09 set 2014

Atletas do CRIA SESI UFJF garantem duas vagas na seleção brasileira de atletismo



O Centro Regional de Iniciação ao Atletismo SESI UFJF conquistou duas vagas para a seleção brasileira da modalidade no último final de semana. Na equipe do CRIA, composta por quatro atletas que participaram em Londrina (PR) dos Jogos Escolares da Juventude, Raphaela Diesse e Luis Maurício conseguiram resultados expressivos, ficando com a medalha de prata. Desta forma, a dupla assegurou vaga na seleção brasileira de atletismo e no Campeonato Sul-americano que ocorre nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, em Aracaju (SE).

Raphaela sobe ao pódio para receber a medalha de prata dos Jogos Escolares da Juventude

Raphaela sobe ao pódio para receber a medalha de prata dos Jogos Escolares da Juventude

Raphaela e Luis alcançaram a segunda colocação no lançamento de dardo. Raphaela, com a marca de 42 metros e 5 centímetros e Luis com 44 metros e 95 centímetros. O resultado demonstrou mais uma vez como o CRIA vem se fortalecendo e se transformando em pólo de treinamento e construção dos atletas.

Raphaela durante prova de lançamento de dardo: atleta é um dos destaques do CRIA SESI UFJF

Raphaela durante prova de lançamento de dardo: atleta é um dos destaques do CRIA SESI UFJF

 

CRIA tem mais destaques

Os outros participantes também retornam a Juiz de Fora com marcas positivas. Noemi realizou prova de 1000 metros em 3 min e 14 seg, terminando em sexto lugar, mesma posição de  João Victor nos 80 metros com barreira, com o tempo de 11 seg e 90 centésimos.

João Victor nos 80 metros com barreiras

João Victor nos 80 metros com barreiras

Para o coordenador do CRIA SESI UFJF, Jorge Perrout, foi uma competição-chave e histórica para o atletismo da cidade.

“Nós nunca havíamos conseguido estar em uma seleção brasileira. Esse é um momento único, que mostra como estamos consolidando nosso centro de treinamento e como o atletismo tem futuro em Juiz de Fora. É muito importante para nós e principalmente para os atletas, que estão se dedicando tanto, serem reconhecidos pelo trabalho que estamos desempenhando. Juiz de Fora, é um celeiro de grandes talentos, é importante existir um projeto como o CRIA para que eles não sejam desperdiçados. Ficamos extremamente felizes e satisfeitos com o resultado.”

Equipe do CRIA com o treinador, Jefferson Verbena

Equipe do CRIA com o treinador, Jefferson Verbena

Jefferson Verbena, treinador do CRIA que os acompanhou na competição, assumiu estar ansioso para a segunda etapa dos Jogos. É mais uma oportunidade de o Projeto mostrar potencial e conquistar bons resultados.

 

Texto:  Assessora do CRIA SESI UFJF, Tainá Voltas

Fotos: Divulgação/Jogos Escolares da Juventude


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 set 2017
Aílton se emociona e não define permanência: “Estou disposto a ouvir proposta”

21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.