13 set 2014

Chico marca e Tupi vence Madureira em partida marcada por tragédia extra-campo



O Carijó venceu o Madureira por 1 a 0 na tarde deste sábado, 13, no Aniceto Moscoso, gol de Chico. O resultado levou o Tupi à liderança provisória do grupo B da Série C. A partida, no entanto, teve momentos trágicos. Houve duas paralisações e, em uma delas, morte. O motorista Waldemar Correia de Oliveira, 71 anos, da empresa de transporte Manchester, que conduzia a equipe da Rádio Solar AM para a transmissão da partida, sofreu parada cardíaca durante o jogo e foi levado ao hospital mais próximo. O profissional não resistiu e faleceu.

A outra paralisação ocorreu após o lateral-direito do Tupi, Marcelinho, ficar desacordado depois de disputa de bola no ar com Caio Wilker, do Madureira. O carijó voltou a ficar consciente em poucos minutos, mas foi ao hospital mais próximo por precaução e ficará internado, em observação, até o domingo, 14, quando deve retornar a Juiz de Fora. O presidente do Conselho Gestor do Tupi, Cloves Santos, tranquilizou familiares do jogador e torcedores.

“O Marcelinho já está bem. Ele deve realizar tomografia, mas a situação é bem tranquila e amanhã retorna a Juiz de Fora”, garantiu.

Por volta das 22h do sábado, o Toque de Bola entrou em contato com o médico do Tupi, Dr. José Roberto Maranhas. De acordo com Maranhas, o jogador carijó acabara de ser reavaliado por um neurologista e não houve alterações nos exames do atleta. Logo, Marcelinho está bem e deve ser liberado já na manhã deste domingo, 14.

Jogadores pedem atendimento após susto com Marcelinho

Jogadores pedem atendimento após susto com Marcelinho

O autor do gol da partida, Chico, conseguiu a marca de quatro gols em quatro jogos consecutivos. No entanto o meia-atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo carijó na Série C, contra o São Caetano, domingo, 21, às 16h.

“Temos um grupo muito forte e quem entrar vai em busca da classificação contra o São Caetano. Estou muito feliz por ter ajudado o grupo com a vitória”, disse  Chico.

Jogo foi realizado no Aniceto Moscoso, em Madureira

Jogo foi realizado no Aniceto Moscoso, em Madureira

 

Ficha Técnica Madureira 0 x 1 Tupi

MADUREIRA: Jonathan; Osvaldir, Aislan, Thiago Cardoso e Ramon; Gilson (Clébson), Caio Wilker, Ryan e Carlinhos; Victor Bolt ((Berg)) e Rodrigo Cunha. Técnico: Leston Júnior

TUPI-MG: Rodrigo; Marcelinho (Henrique), Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Felipe Alves, Gustavo, Maguinho e Éwerton Maradona (Ademilson); Chico e Élder Santana (Douglas). Técnico: Léo Condé

Local: Estádio Aniceto Moscoso – Rio de Janeiro – RJ
Data: 13/09/2014 Horário: 15h

Árbitro: Marcos Mateus Pereira
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Vanderson Zanotti

 CARTÃO AMARELO: Maguinho e Chico (TUP)

 CARTÃO VERMELHO:

 GOLS: Chico (TUP) Chico, aos 94 minutos corridos (45 parados) do primeiro tempo

 

  Resultados da rodada

 

O Tupi dormiu na liderança da chave B da Terceirona, alcançando os 27 pontos no sábado. No entanto, no domingo, 14, o Mogi Mirim empatou em 1 a 1 com o Caxias-RS, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi, igualando o carijó em número de pontos, mas tendo uma vitória a mais em relação ao time juiz-forano.

Na segunda-feira à noite, no encontro de duas equipes que já disputaram a Série A, o Juventude-RS, em casa, superou o São Caetano-SP por 1 a 0.

Clique aqui para conferir como ficou a classificação após o complemento da rodada.

Madureira 0 x 1 Tupi – Aniceto Moscoso

Macaé 1 x 1 Guaratinguetá – Moacyrzão

Guarani 1 x 0 Duque de Caxias – Décio Vitta

Domingo, 14:

16h – Mogi Mirim 1×1 Caxias – Romildo Ferreira

Segunda, 15:

19h – Juventude 1×0 São Caetano

 

Texto: Bruno Kaehler com informações complementares da Rádio Solar AM de Juiz de Fora

Fotos: Sidnei Parrano e Ricardo Wagner


Voltar

Uma Resposta to “Chico marca e Tupi vence Madureira em partida marcada por tragédia extra-campo”

  1. Nel
    13/09/2014 às 21:49

    Vamos meu Galo Carijó, juntos na mesma emoção, imprensa séria, profissional e sem deturpação!

    Bela matéria! Parabéns!

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse