12 set 2014

Sem “oba-oba”, Tupi visita Madureira na disputa das duas melhores defesas da chave



Nove jogos sem perder, segunda melhor defesa e ataque da chave, goleada em cima do líder e classificação para a próxima fase do torneio cada vez mais próxima. A ótima fase carijó na Série C é motivo de comemoração. No entanto, é também um aspecto que tem sido trabalhado por Condé visando o duelo deste sábado, 13, entre Tupi e Madureira no Conselheiro Galvão, às 15h. O treinador garantiu total concentração na partida, sem aceitar qualquer clima de “oba-oba” pela campanha alvinegra.

“Temos um grupo experiente que já vivenciou várias situações no futebol e sabe que ganhar e perder está muito próximo. Vamos procurar fazer o melhor lá para voltar com o resultado positivo. Temos que ir pensando em ganhar, se sairmos com o intuito de empatar, estaremos mais próximos da derrota, mas não vai ter e não está tendo oba-oba. Estão todos focados, felizes, é claro, mas com responsabilidade, porque sabem da dificuldade que é tirar pontos contra o Madureira”, assegurou o técnico juiz-forano.

Jogadores treinaram no campo da Faefid na quinta, 11, e sexta-feira, 12, na preparação para o jogo contra o Tricolor Suburbano

Jogadores treinaram no campo da Faefid na quinta, 11, e sexta-feira, 12, na preparação para o jogo contra o Tricolor Suburbano

Para o confronto contra o Tricolor Suburbano, Condé tem apenas o desfalque de Léo Salino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo sofrido na partida contra o Mogi Mirim. Para o lugar do volante, Gustavo deve iniciar a partida. Desta forma, o Tupi deve entrar em campo com Rodrigo; Marcelinho, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Gustavo, Genalvo, Maguinho e Ewerton Maradona; Chico e Élder Santana.

O jogo marca ainda o embate entre as duas melhores defesas do grupo B. O Madureira sofreu apenas nove gols em 14 partidas, enquanto o Carijó viu a bola passar por sua meta em somente 11 oportunidades. Além do setor de marcação, Condé prevê partida complicada também pelo alto número de bolas paradas.

“Tive oportunidade de trabalhar dois anos no futebol carioca e o Madureira é um time que faz valer o mando de campo. São muito fortes jogando lá, então a gente espera um jogo difícil. Nesta competição específica eles têm o melhor setor defensivo, muito equilibrado e forte. Teremos que circular bastante a bola para furar esse bloqueio, criar alternativas com jogadas ensaiadas, como treinamos hoje em lances pelas laterais e ter bastante atenção, já que eles utilizam muito a bola parada também”, afirmou Condé.

Gustavo deve voltar a formar dupla de volantes com Genalvo na equipe titular

Gustavo deve voltar a formar dupla de volantes com Genalvo na equipe titular

Entusiasmado com a possibilidade de voltar à titularidade contra o Madureira, o volante Gustavo garantiu estar preparado fisicamente para seu retorno e destacou a competitividade do torneio. “O nível do campeonato é muito alto, todos os jogos são confrontos diretos, tanto que o oitavo colocado ainda tem chances de classificação. Temos que ir para lá em busca de pelo menos um ponto, que é muito importante”.

Jogos da 15ª rodada

Sábado, 13:

15h – Madureira x Tupi – Conselheiro Galvão

16h – Macaé x Guaratinguetá – Moacyrzão

18h30 – Guarani x Duque de Caxias – Décio Vitta

Domingo, 14:

16h – Mogi Mirim x Caxias – Romildo Ferreira

Segunda, 15:

19h – Juventude x São Caetano – Alfredo Jaconi

 

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.