05 set 2014

Natação do Bom Pastor comemora o topo do pódio em diversas competições



10541453_10204918286501378_9121351685624109281_o
O Clube Bom Pastor não para de trazer grandes resultados para a natação juiz-forana, além de inovar no aprendizado de seus alunos e profissionais. No sábado, 23, a equipe do Bom Pastor deu show na piscina da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), sagrando-se campeã do Festival Velocidade de Natação. No domingo, 31, as atletas Dulce Lessa e Denise Barra voltaram do Rei e Rainha do Mar, em Copacabana, com uma medalha de ouro cada. Por fim, treinadores da equipe do Bom Pastor ainda organizaram a 1ª Clinica Gold Alta Performance de Natação – Juiz de Fora, entre a quinta, 28 e o domingo.
No Festival Velocidade de Natação, o sucesso da equipe foi conquistado após muito empenho na piscina de UFJF. O evento foi disputado com a participação das equipes do Colégio dos Jesuítas, de Juiz de Fora, Clube do Remo, de Cataguases, e Astolfo Dutra.
A equipe do Clube Bom Pastor foi integrada por 48 atletas, além da presença e suporte dos treinadores Christian, Jonas, Fernando, Fábio, Ronald e Elisa, que incentivaram todos os alunos durante a realização das provas.
Profissionais do Clube Bom Pastor recebem o troféu de primeiro colocado no Festival Velocidade de Natação

Profissionais do Clube Bom Pastor recebem o troféu de primeiro colocado no Festival Velocidade de Natação

Veja como ficou a classificação do evento (fonte: MGEsportes):
1º Lugar: CLUBE BOM PASTOR – 1910 pontos
2º Lugar: COLÉGIO DOS JESUÍTAS: 1378 pontos
3º Lugar: CLUBE DO REMO (Cataguases/MG) – 212 pontos
4º Lugar: ASTOLFO DUTRA (Astolfo Dutra/MG) – 111 pontos
Confira, clicando sobre o anexo abaixo, todos os resultados do Festival Velocidade de Natação realizado em Juiz de Fora (fonte: MG Esportes):

resultados fest. velocidade

Rei e Rainha do Mar
No domingo, atletas do Clube Bom Pastor disputaram a segunda etapa do Rei e Rainha do Mar, na praia de Copacabana, e também foram recompensadas pelo esforço dos treinamentos ao lado do técnico Luiz Carlos Pessoa Nery. Em evento que contou com cerca de três mil atletas, Dulce Lessa, na categoria 55-59 anos, e Denise Barra, na 50-54 anos, foram as mais rápidas em suas provas e subiram ao topo do pódio.
Na prova de Sprint, totalizando 1km de natação, Dulce completou o percurso em 16 minutos e 13 segundos. Na mesma prova, Denise nadou os mil metros quase no mesmo tempo: 16 minutos e 15 segundos, o que deu a vitória também à juiz-forana . Os resultados levaram as nadadoras ao 31º e 33º lugar geral, respectivamente, na disputa integrada por 253 mulheres de todas as idades e que, inclusive, realizam treinamentos no mar, tendo maior facilidade para as provas do evento.
Disputando a competição desde o primeiro ano, a campeã brasileira em 2009, 2010 e 2011, Denise Barra, optava pela prova de maior distância -3,5km. Para esta edição do Rei e Rainha do Mar, a atleta, juntamente com seu treinador, Luiz Carlos, realizou a prova de 1km e a escolha rendeu a medalha de ouro logo em sua primeira tentativa.
“Além da escolha da prova de Sprint, o diferencial nesse ano foi o treinamento que o Luiz fez. Ele realiza uma preparação para atletas de ponta realmente. Ainda me indicou o acompanhamento de uma nutricionista e, tendo melhorado minha alimentação, venho conseguindo resultados melhores”, afirmou Denise.
Atletas Luciana Cardoso, Dulce Lessa e Denise Barra (da esquerda para a direita)

Atletas Luciana Cardoso, Dulce Lessa e Denise Barra (da esquerda para a direita)

Ainda pelo Desafio Rei e Rainha do Mar, atletas da Vidativa, que treinam com a equipe do Bom Pastor em parceria, também conquistaram excelentes resultados. O atleta Peter Vianna Whitaker ficou com a quarta colocação na categoria Challenge (3,5 km) por uma diferença de um segundo do terceiro colocado, na categoria 25-29 anos. Além dele, o atleta Hugo Amaral foi medalha de prata na classificação geral do Biathlon (1 Km de natação e 2,5 Km de corrida), a apenas nove segundos do primeiro colocado.
Clínica de Natação
Entre a quinta-feira, 28, e o domingo, 31, foi realizada a I Clínica Gold Alta Performance de Natação – Juiz de Fora. O evento foi organizado pelos treinadores do Clube Bom Pastor Fernando Fernandes, Jonas Nevez Martins e Elisa Rodrigues, e contou com a participação de professores e estudantes de Educação Física, além de atletas e familiares.
Evento contou com satisfatória participação de atletas, estudantes e profissionais de Educação Física

Evento contou com satisfatória participação de atletas, estudantes e profissionais de Educação Física

Palestras e aulas teóricas foram comandadas por profissionais renomados da área esportiva, como o treinador olímpico (Londres 2012) Cezar Bolzan, que apresentou as novas tendências da preparação de alto nível, além de abordar as metodologias de treinamento e as técnicas dos nados.
Cezar, Jonas e Fernando na palestra do treinador olímpico

Fernando, Jonas e Cezar na palestra do treinador olímpico

  De acordo com a treinadora Elisa Rodrigues, “aqueles que participaram demonstraram grande satisfação e reconhecimento da importância de estarem sempre atualizando os seus conhecimentos e, com isso, contribuírem para o crescimento da natação em nosso país”.  O evento teve apoio do Hotel Victory Suítes e da Vidativa Consultoria Esportiva.
Meeting Masters
O Clube Bom Pastor está bem classificado também com sua equipe que disputa as etapas do Meeting Masters. Após a terceira etapa, realizada em Juiz de Fora também no sábado, 23, os atletas do Bom Pastor conquistaram 54 medalhas no evento, sendo 30 de ouro, 13 de prata e 11 de bronze.
Com o resultado, o time juizforano ocupa o quarto lugar na classificação geral da competição, com 4.827 pontos conquistados. A equipe Pica Pau, de Araguari, lidera a tabela de classificação com 7.492,50 pontos.
Próximos destinos: Foz do Iguaçu e Argentina
O calendário da equipe de natação do Bom Pastor é sempre repleto de desafios tanto para os técnicos, como aos nadadores. Já nos dias 20 e 21 de setembro, segundo o treinador Luiz Carlos Pessoa Nery, os atletas Marcello Salgado, Denise Barra, Alzira Oliveira, Marian Helena Leal e Daniela Stiebler disputam a Copa Brasil de Natação Master, em Foz do Iguaçu.
“Estou com os primeiros tempos em algumas provas e vou buscar as primeiras colocações também nesta etapa em Foz do Iguaçu”, garantiu Denise Barra, ouro no Rei e Rainha do Mar, na praia de Copacabana.
Além deste evento de âmbito nacional, as atletas Denise Barra, Dulce Lessa, Alzira Oliveira e Cristina Fabrino disputarão o Sul-Americano de Natação Master em piscina de 25m na cidade de Mar Del Plata, na Argentina, em outubro.
Copa Brasil de Natação Não Federados
A equipe de natação do Bom Pastor não poderia deixar de participar também da Copa Brasil de Natação Não Federados, realizada no sábado, 30, e domingo, 31, na piscina da UFJF. Foi primeira competição de âmbito nacional para atletas não federados, e o Clube inscreveu duas equipes de revezamento. Nadaram pelo Bom Pastor os atletas Camila Moraes, Ana Shubo, Everson Luiz Moreira Jr, Gustavo Filgueiras, Henrique Zanetti, Lucas Couto, Lycia Lopes, Mateus Couto e  Rodrigo Filgueiras.
A equipe saiu com a nona colocação por equipes, das 21 participantes.

–  Principais resultados individuais:

• Categoria Petiz I:

50 metros livre masculino: 4° Lugar – Henrique Zanetti

50 metros costas masculino: 3° Lugar – Henrique Zanetti

50 metros borboleta masculino: 3° Lugar – Henrique Zanetti

• Categoria Infantil I:

50 metros livre masculino: 4° Lugar – Rodrigo Filgueiras

50 metros costas masculino: 1° Lugar – Rodrigo Filgueiras

50 metros borboleta masculino: 6° Lugar – Rodrigo Filgueiras

50 metros livre feminino: 4° Lugar – Ana Shubo

50 metros costas feminino: 3° Lugar – Ana Shubo

50 metros peito feminino: 4° Lugar – Ana Shubo

• Categoria Juvenil:

50 metros livre feminino: 2° Lugar – Camila Moura

50 metros costas feminino: 1° Lugar – Camila Moura

50 metros borboleta feminino: 2° Lugar – Camila Moura

50 metros livre masculino: 5° Lugar – Gustavo Filgueiras

50 metros costas masculino: 2° Lugar – Gustavo Filgueiras / 5o Éverson Jr

50 metros borboleta masculino: 6° Lugar – Rodrigo Filgueiras

• Categoria Júnior:

50 metros livre feminino: 5° Lugar – Lycia Lopes

50 metros peito feminino: 2° Lugar – Lycia Lopes

50 metros Borboleta feminino: 2° Lugar – Lycia Lopes

50 metros peito masculino: 6° Lugar – Mateus Landa

• Revezamento Juvenil / Júnior Masculino:

4° Lugar: Gustavo / Lucas / Mateus / Rodrigo (infantil)

 

 

Texto: Bruno Kaehler com informações dos treinadores Elisa Rodrigues, Luiz Carlos Pessoa Nery e Fábio Pereira Antunes
Fotos: Clube Bom Pastor/Divulgação e Facebook Denise Barra

Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

18 jan 2018
Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual

18 jan 2018
Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse