11 set 2014

Condé indica substituto de Salino para sábado. Jogo com São Caetano em JF passa para domingo



Na preparação para a partida de sábado, 13, contra o Madureira, às 15h no Conselheiro Galvão, o técnico do Tupi, Léo Condé, comandou treinamento durante a manhã desta quinta-feira, 11, no campo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Com Genalvo poupado e Léo Salino suspenso para o próximo compromisso pela Série C, o técnico carijó, Léo Condé, utilizou tanto Felipe Alves, como Gustavo na equipe titular. Em entrevista concedida após a atividade, no entanto, Condé admitiu preferência por Gustavo pelas características que deve encontrar no embate.

“O Genalvo foi mais por precaução mesmo e acho que não vai ser nada mais grave para o jogo. Vamos ver como vai ser a evolução, já que ele sentiu depois do jogo de domingo. E tanto o Felipe, como o Gustavo estão preparados. É uma posição que não me deixa muito preocupado, já que o Felipe sempre que entrou foi bem e o Gustavo já foi nosso titular. São características diferentes, podemos ganhar mais altura ou mais força, mas pelas condições, talvez o jogo se desenhe melhor para o Gustavo começar”, adiantou o técnico alvinegro.

Gustavo e Felipe Alves treinaram juntos durante quase toda a atividade desta quinta-feira

Gustavo e Felipe Alves treinaram juntos durante quase toda a atividade desta quinta-feira

O treinamento tático teve o Carijó com 12 jogadores entre os titulares: Rodrigo; Marcelinho, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Felipe Alves, Gustavo, Maguinho (André) e Ewerton Maradona; Chico, Élder Santana (Douglas) e Ademilson. Favorito para vaga no meio-campo, Gustavo se vê preparado para dar sequência ao que vem realizando durante a Terceirona.

“Voltando ao time vai ser como tenho feito. Fiquei de fora em apenas um jogo e tenho que manter o que venho jogando, já que está dando certo e a equipe não perde há nove jogos. Lá no sábado vai ser complicado, mas estamos preparados. Treinamos forte durante a semana para ir jogar contra o Madureira”, garantiu.

Voltando a campo após sofrer leve entorse no tornozelo direito, Felipe Alves preferiu manter a cautela no discurso. “Estou totalmente recuperado. A briga é boa, vamos ver quem o professor vai escalar para a partida, mas tenho certeza de que quem começar jogando vai ir com tudo para buscar os três pontos contra o Madureira”, afirmou.

 

Duelo contra o São Caetano muda de data

No início da semana, a  CBF publicou em seu site oficial a mudança de data para o embate entre Tupi e São Caetano, pela 16ª rodada da Série C, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Previamente agendada para o sábado, 20, o confronto foi remarcado para o domingo, 21, mantendo o horário de 16h. A troca de data foi solicitada pela diretoria do clube juiz-forano.

A alteração tem como principal motivo o crescimento de público na partida contra o Mogi, que também ocorreu no domingo. Os 3.838 presentes causaram recorde das arquibancadas para o Carijó nesta edição do torneio.

alteração data

 

 

 

Goleada em jogo-treino comemorativo

Na noite da terça-feira, 9, os jogadores que não atuaram contra o Mogi ou entraram na etapa complementar do duelo de domingo,7,  realizaram jogo-treino festivo contra o time de futuros engenheiros da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), comemorando o centenário da Faculdade de Engenharia. Os carijós golearam por 10 a 0 no campo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), com gols de Miguel, Douglas (2), Bruno Barros, Hélder, Maranhão, Ademilson (2), Filipe Alves e André.

Partida marcou comemoração dos 100 anos da Faculdade de Engenharia

Partida marcou comemoração dos 100 anos da Faculdade de Engenharia

O Tupi ainda utilizou dois atletas do juvenil, tendo realizado o confronto com a formação composta por Neguete (Gonçalves); Henrique, Helder (Miguel), Rafael Vitor e Bruno Barros (Gabriel); Gustavo (Filipe Alves), Miguel (Lee), André e Maranhão; Douglas (Hugo) e Ademilson.

Equipes perfiladas antes do início do jogo-treino

Equipes perfiladas antes do início do jogo-treino

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola e Tupi – Divulgação


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.