04 set 2014

Na volta para casa, Tupi tem perdas e ganhos. Veja fotos do gramado



Visando o duelo de domingo, 7, contra o líder do grupo B na Terceirona, Mogi Mirim, com transmissão da rádio web do Toque de Bola, a delegação carijó realizou nesta quinta-feira, 4, o primeiro treinamento no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio após o início das reformas no gramado. Como antecipado pelo portal, o campo tem apenas 60% de condições de jogo. Logo, os atletas alvinegros não se mostraram satisfeitos com o que viram. Ainda no início dos exercícios, o atacante Maranhão, sozinho, sofreu entorse no tornozelo direito e deixou a atividade, que contou com o retorno do zagueiro e capitão Fabrício Soares aos titulares. Além da troca do gramado, novo sistema de irrigação foi instalado e as dimensões foram reduzidas de 110m x 70m para 105m x 68m.

Acompanhe Tupi x Mogi Mirim neste domingo pela rádio do Toque de Bola, a partir de 15h. Leve ao estádio seu celular, smartphone, iphone, ipad ou outro dispositivo móvel com internet e acesse a nossa rádio web. Clique sobre o banner do jogo e entre na rádio. Se necessário, quando abrir o link da rádio, clique sobre a imagem do celular. Se estiver em casa, é só clicar sobre o banner do jogo e acompanhar. Link: www.toquedebola.esp.br/radio

“Vimos nesse treino como o gramado não está em perfeitas condições, tivemos dificuldade até para colocar a bola no chão, fazer um passe. Está difícil, mas vamos ter que superar isso com o apoio do nosso torcedor. Temos que ir na vontade, força e garra para conquistarmos mais um objetivo”, afirmou o ídolo carijó, Ademilson.

 

Leia também: Toque de Bola sorteia ingressos para Tupi x Mogi Mirim no facebook. Veja como participar

Adê participou de toda a atividade no novo gramado

Adê participou de toda a atividade no novo gramado

Outro ícone do elenco, o goleiro Rodrigo também se mostrou preocupado com as condições do gramado, ressaltando instruções do técnico Léo Condé para não atrasar a bola ao goleiro durante a partida, a não ser em casos de extrema necessidade. “É melhor evitar esse recuo, já que o gramado não está pronto. Vamos ter que saber jogar nessas condições. O pior é a mudança de direção da bola que o gramado causa. Em um chute de longa distância, por exemplo, pode correr inúmeras variações”, explica o paredão alvinegro.

Condé já havia visto pessoalmente a situação do gramado, tendo visitado o Mário Helênio na quarta-feira, 3. O comandante da equipe alvinegra passou orientações aos jogadores para que tenham mais cautela em certas ocasiões, lembrando que a superioridade na posse de bola será dificultada pelas irregularidades do campo.

“A gente já sabia que não ia estar 100 por cento, mas não temos tempo para ficar lamentando muito. É trabalhar, os jogadores já sentiram um pouco das condições, amanhã (sexta) vão um pouco mais e também temos um grupo de jogadores experientes que já jogou em campos assim. É claro que temos que ter um cuidado maior na saída de bola, e vai prejudicar algo que desenvolvemos na parada para a Copa em relação à posse de bola. Temos que ter um cuidado na região central do campo, onde normalmente o jogo é definido, mas é trabalhar e fazer uma boa partida no domingo”.

Condé começou o treinamento com alterações no setor ofensivo, mas pouco depois utilizou formação semelhante a da equipe que venceu o Caxias no Estádio Centenário, contando com o retorno do zagueiro e capitão, Fabrício Soares, e testando Gustavo no lugar de Genalvo, formando dupla de volantes com Léo Salino.

Condé analisou detalhadamente a situação do gramado antes, durante e depois do treinamento

Condé analisou detalhadamente a situação do gramado antes, durante e depois do treinamento

Dimensões

Formado na base juiz-forana e tendo crescido atuando no Mário Helênio desde 2008, o meio-campista Maguinho sempre ocupou bem os flancos do campo, já tendo feito o papel, inclusive, de lateral-direito. Conhecendo as extremidades do gramado do Helenão, o prata da casa carijó não sentiu mudanças significativas por conta da redução do campo.

“Não vou mentir, tenho certeza que a torcida vai nos ajudar nessa volta, mas o gramado está muito irregular, só que vai estar para eles também. Em relação às dimensões não senti muita diferença, acho que vamos adaptando. No jogo a intensidade é maior e podemos ver isso, mas no treino não senti e acho que na partida vai ser assim também”, opinou Maguinho.

Campo do Mário Helênio: dimensões reduzidas e gramado em 60% das condições ideais para a partida

Campo do Mário Helênio: dimensões reduzidas e gramado em 60% das condições ideais para a partida

Douglas é apresentado e já treina com o grupo

Formado nas divisões de base do América, o centroavante Douglas Oliveira foi apresentado oficialmente antes do treinamento desta quinta no Helenão. O jogador de 28 anos tem passagens por clubes de Portugal e pelo Grêmio, clube em que foi campeão gaúcho e vice-campeão da Libertadores. O último time defendido pelo novo reforço carijó foi o Novo Hamburgo (RS), onde marcou cinco gols em 15 partidas disputadas.

“Tinha propostas de outros clubes, mas como minha esposa é de Belo Horizonte e meu filho queria ficar com a família dela , juntou tudo. O Alberto me ligou e tive vontade de vir para cá pegar essa sequência que os jogadores estão tendo. Sou um jogador mais finalizador, venho para ajudar e tenho certeza que se a bola sobrar para mim vou ajudar o Tupi com gols”, afirmou Douglas.

103_0291

Douglas recebe a camisa do Tupi do diretor executivo do clube, Alberto Simão

 

Confira fotos do novo gramado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

103_0267 103_0260 103_0324 103_0300 103_0269

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.