12 ago 2014

Saem resultados oficiais da Fogueira. SEL divulga nota sobre a Deusdedith



Nesta terça-feira, 12, foram divulgados os resultados oficiais no geral e por faixa da 67ª Corrida da Fogueira, a etapa mais tradicional do Ranking de Corridas Rústicas de Juiz de Fora. Eberth da Silva Silvério e Érika Maria José Vieira tiveram confirmados os melhores tempos da prova, no masculino e feminino respectivamente.

Vale lembrar que os primeiros resultados divulgados são extra-oficiais, estando sujeito à mudanças por curto prazo, segundo o regulamento do 28° Ranking. Os resultados oficiais são expostos após o período destinado à reclamações dos participantes da etapa.

Confira, clicando sobre o anexo abaixo, os resultados oficiais da 67ª Corrida da Fogueira:

Geral Masculino: fogueira GERAL MASCULINO

Geral Feminino: FOGUEIRA GERAL FEM

Faixa Masculino: FOGUEIRA FAIXA MASC

Faixa Feminino: FOGUEIRA FAIXA FEM

Pódio masculino da prova formado por Eberth, Flávio Stumpf, Jocemar Correa, Felipe dos Anjos e Edson do Nascimento (1° ao 5°, respectivamente)

Pódio masculino da prova formado por Eberth, Flávio Stumpf, Jocemar Correa, Felipe dos Anjos e Edson do Nascimento (1° ao 5°, respectivamente)

 

SEL divulga nota oficial sobre a II Volta da Deusdedith

Realizada na manhã do domingo, 10, a II Volta da Deusdedith gerou reclamações dos participantes devido ao atraso em mais de uma hora da largada. A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora, uma das responsáveis pela organização do evento, comunicou em nota oficial que as complicações foram causadas em funções de responsabilidade do patrocinador do evento.

IMG_8605 red

Ainda em comunicado, a SEL afirma que foi construída uma comissão avaliadora para definir quais sanções serão aplicadas de acordo com o ocorrido. Veja abaixo o texto da SEl na íntegra.

 

“De acordo com o Regulamento Geral do Ranking de Corridas de Rua é responsabilidade da Secretaria de Esporte e Lazer a coordenação do ranking que compreende fazer cumprir o regulamento, cadastrar os atletas e equipes interessadas, estabelecer o cronograma da provas, executar a cronometragem através do chip, realizar a aferição dos percursos, computar os pontos e divulgar os resultados da provas, além de oferecer apoio técnico através de uma equipe técnica especializada da Secretaria a fim de auxiliar o organizador a contatar com outras Secretarias da Prefeitura de Juiz de Fora, envolvidas na realização do evento. Todas as funções da Secretaria de Esporte e Lazer foram cumpridas na realização da II Volta da Deusdedit Salgado.

O Regulamento Geral do Ranking de Corridas de Rua e o Edital de Chamada Pública 001/2014-SEL definem que são encargos dos patrocinadores o comprometimento em fornecer a premiação e toda a infraestrutura logística: local de inscrição, acessibilidade, banheiros, vestiários, guarda-volumes, local de apuração, contratação de árbitros de percurso, fornecimento do kit do atleta (Camisa em poliamida) e kit lanche, postos de hidratação (um copo de água por atleta a cada 2 mil metros),sistema de sonorização e a segurança dos participantes.
Também é de responsabilidade do patrocinador resolver as questões relativas ao trânsito que foram discutidas em reunião prévia com a SETTRA , agendada com antecedência pela Secretaria de Esporte e Lazer. Nesta reunião foram informadas ao patrocinador todas as exigências para a realização do evento e suas obrigações, inclusive a obrigatoriedade de sinalização do percurso de acordo com as determinações da SETTRA, assim como também a colocação de faixas e informativos de interdição de ruas.
Para verificar as irregularidades constatadas pela equipe da Secretaria de Esporte e Lazer no dia do evento e as reclamações dos corredores foi formada uma comissão avaliadora que irá definir quais sanções serão aplicadas, de acordo com o Regulamento Geral do Ranking de Corridas de Rua e o Edital de Chamada Pública 001/201.”

 

Texto: Bruno Kaehler com informações da SEL

Foto: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.