11 set 2014

Matemática carijó: vaga na segunda fase é “quase certa” com 29 pontos. Veja classificação e jogos restantes



Tendo como aprendizado a campanha de 2012, a Série C do Campeonato Brasileiro começou com muita cautela por parte da comissão técnica carijó. O treinador, Condé, assumiu a equipe com o discurso de manter o Tupi na divisão, projetando uma campanha de 27 pontos conquistados para fugir da zona da degola. A quatro rodadas do fim, o Alvinegro de Santa Terezinha vem surpreendendo positivamente com uma campanha consistente, 24 pontos somados e a segunda colocação na tabela.

O crescimento da equipe na competição, principalmente após a parada da Copa do Mundo, proporciona, hoje que torcedores e profissionais do clube juiz-forano sonhem com um algo a mais: o acesso à Série B. Para isso, o primeiro objetivo é a classificação para as oitavas de final do torneio nacional, passo que, de acordo com Condé, é praticamente garantido com 29 pontos ganhos.

“Todos sabem que entramos na competição com o objetivo de manter o clube na divisão, até pela campanha de 2012. Todos tinham essa preocupação e isso alcançamos há cerca de duas rodadas atrás. Agora atingimos uma pontuação realmente para brigar pela classificação. Pelos últimos anos o ponto de corte para a classificação foi de 28 pontos, mas pode abaixar um pouco desta vez, é relativo. Como agora a meta passa a ser outra, acredito que com 29, 30 pontos é quase certo que avançamos para a próxima fase”, afirmou Condé.

De acordo com cálculos da comissão carijó, mais quatro ou seis pontos devem garantir o Tupi na próxima fase da Série C

De acordo com cálculos da comissão carijó, mais quatro ou seis pontos devem garantir o Tupi na próxima fase da Série C

Nesta matemática, pontuar na partida de sábado, 13, às 15h, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão, é essencial. Se isto ocorrer, bastará ao Tupi uma vitória em três partidas. “Se conseguirmos voltar com um ou três pontos, com mais uma vitória conseguimos concretizar essa classificação, mas vamos por partes, como viemos fazendo, jogo a jogo”, pediu o técnico carijó.

Veja a classificação atualizada do grupo B da Terceirona (CBF):

class pós jogo cbf

 

 

Além de estar bem colocado, o Carijó enfrenta, depois da partida contra o Madureira, os três últimos lugares na chave: São Caetano, Duque de Caxias e Guarani – sendo que em dois confrontos os juiz-foranos atuam no Mário Helênio. Veja as datas:

13/09 – Madureira x Tupi – 15h – Conselheiro Galvão

21/09 – Tupi x São Caetano – 16h – Mário Helênio

27/09- Tupi x Duque de Caxias – 16h – Mário Helênio (esta data pode ser alterada para o dia 28)

04/10 – Guarani x Tupi – 16h – Brinco de Ouro

 

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.