05 set 2014

Natação do Bom Pastor comemora o topo do pódio em diversas competições



10541453_10204918286501378_9121351685624109281_o
O Clube Bom Pastor não para de trazer grandes resultados para a natação juiz-forana, além de inovar no aprendizado de seus alunos e profissionais. No sábado, 23, a equipe do Bom Pastor deu show na piscina da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), sagrando-se campeã do Festival Velocidade de Natação. No domingo, 31, as atletas Dulce Lessa e Denise Barra voltaram do Rei e Rainha do Mar, em Copacabana, com uma medalha de ouro cada. Por fim, treinadores da equipe do Bom Pastor ainda organizaram a 1ª Clinica Gold Alta Performance de Natação – Juiz de Fora, entre a quinta, 28 e o domingo.
No Festival Velocidade de Natação, o sucesso da equipe foi conquistado após muito empenho na piscina de UFJF. O evento foi disputado com a participação das equipes do Colégio dos Jesuítas, de Juiz de Fora, Clube do Remo, de Cataguases, e Astolfo Dutra.
A equipe do Clube Bom Pastor foi integrada por 48 atletas, além da presença e suporte dos treinadores Christian, Jonas, Fernando, Fábio, Ronald e Elisa, que incentivaram todos os alunos durante a realização das provas.
Profissionais do Clube Bom Pastor recebem o troféu de primeiro colocado no Festival Velocidade de Natação

Profissionais do Clube Bom Pastor recebem o troféu de primeiro colocado no Festival Velocidade de Natação

Veja como ficou a classificação do evento (fonte: MGEsportes):
1º Lugar: CLUBE BOM PASTOR – 1910 pontos
2º Lugar: COLÉGIO DOS JESUÍTAS: 1378 pontos
3º Lugar: CLUBE DO REMO (Cataguases/MG) – 212 pontos
4º Lugar: ASTOLFO DUTRA (Astolfo Dutra/MG) – 111 pontos
Confira, clicando sobre o anexo abaixo, todos os resultados do Festival Velocidade de Natação realizado em Juiz de Fora (fonte: MG Esportes):

resultados fest. velocidade

Rei e Rainha do Mar
No domingo, atletas do Clube Bom Pastor disputaram a segunda etapa do Rei e Rainha do Mar, na praia de Copacabana, e também foram recompensadas pelo esforço dos treinamentos ao lado do técnico Luiz Carlos Pessoa Nery. Em evento que contou com cerca de três mil atletas, Dulce Lessa, na categoria 55-59 anos, e Denise Barra, na 50-54 anos, foram as mais rápidas em suas provas e subiram ao topo do pódio.
Na prova de Sprint, totalizando 1km de natação, Dulce completou o percurso em 16 minutos e 13 segundos. Na mesma prova, Denise nadou os mil metros quase no mesmo tempo: 16 minutos e 15 segundos, o que deu a vitória também à juiz-forana . Os resultados levaram as nadadoras ao 31º e 33º lugar geral, respectivamente, na disputa integrada por 253 mulheres de todas as idades e que, inclusive, realizam treinamentos no mar, tendo maior facilidade para as provas do evento.
Disputando a competição desde o primeiro ano, a campeã brasileira em 2009, 2010 e 2011, Denise Barra, optava pela prova de maior distância -3,5km. Para esta edição do Rei e Rainha do Mar, a atleta, juntamente com seu treinador, Luiz Carlos, realizou a prova de 1km e a escolha rendeu a medalha de ouro logo em sua primeira tentativa.
“Além da escolha da prova de Sprint, o diferencial nesse ano foi o treinamento que o Luiz fez. Ele realiza uma preparação para atletas de ponta realmente. Ainda me indicou o acompanhamento de uma nutricionista e, tendo melhorado minha alimentação, venho conseguindo resultados melhores”, afirmou Denise.
Atletas Luciana Cardoso, Dulce Lessa e Denise Barra (da esquerda para a direita)

Atletas Luciana Cardoso, Dulce Lessa e Denise Barra (da esquerda para a direita)

Ainda pelo Desafio Rei e Rainha do Mar, atletas da Vidativa, que treinam com a equipe do Bom Pastor em parceria, também conquistaram excelentes resultados. O atleta Peter Vianna Whitaker ficou com a quarta colocação na categoria Challenge (3,5 km) por uma diferença de um segundo do terceiro colocado, na categoria 25-29 anos. Além dele, o atleta Hugo Amaral foi medalha de prata na classificação geral do Biathlon (1 Km de natação e 2,5 Km de corrida), a apenas nove segundos do primeiro colocado.
Clínica de Natação
Entre a quinta-feira, 28, e o domingo, 31, foi realizada a I Clínica Gold Alta Performance de Natação – Juiz de Fora. O evento foi organizado pelos treinadores do Clube Bom Pastor Fernando Fernandes, Jonas Nevez Martins e Elisa Rodrigues, e contou com a participação de professores e estudantes de Educação Física, além de atletas e familiares.
Evento contou com satisfatória participação de atletas, estudantes e profissionais de Educação Física

Evento contou com satisfatória participação de atletas, estudantes e profissionais de Educação Física

Palestras e aulas teóricas foram comandadas por profissionais renomados da área esportiva, como o treinador olímpico (Londres 2012) Cezar Bolzan, que apresentou as novas tendências da preparação de alto nível, além de abordar as metodologias de treinamento e as técnicas dos nados.
Cezar, Jonas e Fernando na palestra do treinador olímpico

Fernando, Jonas e Cezar na palestra do treinador olímpico

  De acordo com a treinadora Elisa Rodrigues, “aqueles que participaram demonstraram grande satisfação e reconhecimento da importância de estarem sempre atualizando os seus conhecimentos e, com isso, contribuírem para o crescimento da natação em nosso país”.  O evento teve apoio do Hotel Victory Suítes e da Vidativa Consultoria Esportiva.
Meeting Masters
O Clube Bom Pastor está bem classificado também com sua equipe que disputa as etapas do Meeting Masters. Após a terceira etapa, realizada em Juiz de Fora também no sábado, 23, os atletas do Bom Pastor conquistaram 54 medalhas no evento, sendo 30 de ouro, 13 de prata e 11 de bronze.
Com o resultado, o time juizforano ocupa o quarto lugar na classificação geral da competição, com 4.827 pontos conquistados. A equipe Pica Pau, de Araguari, lidera a tabela de classificação com 7.492,50 pontos.
Próximos destinos: Foz do Iguaçu e Argentina
O calendário da equipe de natação do Bom Pastor é sempre repleto de desafios tanto para os técnicos, como aos nadadores. Já nos dias 20 e 21 de setembro, segundo o treinador Luiz Carlos Pessoa Nery, os atletas Marcello Salgado, Denise Barra, Alzira Oliveira, Marian Helena Leal e Daniela Stiebler disputam a Copa Brasil de Natação Master, em Foz do Iguaçu.
“Estou com os primeiros tempos em algumas provas e vou buscar as primeiras colocações também nesta etapa em Foz do Iguaçu”, garantiu Denise Barra, ouro no Rei e Rainha do Mar, na praia de Copacabana.
Além deste evento de âmbito nacional, as atletas Denise Barra, Dulce Lessa, Alzira Oliveira e Cristina Fabrino disputarão o Sul-Americano de Natação Master em piscina de 25m na cidade de Mar Del Plata, na Argentina, em outubro.
Copa Brasil de Natação Não Federados
A equipe de natação do Bom Pastor não poderia deixar de participar também da Copa Brasil de Natação Não Federados, realizada no sábado, 30, e domingo, 31, na piscina da UFJF. Foi primeira competição de âmbito nacional para atletas não federados, e o Clube inscreveu duas equipes de revezamento. Nadaram pelo Bom Pastor os atletas Camila Moraes, Ana Shubo, Everson Luiz Moreira Jr, Gustavo Filgueiras, Henrique Zanetti, Lucas Couto, Lycia Lopes, Mateus Couto e  Rodrigo Filgueiras.
A equipe saiu com a nona colocação por equipes, das 21 participantes.

–  Principais resultados individuais:

• Categoria Petiz I:

50 metros livre masculino: 4° Lugar – Henrique Zanetti

50 metros costas masculino: 3° Lugar – Henrique Zanetti

50 metros borboleta masculino: 3° Lugar – Henrique Zanetti

• Categoria Infantil I:

50 metros livre masculino: 4° Lugar – Rodrigo Filgueiras

50 metros costas masculino: 1° Lugar – Rodrigo Filgueiras

50 metros borboleta masculino: 6° Lugar – Rodrigo Filgueiras

50 metros livre feminino: 4° Lugar – Ana Shubo

50 metros costas feminino: 3° Lugar – Ana Shubo

50 metros peito feminino: 4° Lugar – Ana Shubo

• Categoria Juvenil:

50 metros livre feminino: 2° Lugar – Camila Moura

50 metros costas feminino: 1° Lugar – Camila Moura

50 metros borboleta feminino: 2° Lugar – Camila Moura

50 metros livre masculino: 5° Lugar – Gustavo Filgueiras

50 metros costas masculino: 2° Lugar – Gustavo Filgueiras / 5o Éverson Jr

50 metros borboleta masculino: 6° Lugar – Rodrigo Filgueiras

• Categoria Júnior:

50 metros livre feminino: 5° Lugar – Lycia Lopes

50 metros peito feminino: 2° Lugar – Lycia Lopes

50 metros Borboleta feminino: 2° Lugar – Lycia Lopes

50 metros peito masculino: 6° Lugar – Mateus Landa

• Revezamento Juvenil / Júnior Masculino:

4° Lugar: Gustavo / Lucas / Mateus / Rodrigo (infantil)

 

 

Texto: Bruno Kaehler com informações dos treinadores Elisa Rodrigues, Luiz Carlos Pessoa Nery e Fábio Pereira Antunes
Fotos: Clube Bom Pastor/Divulgação e Facebook Denise Barra

Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.