20 set 2014

ADJF/MRS reage no segundo tempo, mas sofre nova derrota na Liga Nacional



Na volta ao ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) pela Liga Nacional de Handebol, a ADJF/MRS perdeu por 31 a 28 para Balneário Camboriú, por conta de oscilação da equipe na primeira etapa e desperdícios do ataque na segunda. Ainda assim, os juiz-foranos reagiram nos minutos finais, mas não foi o suficiente para pontuar pela primeira vez no torneio. A equipe acumulou a quarta derrota em quatro jogos na competição.

“No primeiro tempo a equipe falhou no ataque, gerando contra-ataques de Balneário Camboriú e fazendo com que corrêssemos atrás do placar na etapa final. Conseguimos acertar o ataque, mas nossa defesa começou a falhar, tomando gols que não estávamos levando no começo do jogo. Nos trinta minutos finais trocamos gols com os catarinenses, que era o que eles queriam, mas mesmo assim conseguimos tirar a vantagem. Nos momentos decisivos, no entanto, quando íamos empatar e virar a partida, falhamos em erros bobos, o que mostra um pouco de nervosismo pela necessidade da vitória”, analisou o goleiro da equipe juiz-forana, Plínio Cruz, autor de defesas importantíssimas durante o confronto.

Apesar da derrota, a ADJF /MRS mostrou evolução no desempenho

Apesar da derrota, a ADJF /MRS mostrou evolução no desempenho

Mesmo estando cinco gols atrás no placar após o primeiro tempo (10 a 15), a ADJF/MRS mostrou poder de reação e empatou a partida em 26 a 26 após tiro de sete metros certeiro de Welton Lima. No entanto, o ataque fracassou em momentos de virar o duelo. Outra adversidade na partida, segundo o técnico juiz-forano, Carlos Dias, foi a arbitragem. Ainda de acordo com o comandante, os desperdícios em lances ofensivos são consequências de uma equipe com pouco tempo de trabalho.

“Um fator fundamental na derrota de hoje foi a arbitragem, que atrapalhou demais nosso jogo. Nos momentos decisivos erramos uma bola boba, o que é característica de uma equipe que está em formação e foi um pouco do que conseguimos trabalhar nesse mês”, avalia Carlos.

Equipe jogou de igual para igual com catarinenses

Equipe jogou de igual para igual com catarinenses

A ADJF/MRS precisa agora vencer as partidas contra Santa Maria (RS) para continuar sonhando com vaga na próxima fase da competição. Sem pontuar, os juiz-foranos se encontram na 5ª colocação, sendo que quatro passam para o mata-mata. A partida contra Santa Maria, lanterna do grupo A, é o próximo compromisso da ADJF/MRS, no sábado, 27, às 18h, no Rio Grande do Sul.

 

Confira galeria de fotos da partida feita pelo Toque de Bola:

Texto: Bruno Kaehler


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 set 2017
Tupi pode ter até quatro desfalques. Aílton receita “guerrear e batalhar demais para conseguir o objetivo”

20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.