08 set 2014

Condé admite placar “fantástico”, mas mantém serenidade



Nem a goleada sobre o líder e segunda melhor equipe no ataque e na defesa da chave parecem tirar o contido treinador do Tupi, Léo Condé, do chão. Em entrevista coletiva concedida após a vitoria sobre o Mogi Mirim, o comandante juiz-forano enfatizou a dedicação dos jogadores em campo, mas ressaltou que a atuação da equipe não foi brilhante.

  “O placar de hoje foi fantástico e o número de oportunidades alto, mas para quem estava de fora não foi uma partida vistosa, mas um jogo onde a entrega de todos foi muito grande. Mérito total dos jogadores que deixaram suor, correram e lutaram muito e não podia ser diferente porque era contra o líder da competição, a equipe a ser batida. Então foi uma partida em que eu posso classificar como da entrega”, avaliou Condé.

O técnico aproveitou para destacar ainda a presença dos carijós nas arquibancadas do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Ao todo, 3.838 torcedores empurraram a equipe para a vitória. “Houve a energia que a gente precisava nesse momento, de time e torcida. Foi muito bacana a presença do torcedor aqui hoje, em um bom número, incentivando do começo ao fim. É o que sempre falo, se essa energia deles passar para dentro de campo, as coisas vão fluir de uma maneira mais fácil”.

 Leia também: Ademilson dedica gol aos torcedores e pede jogos em JF: “Aqui é nossa casa”

 

Técnico Léo Condé em entrevista coletiva após o jogo

Técnico Léo Condé em entrevista coletiva após o jogo

 

Análise do jogo

O treinador carijó revelou ainda ter passado aos atletas informações relevantes em relação ao fator psicológico do elenco do Mogi Mirim, já que a equipe do Sapão não vive grande momento na competição.

“O Mogi vem fazendo uma grande campanha, mas fora de casa não tinha um retrospecto muito bom. Guardamos a informação, acreditávamos que se fizéssemos o gol, eles sentiriam e foi o que aconteceu. Não tiramos o pé, continuamos pressionando, fizemos o segundo e terceiro, com chances de marcar até mais antes do intervalo. Pedi que a equipe continuasse pressionando e foi o que os ogadores fizeram até o 4 a 0. Depois eles cansaram, o que era natural até pelo gramado pesado. Recuamos e passamos a jogar na base do contra-ataque, conseguindo ainda marcar o quinto gol. É uma vitória de todos, da união do elenco, do bom trabalho que vem sendo feito por todos do clube e, nessa reta final, o Tupi consegue alcançar a segunda posição na tabela fazendo duas ótimas partidas como foram contra o Caxias e Mogi Mirim. Se mantivermos esse nível, temos uma possibilidade muito grande de classificar e brigar pelo acesso”, discursou Condé.

A torcida compareceu ao estádio para apoiar o Tupi

A torcida compareceu ao Mário Helênio para apoiar o Tupi durante toda a partida

Fim do jejum de Élder Santana

Antes do gol do atacante carijó sair, Condé foi um dos profissionais do Tupi que sempre defendeu Élder Santana, afirmando, inclusive, ser questão de tempo para que o atleta tenha oportunidade em um clube de ponta no Brasil. Com o gol que abriu a goleada e marcou o fim do jejum do centroavante, o técnico juiz-forano não deixou de elogiar o atleta e, estendendo, destacar o setor ofensivo da equipe.

“É claro que sempre ficamos na torcida para o atleta marcar, mas temos que analisar o sistema ofensivo como um todo e hoje possuímos o segundo melhor ataque de competição, o que é o mais importante. Sabia que mais cedo ou mais tarde sairia o com do Élder, mas hoje como sempre ele construiu jogada para seus companheiros e tomara que seja o primeiro de muitos pelo Tupi”.

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.