13 set 2014

Chico marca e Tupi vence Madureira em partida marcada por tragédia extra-campo



O Carijó venceu o Madureira por 1 a 0 na tarde deste sábado, 13, no Aniceto Moscoso, gol de Chico. O resultado levou o Tupi à liderança provisória do grupo B da Série C. A partida, no entanto, teve momentos trágicos. Houve duas paralisações e, em uma delas, morte. O motorista Waldemar Correia de Oliveira, 71 anos, da empresa de transporte Manchester, que conduzia a equipe da Rádio Solar AM para a transmissão da partida, sofreu parada cardíaca durante o jogo e foi levado ao hospital mais próximo. O profissional não resistiu e faleceu.

A outra paralisação ocorreu após o lateral-direito do Tupi, Marcelinho, ficar desacordado depois de disputa de bola no ar com Caio Wilker, do Madureira. O carijó voltou a ficar consciente em poucos minutos, mas foi ao hospital mais próximo por precaução e ficará internado, em observação, até o domingo, 14, quando deve retornar a Juiz de Fora. O presidente do Conselho Gestor do Tupi, Cloves Santos, tranquilizou familiares do jogador e torcedores.

“O Marcelinho já está bem. Ele deve realizar tomografia, mas a situação é bem tranquila e amanhã retorna a Juiz de Fora”, garantiu.

Por volta das 22h do sábado, o Toque de Bola entrou em contato com o médico do Tupi, Dr. José Roberto Maranhas. De acordo com Maranhas, o jogador carijó acabara de ser reavaliado por um neurologista e não houve alterações nos exames do atleta. Logo, Marcelinho está bem e deve ser liberado já na manhã deste domingo, 14.

Jogadores pedem atendimento após susto com Marcelinho

Jogadores pedem atendimento após susto com Marcelinho

O autor do gol da partida, Chico, conseguiu a marca de quatro gols em quatro jogos consecutivos. No entanto o meia-atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo carijó na Série C, contra o São Caetano, domingo, 21, às 16h.

“Temos um grupo muito forte e quem entrar vai em busca da classificação contra o São Caetano. Estou muito feliz por ter ajudado o grupo com a vitória”, disse  Chico.

Jogo foi realizado no Aniceto Moscoso, em Madureira

Jogo foi realizado no Aniceto Moscoso, em Madureira

 

Ficha Técnica Madureira 0 x 1 Tupi

MADUREIRA: Jonathan; Osvaldir, Aislan, Thiago Cardoso e Ramon; Gilson (Clébson), Caio Wilker, Ryan e Carlinhos; Victor Bolt ((Berg)) e Rodrigo Cunha. Técnico: Leston Júnior

TUPI-MG: Rodrigo; Marcelinho (Henrique), Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Felipe Alves, Gustavo, Maguinho e Éwerton Maradona (Ademilson); Chico e Élder Santana (Douglas). Técnico: Léo Condé

Local: Estádio Aniceto Moscoso – Rio de Janeiro – RJ
Data: 13/09/2014 Horário: 15h

Árbitro: Marcos Mateus Pereira
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Vanderson Zanotti

 CARTÃO AMARELO: Maguinho e Chico (TUP)

 CARTÃO VERMELHO:

 GOLS: Chico (TUP) Chico, aos 94 minutos corridos (45 parados) do primeiro tempo

 

  Resultados da rodada

 

O Tupi dormiu na liderança da chave B da Terceirona, alcançando os 27 pontos no sábado. No entanto, no domingo, 14, o Mogi Mirim empatou em 1 a 1 com o Caxias-RS, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi, igualando o carijó em número de pontos, mas tendo uma vitória a mais em relação ao time juiz-forano.

Na segunda-feira à noite, no encontro de duas equipes que já disputaram a Série A, o Juventude-RS, em casa, superou o São Caetano-SP por 1 a 0.

Clique aqui para conferir como ficou a classificação após o complemento da rodada.

Madureira 0 x 1 Tupi – Aniceto Moscoso

Macaé 1 x 1 Guaratinguetá – Moacyrzão

Guarani 1 x 0 Duque de Caxias – Décio Vitta

Domingo, 14:

16h – Mogi Mirim 1×1 Caxias – Romildo Ferreira

Segunda, 15:

19h – Juventude 1×0 São Caetano

 

Texto: Bruno Kaehler com informações complementares da Rádio Solar AM de Juiz de Fora

Fotos: Sidnei Parrano e Ricardo Wagner


Voltar

Uma Resposta to “Chico marca e Tupi vence Madureira em partida marcada por tragédia extra-campo”

  1. Nel
    13/09/2014 às 21:49

    Vamos meu Galo Carijó, juntos na mesma emoção, imprensa séria, profissional e sem deturpação!

    Bela matéria! Parabéns!

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.