, no domingo, 21, o time da casa, às 10h, no Ginásio Tancredo Neves. Esses dois compromissos da UFJF são fundamentais para o futuro da Federal no Campeonato Mineiro, já que a equipe juiz-forana perdeu os três primeiros confrontos no Estadual para o Sada/Cruzeiro e para o próprio Camponesa/Minas.

Em função de alguns jogadores que estão gripados, o treinador Chiquita ainda não sabe com quem poderá contar para os jogos da semana. Por isso, 14 atletas viajaram com a Federal e, dentre eles, 12 serão relacionados para cada partida. O técnico comentou que os atletas estão sentindo o pouco ritmo de jogo, já que os treinamentos estão sendo realizados com grupo reduzido, em função de lesões de alguns jogadores.

Nesta semana, Chiquita deu ênfase aos contra-ataques: “Nossos contra-ataques estão muito em cima de uma pessoa só. E apesar de o Bergamo estar com um percentual de aproveitamento bom, isso deixa o jogo muito óbvio. Então trabalhamos para melhorar a distribuição de jogadas, dando clareza aos levantadores.” Também a questão emocional mereceu atenção da Comissão Técnica da Federal nesta semana: “Tivemos uma conversa com os jogadores sobre a partida contra o Minas, no sábado passado. Conversamos sobre como a equipe se comportou e sobre a ansiedade que atrapalhou o bom desempenho observado no início da partida”, revelou Chiquita.

Em relação aos dois compromissos fora de casa, Chiquita garante que a UFJF vai para a vitória, já que os jogos definirão se a Federal vai terminar a primeira fase do Mineiro em segundo, terceiro ou quarto lugar. A meta é ficar em segundo ou terceiro, evitando um confronto direto na semifinal contra o Sada/Cruzeiro, atual campeão mineiro, brasileiro e mundial.

Confira a seguir os jogadores que viajaram com a UFJF e que podem ser relacionados para as partidas:

Jogadores que poderão ser relcaionados para Camponesa/Minas x UFJF e Montes Claros x UFJF

ATLETA       POSIÇÃO             NÚMERO DA CAMISA
Tatinho          Líbero                         1
Daivison        Ponteiro                     2
Ialisson          Central                       3
Victor Hugo   Central                      4
Rodrigo           Levantador              5
Tarcísio          Central                       7
Fábio Paes     Líbero                        8
Batagim          Ponteiro                    9
Bérgamo        Oposto                      11
Alemão           Oposto                     12
Manius            Ponteiro                  13
Ninão               Central                    14
Sergio               Ponteiro                 17
Vítor Gelli (Xuxa) Levantador     18

Texto: Ivan Elias e Bruno Kaehler com informações da CBV e do supervisor do Vôlei UFJF, Heglison Toledo

Texto jogos do Mineiro: assessoria

Foto: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.