24 set 2014

Mineiro: UFJF precisa vencer e secar Montes Claros para fugir do Sada. Jogo tem novo horário: 19h



O panorama atual da UFJF no Campeonato Mineiro de Voleibol é delicado. Com cinco derrotas nas cinco partidas realizadas, a Federal tem apenas um ponto na tabela de classificação. A equipe é a que mais jogos disputou e menos pontuou no torneio regional, só faltando o confronto de sábado, 27, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), às 19h, contra Montes Claros, terceiro lugar na tabela.

Buscando sair da lanterna da competição e evitar o poderoso Sada/Cruzeiro nas semifinais, já que o regulamento do torneio prevê que todas as equipes avançam à fase seguinte, a UFJF tem que vencer Montes Claros no sábado, e  torcer contra o MOC nas outras duas partidas, contra Camponesa/Minas, na terça, 30, e Sada/Cruzeiro, no dia 7 de outubro. As semifinais do Mineiro estão agendadas para o dia 18 de outubro, com decisão marcada para o dia seguinte.

O técnico da Federal, Chiquita, afirma que, apesar de a equipe ainda não ter conquistado sua primeira vitória no Mineiro, é nítida a evolução dos atletas em todos os fundamentos. “Ainda temos que melhorar, sobretudo quando recebemos bolas de graça, porque temos tido erros. Temos que fazer alguns ajustes e também melhorar o contra-ataque.  Mas os números mostram a evolução do time”.

Chiquita destacou a qualidade dos treinamentos desta semana: “O time está treinando bem, e os atletas têm demonstrado muita dedicação e empenho emocional. Todos estão sentindo esta necessidade de se empenhar além do normal nos treinamentos, para que o time cresça. E esta melhora vai vir.”

Foram relacionados para a partida os opostos Bergamo e Alemão, os centrais Ialisson, Victor Hugo e Tarcísio, os ponteiros Daivison, Manius e Sergio, os levantadores Rodrigo e Victor Gelli (Xuxa) e o líbero Fábio Paes. Chiquita ainda estuda se levará à quadra mais um central (Ninão) ou um segundo líbero (Tatinho).

 

Mudança de horário

O confronto entre Vôlei UFJF e Montes Claros, que estava marcado para 17h, teve o horário de início alterado para 19h. A informação foi divulgada pela assessoria do Vôlei UFJF  na noite desta quarta-feira, 24. O argumento utilizado para justificar a alteração é tentar um comparecimento maior de público em relação aos outros jogos disputados na cidade.

Ingressos à venda em preços promocionais

Os torcedores juiz-foranos já podem adquirir suas entradas para a terceira partida da UFJF na temporada no ginásio da Faefid.

Os ingressos para o duelo serão vendidos a preços promocionais: R$5 a meia-entrada e R$10 a inteira. As vendas começaram nesta quarta, nas lojas Camorra (Rua São João, 297) e Planeta Corrida (Rua Halfeld, 804). Também haverá venda no dia do jogo, no próprio ginásio.

 

 

Terceira colocação provavelmente tira a possibilidade de enfrentar os campeões brasileiros do Sada/Cruzeiro nas semis

Terceira colocação provavelmente tira a possibilidade de enfrentar os campeões brasileiros do Sada/Cruzeiro nas semis

 

Confira a classificação do Mineiro de Vôlei 2014 (pontuação e jogos disputados) e entenda a situação da equipe juiz-forana:

1° – Sada/Cruzeiro – 11 pontos – 4 jogos

2° – Camponesa/Minas – 10 pontos – 4 jogos

3° – Montes Claros – 2 pontos – 3 jogos

4° – UFJF – 1 ponto – 5 jogos

 

Vitória da UFJF por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1

Somando três pontos, a UFJF teria que secar o MOC nas duas partidas que faltarão para a equipe de Montes Claros. A Federal chegaria aos quatro pontos na tabela, dois a mais que o então último colocado, que só poderia somar um ponto nos confrontos restantes, contra Camponesa/Minas e Sada/Cruzeiro.

A vitória de Montes Claros em um dos duelos contra as equipes de BH, se ocorrer por 3 sets a 2, levaria o MOC aos mesmos quatro pontos da Federal. Desta forma, a decisão seria tomada nos critérios de desempate (sets e pontos average).

Vitória da UFJF por 3 sets a 2

Se a Federal vencer por 3 sets a 2 no sábado, chegaria aos três pontos na tabela de classificação. Assim, só poderia sair da lanterna se Montes Claros não pontuar nos seus outros dois jogos, podendo então ser ultrapassado nos critérios de desempate.

 

Resultados e próximos jogos no Mineiro de Vôlei 2014:

Sada/Cruzeiro 3 x 1 Montes Claros

UFJF 1 x 3 Sada/Cruzeiro

Camponesa/Minas 2 x 3 Sada/Cruzeiro

Sada/Cruzeiro 3 x 1 UFJF

Montes Claros 0 x 3 Camponesa/Minas

UFJF 0 x 3 Camponesa/Minas

Camponesa/Minas 3 x 1 UFJF

Montes Claros 3 x 2 UFJF

27/09 – 19h (obs: horário alterado – o primeiro horário divulgado era 17h)- UFJF x Montes Claros – Juiz de Fora

30/09 – 19h30 – Camponesa/Minas x Montes Claros -Belo Horizonte

07/10 – Montes Claros x Sada/Cruzeiro – Montes Claros

14/10 – Sada/Cruzeiro x Camponesa/Minas – Sete Lagoas

 

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.