08 set 2014

Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora: futsal na reta final. Veja resultados



   As quatro partidas disputadas na tarde desta quarta-feira, 10, foram decisivas para as equipes de futsal juvenil masculinas que disputam aos Jogos Intercolegiais 2014.
   Os resultados definiram os semifinalistas da competição, que voltam à quadra na sexta-feira, 12, para definir quem vai para a grande final.
      Na tarde desta quarta-feira, 10, o Ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer foi palco dos confrontos:
Colégio Academia de Comércio (3) 3 x 3 (2) E.E. Maria Elba
E.E. Sebastião Patrus de Souza 6 x 4 E.E. Delfim Moreira
Colégio Militar de Juiz de Fora 2  x 4  Colégio de Aplicação João XXIII
E.E. Clorindo Burnier 3 x 6 E.E. Theodoro Coelho.
   Na sexta-feira, 12, além dos confrontos entre os vencedores da rodada desta quarta-feira, serão realizadas as partidas semifinais do infantil masculino entre Colégio dos Jesuítas e Colégio Academia de Comércio , Colégio João XXIII e E.M. Camilo Guedes, equipe que garantiu a vaga depois de vencer a partida contra a Escola Estadual Delfim Moreira por 5 a 0 na tarde dessa terça-feira.
 As finais dos Jogos Intercolegiais serão disputadas na segunda-feira, 15, a partir das 16 horas, no ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Quatro categorias conhecerão seus campeões: infantil feminino e masculino e juvenil feminino e masculino.

 

  Vaga garantida na final
   Na rodada de terça-feira, 9, na categoria juvenil feminina, a equipe do Ifet venceu por 3 a 2 o Colégio Machado Sobrinho, e E.E. Sebastião Patrus de Souza marcou 2 a 1 sobre E.E. Prof. Theodoro Coelho. Os resultados garantiram às equipes vencedoras vaga na final, agendada para segunda-feira, 15, às 17h45, no Ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer.
      Resultados
   Na abertura da quarta semana da modalidade futsal dos Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora, na segunda-feira, 8, no ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer, em Santa Terezinha, os resultados foram:
Categoria Infantil Masculino – Academia  3 x 0EM Henrique José de Souza
                   Infantil Masculino – EE Bernardo Mascarenhas 1 x 4 Colégio de Aplicação João XXIII
                   Juvenil Feminino – Instituto Estadual de Educação 0 x 4 EE Theodoro Coelho
                   Juvenil Masculino – EE Juscelino Kubitscheck 0 x 11 EE Delfim Moreira
                   Juvenil Masculino – EE Maria Ilydia 2 x 3 EE Maria Elba Braga
                   Juvenil Masculino – Colégio de Aplicação João XXIII (3) 5 x 5 (2) IFET
  No encerramento da terceira semana dos Jogos Intercolegiais de Futsal, na sexta-feira, 5, foram realizados seis jogos, já que a equipe do Colégio Militar de Juiz de Fora venceu por W.O a E.E. Delfim Moreira. Nas demais partidas, foram marcados 31 gols, com média de 5,16 por jogo.
  Veja, no anexo abaixo, a tabela de jogos da terceira semana (jogos nos dias 8, 9, 10, 12 e 15 de setembro de 2014):

jogos_futsal_4semana

  A maior goleada na sexta-feira  foi da E.M. Camilo Guedes sobre o Colégio Dinâmico, em jogo da categoria infantil masculino: 8 a 1. No outro jogo da categoria, o Colégio Jesuítas venceu por 3 a 2 a E.E. Sebastião Patrus de Souza.
  Pelo juvenil masculino, o Colégio Academia venceu nos pênaltis a E. M. Prof. Augusto Gotardelo, após empatar (3 a 3) no tempo regulamentar.
  Nas outras três partidas da categoria juvenil feminina, as atletas do Ifet venceram as do Colégio Tiradentes  por 7 a 1, enquanto a equipe da E.M. Olinda de Paula ganhou por 1 a 0 da E.E. Batista de Oliveira. Já o Colégio de Aplicação João XXIII superou, por 2 a 0, a E.E. Clorindo Burnier.
  Na quinta-feira, 4, duas partidas foram disputadas, ambas pela categoria Infantil Masculino: Vianna 2 x 3 EE Sebastião Patrus de Souza e Academia de Comércio 3 x 2 EE Maria Ilydia.
   Na quarta quarta-feira, 3, cinco partidas movimentaram a modalidade futsal dos Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora. Os resultados foram os seguintes:
Juvenil Masculino –  EM André Rebouças 1×9 EE Theodoro Coelho
Juvenil Masculino – Colégio dos Jesuítas 2×6  IFET
Juvenil Masculino –  EE Sebastiao Patrus de Souza 7×1  E.E. Hermenegildo Vilaça
Juvenil Masculino – Colégio Militar (6) 1×1 (5) Colégio Equipe
Juvenil Feminino – Colégio Machado Sobrinho  2×0  EE Antônio Carlos
  Veja resultados
  Jogos de terça-feira, 2:
   Infantil Feminino – Colégio dos Jesuítas 10×1 Colégio Militar de Juiz de Fora
  Infantil Feminino – EE Theodoro Coelho 1×1 EM Carlos Drummond
  Juvenil Feminino -Colégio dos Jesuítas 5×1 Colégio Academia de Comércio
  Juvenil Feminino – EE Maria Ilydia 1×9 EE Sebastião Patrus de Souza
  Na segunda-feira, 1º, os resultados foram: pela categoria juvenil masculino: E.M. André Rebouças 6×2 E.E. Bernardo Mascarenhas, E.E. Olavo Costa 3×6 E.E. Delfim Moreira, E.M. Cecília Meireles 0x17 Col. Equipe e E.E. Clorindo Burnier 3×1 E.E. José Freire.
  Já pela categoria juvenil feminino, os confrontos terminaram assim: Instituto Estadual de Educação 2×1 E.E. Clorindo Burnier e E.E. Theodoro Coelho 3×1 Colégio de Aplicação João XXIII.
Resultados de sexta-feira, dia 29/8
  Na sexta-feira, 29, foram disputados cinco jogos pelas categorias infantil e juvenil masculino do futsal dos Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora.
 Na infantil, a E.E. Delfim Moreira venceu nos pênaltis o Colégio São Mateus, e a partida entre Dinâmico e a equipe da E.M. Camilo Guedes foi adiada para sexta-feira, 6, às 16 horas. Nas partidas da juvenil, a E.M. Professor Augusto Gotardelo venceu, por 8 a 0, o Colégio São Mateus, a E.E. Maria Elba Braga superou o Vianna Jr, por 4 a 2. A E.E. Hermenegildo Vilaça ganhou da E.M. Carlos Drummond, por 4 a 2, e o Colégio de Aplicação João XXIII aplicou a maior goleada do dia sobre a E.M. Paulo Japyassú, 15 a 2.
 Resultados de quinta-feira-feira, 28
  Quatro partidas foram realizadas na tarde e no início da noite de quinta-feira, 28, pela categoria infantil masculina. O destaque do dia foi a segunda goleada aplicada pela equipe da Escola Municipal Henrique José de Souza na competição. Eles venceram por 13 a 0 o Colégio Balão Vermelho Alicerce. Na semana passada, a equipe venceu por 9 a 1 a E. M. Olinda de Paula.
  Os atletas do Jesuítas venceram por 5 a 3 o confronto com a equipe da E.E. Theodoro Coelho. O time da E.E. Bernardo Mascarenhas fez 8 x 4 em cima do Colégio Equipe, e os atletas do Colégio de Aplicação João XXIII venceram o confronto com o Instituto Estadual Grambery por 4 a 1.As partidas entre E.E. Patrus de Souza e Colégio Vianna Júnior, Colégio Academia e E.E. Maria Ilydia foram canceladas por falta de energia na região e serão remarcadas pela equipe de organização dos Jogos Intercolegiais.
   Mais resultados
   No sétimo dia de disputa dos Jogos Intercolegiais 2014, na modalidade futsal, foram marcados 37 gols em cinco partidas, todas realizadas no ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com média de 7,4 gols por jogo.Nesta terça-feira, pela categoria juvenil masculino, a equipe da Escola Estadual (E.E.) Theodoro Coelho venceu a Escola Municipal (E.M.) Marcos Freesz pelo placar de 12 a 4, enquanto a E.E. Delfim Moreira aplicou a maior goleada do dia, no Colégio Balão Vermelho Alicerce, vencendo por 10 a 1. Ainda pela categoria juvenil masculino, a equipe do Colégio Militar venceu os atletas do Colégio Meta por 8 a 4.Pelas partidas válidas pela categoria juvenil feminina foram realizados dois confrontos: a equipe da E.E. Antônio Carlos venceu, pelo placar de 4 a 0, as atletas da E.M. Olinda de Paula e o Colégio Machado Sobrinho ganhou por 2 a 1 da E.E. Batista de Oliveira.
  Veja, no anexo abaixo, a tabela de jogos da terceira semana (dos dias 1º a 5 de setembro de 2014):

tabelafutsal3

  Veja, no anexo abaixo, a tabela de jogos da segunda semana (dos dias 25 a 29 de agosto de 2014):

 jogosfutsalintercolegiais2

Veja, no anexo abaixo, a tabela de jogos da primeira semana (de 18 a 22 de agosto):

boletimfutsalintercolegiais1

 Resultados de segunda-feira, 25

Os jogos realizados na segunda-feira, 25, mantiveram a alta média de gols. As redes balançaram 58 vezes, em sete confrontos, com uma média de 8,2 gols por jogo. Pela categoria infantil masculino, a equipe do Colégio Academia venceu, nos pênaltis, por 3 a 2, o Colégio Santos Anjos, depois de empatar em 1 a 1, no tempo normal, e o time da E.E. Maria Ilydia aplicou uma goleada de 9 a 0 sobre os atletas da E.M. Cecília Meireles. Na única partida pela categoria infantil feminina, as jogadores da E.E. Theodoro Coelho venceram por 6 a 1 a equipe do Colégio Militar de Juiz de Fora. Nos outros quatro confrontos da noite, todos da categoria juvenil masculino, a equipe da E.E. Maria Ilydia venceu por 12 a 0 o Colégio Cerqueira, enquanto a E.E. Sebastião Patrus de Souza ganhou da equipe do Instituto Estadual de Educação por 5 a 4. Os atletas da E.E. Batista de Oliveira venceram por 9 a 5 a equipe da E.E. Juscelino Kubitschek e, no último jogo, o Colégio Equipe venceu por 5 a 0 o Apogeu

   Resultados de quinta-feira, 21
  Nas partidas de quinta-feira na modalidade futsal dos Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora,  foram marcados 39 gols, em seis jogos, com média de 6,5 por confronto. A equipe do Colégio Apogeu perdeu por 7 a 4 para a E.M. Camilo Guedes, e o Colégio Vianna Jr venceu por 3 a 1 nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar. A equipe do Colégio Balão Vermelho Alicerce aplicou uma goleada de 7 a 1 na E.M. Paulo Japiassú; o Colégio Dinâmico ganhou de 5 a 1 do Colégio Magnus e a E.M Henrique José de Souza venceu o confronto com a E.M Olinda de Paula por 9 a 1, todas as partidas válidas pela categoria infantil masculino.
    No único jogo pela categoria juvenil feminina a E.E Maria Ilydia empatou em 1 a 1 com o Colégio dos Jesuítas.Para a semana que vem estão agendadas 24 partidas, e já na segunda-feira serão realizados sete confrontos: Colégio Academia x Colégio Santos Anjos e E.M. Cecília Meireles x E.E. Maria Ilydia, pela categoria infantil masculino; pela infantil feminina, apenas um jogo, Colégio Militar de Juiz de Fora x E. E. Theodoro Coelho; e encerrando as partidas e o reinicio dos Jogos Intercolegiais, quatro duelos pela categoria juvenil masculino: E.E. Maria Ilydia x Colégio Cerqueira, E.E. Sebastião Patrus de Souza x Instituto Estadual de Educação, E.E. Juscelino Kubtschek x E.E. Batista de Oliveira e Colégio Equipe x Colégio Apogeu.
 Resultados de quarta-feira, 20
   Na quarta-feira, 20, a rede balançou, e muito. Foram 47 gols em seis partidas, com média de 7,83 por jogo, sendo três confrontos pela categoria infantil masculino e três pela juvenil feminina. Duas goleadas foram destaques do dia: 10 a 0, que a equipe do Colégio Jesuítas aplicou na Escola Municipal (E.M.) André Rebouças, na categoria infantil masculino, e 15 a 2, que as atletas da Escola Estadual (E.E.) Sebastião Patrus de Souza aplicaram no Colégio Academia de Comércio.
   Nas outras partidas do dia, a E.E. Theodoro Coelho venceu, por a 2 a 1, a E.E. José Freire, enquanto os atletas da E.E. Sebastião Patrus de Souza ganharam o confronto com o Colégio Degraus pelo placar de 7 a 2, partidas válidas pela categoria infantil masculino.Na juvenil feminina, a equipe do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (Ifet) ganhou da E.E. Delfim Moreira por 5 a 1, e as jogadoras do Colégio Militar venceram por 2 a 0 a equipe do Colégio Tiradentes.
futsal1-300x350
  Resultados de terça-feira, 19
   Na terça-feira, 19, segundo dia de competição de futsal dos Jogos Intercolegiais, foram marcados 42 gols em cinco confrontos, com média de 8,4 gols por jogo, nas categorias juvenil masculino e feminino, no ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).A maior goleada do dia foi aplicada pela equipe da E.M. Augusto Gotardelo sobre o Colégio Degraus:  11 a 5, pela categoria juvenil masculino.
   Os outros resultados da categoria foram E.E. Nyrce Villa Verde 2 x 4 Vianna JR e Colégio Academia de Comércio 8 x 6 Colégio Tiradentes.
    Nas outras duas partidas pela juvenil feminina, a E.E. Theodoro Coelho venceu a E.E. Clorindo Burnier por 3 a 0 e a equipe do Colégio de Aplicação João XXIII bateu por 2 a 1 o Instituto de Educação Estadual.
Resultados de segunda-feira, 18
    Cerca de mil atletas participam da modalidade futsal dos Jogos Intercolegiais 2014, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Ao todo, são 90 escolas, 35 no módulo 1 e 55 no módulo 2. Nessa segunda-feira, foi dado o pontapé inicial da competição, no ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer, localizado na Rua Custódio Tristão, 10 (atrás do prédio da secretaria), onde serão realizadas todas as partidas.
    Na segunda-feira, 18, foram realizados seis jogos, com média de 6,5 gols por partida: quatro confrontos pela categoria infantil masculino e dois pela juvenil feminina.
    Na infantil masculino, o Colégio Equipe venceu por 8 a 3 a equipe do Colégio Tiradentes, a E.E. Bernardo Mascarenhas foi a responsável pela maior goleada do dia, aplicando  11 a 2 no Colégio Cerqueira. O Colégio de Aplicação João XXIII derrotou o Colégio Militar de Juiz de Fora pelo placar de 5 a 0, e a equipe do Instituto Granbery venceu E.E. Nyrce Villa Verde por 4 a 0.
   Já na juvenil feminina, dois empates e muito equilíbrio. A E.E. Antônio Carlos e E.E. Batista de Oliveira ficaram no 2 a 2, enquanto Colégio Machado Sobrinho e E.M. Olinda de Paula ficaram no 1 a 1.
Modo de disputa
    O regulamento dos Jogos Intercolegiais 2014 na modalidade futsal é bem simples.
    Nas categorias infantil e juvenil masculinas, a equipe que perder uma partida está eliminada da competição.
    Já na infantil feminina, são duas chaves com quatro times, onde as equipes das chaves se enfrentam, classificando-se as duas melhores equipes.
    Na juvenil feminina, são quatro chaves de quatro equipes, no mesmo esquema da infantil. Todas se enfrentam nas chaves, classificando-se as duas melhores equipes de cada grupo.
  Clique sobre o anexo abaixo para conferir o regulamento específico da modalidade, divulgado pela SEL:

regulamentofutsal2014

Informações: assessoria de comunicação da SEL
Arte: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.