15 ago 2014

Sesi lança Try Rugby. Treinador inglês, Connor destaca entusiasmo dos juizforanos com modalidade



Esporte pouco praticado no Brasil, o rugby foi incluído como modalidade olímpica novamente para 2016. Além da presença em um dos eventos esportivos mais importantes do mundo, ações com o intuito de promover o rugby no país vêm sendo realizadas. É o objetivo de Connor Fleming, treinador inglês da Premiership Rugby, liga inglesa da modalidade, que está em Juiz de Fora há mais de um mês e vem ajudando a comandar a iniciativa do Projeto Try Rugby, que terá lançamento realizado nesta sexta-feira, 15, às 15h, na Escola de Esportes do Sesi.

“Nós vamos tentar promover o esporte da melhor forma que pudermos. Vamos às escolas, convidamos crianças para as bases do SESI em Juiz de Fora para aumentar o número de participantes que já conseguimos em Minas, São Paulo e Santa Catarina nos últimos dois anos. Estas participações aumentaram muito e espero que aqui aconteça o mesmo”, projeta Connor, otimista.

Com o suporte do SESI, Connor (esquerda) tem a missão de difundir o rugby em Juiz de Fora

Com o suporte do SESI, Connor (esquerda) tem a missão de difundir o rugby em Juiz de Fora

Connor chegou ao Brasil em 22 de junho ao lado de outro professor, Nick. Trabalharam juntos nos Jogos Sesi Atletas do Futuro, em Betim, e se separaram, com destinos em cidades mineiras diferentes.

“Fui a Belo Horizonte num evento no Minas Tênis Clube, depois aos Jogos Sesi, em Betim, onde fiquei alguns dias e pude conhecer um pouco as crianças e de português. Estava com um outro treinador, Nick, mas tomamos caminhos separados. Vim a Juiz de Fora numa sexta-feira e ele foi para Uberlândia no mesmo dia”, conta.

O pouco tempo com os jovens atletas do Sesi já gerou satisfação a Connor. O treinador se mostrou surpreendido com a vontade das crianças e adolescentes aprenderem o rugby desde o evento em Betim.

“Tanto os meninos quanto as meninas são muito entusiasmados em tentar praticar o novo esporte e isso é muito bom. Esse entusiasmo em participar e jogar o que eu e o Nick propusemos no Sesi foi ótimo. As crianças brasileiras têm boas habilidades naturais para o rugby”, afirma Connor.

Ao lado de alunos do SESI, Connor realizou pequena demonstração do rugby no desfile de abertura dos Jogos SESI neste domingo

Ao lado de alunos do Sesi, Connor realizou pequena demonstração do rugby no desfile de abertura dos Jogos SESI, em 30 de julho,em Juiz de Fora

O treinador de rugby ainda destaca a receptividade dos juizforanos, tendo elogiado os colegas de trabalho e a forma com que tem sido tratado.

“Desde que cheguei aqui está sendo bem acolhedor. Me sinto muito bem vindo e vem sendo muito bom ficar aqui e ser convidado por todos que são muito legais e acolhedores. Eu me senti muito relaxado em casa e o professor Juan também está me ajudando muito e vem me mostrando a cidade”.

  Lançamento

O Lançamento Oficial do Try Rugby vai reunir o Gerente de Lazer e Esportes da Fiemg, João Paulo Torchetti Nogueira Resende,oDiretor Educacional do British Council, Cláudio dos Anjos, o Gerente do SESI Gravatás Uberlândia, José Augusto Trani, a Gerente de Esportes Brasil – British Council, Amanda Lima, o Gerente de Clubes Sesi, José Antônio Bara Miguel, o treinador Premiership Rugby, Connor Fleming e o Supervisor de Lazer e Esportes do Sesi Juiz de Fora, Juan Rocha.
Estão previstas, na tarde desta sexta, uma apresentação técnica e uma aula prática da modalidade. “Teremos clínicas de iniciação e a programação se estende para o sábado, no Clube Campestre, com mais clínicas e jogos de exibição de equipes convidadas a partir das 13 horas”, informam os organizadores. O professor local do Sesi, Juan Rocha, esteve recentemente na Inglaterra para conhecer um pouco mais da modalidade por lá.

  Jogos Sesi: última decisão sábado

Hiperrol e MRS decidem a partir de 9h30 deste sábado, 14, o futebol sete master, encerrando a 28ª edição dos Jogos Sesi Fase Municipal de Juiz de Fora, competição que, desde 30 de julho, reúne cerca de 2.500 atletas-trabalhadores de 37 indústrias locais, em 18 modalidades. A modalidade teria seu desfecho no último sábado, 9, mas acabou ficando para este final de semana em função de uma situação extra-campo já contornada pela coordenação.

Os dois campeões mais recentes dos Jogos foram a Votorantim, no futebol de campo e a Esdeva, no futsal, modalidades que tiveram suas finais disputadas normalmente no último final de semana, no Complexo Esportivo da UFJF e no Clube Campestre.

Na UFJF, a Esdeva conquistou o caneco do futsal ao superar Colchões Castor pelo placar de 7 a 3. No Clube Campestre, a Votorantim marcou 3 a 1 também sobre Castor para conquistar a taça.

Este ano, há uma motivação a mais para os participantes, uma vez que os campeões da Fase Municipal de Juiz de Fora estão automaticamente classificados para a fase Estadual da competição, que está programada também para a cidade, entre 13 e 16 de novembro.

 

 

Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola – assessoria Jogos Sesi

Foto: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.