09 ago 2014

Rodada carijó: só Mogi vence entre os primeiros e rebaixamento fica distante



Mesmo ainda não finalizada, em virtude da partida do domingo, 9, entre Guarani e São Caetano, esta já pode ser considerada uma das melhores rodadas para o Tupi na Série C. Além da  vitória por 2 a 0 sobre o Macaé, no Moacyrzão, das equipes que disputam vaga com o Carijó na zona de classificação para a próxima fase do torneio apenas o Mogi Mirim somou três pontos. Caxias, Madureira, o próprio Macaé, Juventude e Guaratinguetá não venceram suas partidas e viram o Carijó abrir vantagem na classificação.

Primeiro objetivo bem encaminhado

Em entrevista ao Toque de Bola no início da Série C, o treinador do Tupi, Léo Condé, revelou projeção de 27 pontos conquistados pela equipe na primeira fase da competição. Com este número, o Carijó estaria livre do rebaixamento teoricamente – objetivo dado como prioridade na temporada – e poderia até beliscar um lugar entre os quatro primeiros colocados. Após o fim da 10ª rodada, o Alvinegro de Santa Terezinha já soma 16 pontos, ocupa a terceira colocação e pode pensar em voos mais altos.

São dez pontos de diferença para o Duque de Caxias, primeira equipe na zona de rebaixamento, além dos futuros confrontos contra os dois últimos colocados em Juiz de Fora. Restando oito partidas para o fim da primeira fase (24 pontos), o Tupi teria que realizar uma campanha desastrosa para que Duque ou São Caetano se aproximem.

Carijó está a 10 pontos da zona do rebaixamento e quatro do líder

Carijó está a 10 pontos da zona do rebaixamento e quatro do líder

Pensando na projeção inicial de 27 pontos conquistados, a missão também está bem encaminhada. Para que ela seja atingida, o Carijó tem de conquistar 11 dos 24 pontos que restam para serem disputados. Com quatro partidas sob mando de campo e quatro sem para disputar, o Tupi teria de fazer o dever de casa e, assim, chegaria à meta inicial.

A campanha carijó não é apenas melhor que a de 2012, quando foi rebaixado, mas também possibilita que elenco e torcedores sonhem com uma vaga entre os oito primeiros da Série C e, posteriormente, a briga pelo acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Tupi é no sábado, 16, contra o Juventude. A partida será mesmo em Muriaé, informação já confirmada, inclusive, na tabela de jogos da CBF.

Confira como foram as partidas da 10ª rodada no grupo B da Série C:

Grupo B tem novo (velho) líder

Na tarde deste sábado, o Mogi Mirim derrotou o Guaratinguetá, de virada, pelo placar de 2 a 1 e, de quebra, passou o Caxias na tabela de classificação, recuperando assim a primeira colocação. A partida foi realizada no Estádio Dario Rodrigues Leite. Com o empate do Caxias no clássico diante do Juventude, cabia o Mogi Mirim vencer o Guaratinguetá para assumir a liderança do Grupo B, e foi o que fez. O Sapo conquistou sua segunda vitória seguida e agora figura na primeira colocação com 20 pontos.

A Garça, por sua vez, que vinha bem antes da parada para a Copa do Mundo, caiu de produção. O Guaratinguetá já não vence há três rodadas, – duas derrotas seguidas -, que o deixou com os mesmos 12 pontos. Na rodada, ainda pode ser ultrapassado pelo Guarani, que soma dez pontos.

Assim como o Tupi, o Mogi também teve rodada positiva

Assim como o Tupi, o Mogi também teve rodada positiva

Como todo bom mandante, o Guaratinguetá iniciou a partida diante do Mogi Mirim na pressão. O famoso tiki-taka do interior foi dando resultado logo aos seis minutos, quando Velicka acertou um bonito chute em cobrança de falta. A bola ainda bateu na trave e no goleiro Mauro antes de morrer no fundo das redes.

A resposta do Mogi Mirim veio logo no lance seguinte. Valdir lançou, a bola foi desviada na área, mas Sidão espalmou para tirar o perigo. A defesa animou ainda mais a Garça, que seguia em busca do segundo gol, o que por pouco não aconteceu. Velicka, em mais uma boa tentativa, arriscou o chute, mas mandou a bola para fora, passando muito perto do gol de Mauro.

Aos 20 minutos, Ytalo teve a oportunidade de fazer o segundo. O atacante recebeu livre de marcação, driblou o goleiro Mauro, mas acabou ficando sem ângulo e teve que tocar para Rafinha, que se enrolou e acabou perdendo a bola. O Mogi agradeceu e empatou aos 21. Sidão foi brincar dentro da área, perdeu a bola e facilitou a vida de Vitinho. O meia só teve o trabalho de empurrar.

Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa começou corrida. Logo de casa, ambas as equipes estiveram muito próximas de fazer o segundo. A primeira tentativa foi de Nadson. O meia fez fila na defesa do Mogi Mirim e arriscou o chute. A bola passou com perigo. Em sua segunda tentativa, mandou na trave.

O Sapo, porém, não ficou para trás. Antes mesmo dos dez minutos iniciais, Everton Heleno foi para a jogada individual e soltou o pé, tirando tinta da trave. Aos 27 minutos, foi a vez de Nando tentar. Vitinho cruzou, o atacante cabeceou, mas o arqueiro do Guaratinguetá estava atento para fazer a defesa.

Aos 32 minutos, não deu. O Mogi Mirim foi ganhando volume de jogo e chegou às redes. Valdir achou Danrlei, que cabeceou com categoria para deixar o seu. A bola encobriu o goleiro Sidão, que nada pôde fazer. Antes do apito final, o Guaratinguetá teve a oportunidade de empatar. Moacir cruzou, Rafinha desviou, mas a bola, caprichosamente, foi para fora.

 

Clássico de tricolores cariocas termina empatado

O clássico de Tricolores do Rio de Janeiro neste sábado teve um futebol pouco atrativo e um resultado justo. Atuando no estádio Los Larios, em Xerém, o Duque de Caxias empatou por 1 a 1 com o Madureira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Assim, o Madureira segue na frente na classificação. O Tricolor Suburbano é o quarto colocado do grupo B, com 15 pontos. Já o Duque de Caxias segue na zona de rebaixamento, na nona posição, com seis pontos.

Atuando em casa, diante de sua torcida, o Duque de Caxias tentou se motivar, mas parava nos diversos erros de passes. O primeiro tempo quase não teve chances de gols e demonstrou pouca diferença técnica entre os dois times.

duque e madureira

Partida foi disputada entre os cariocas

 

Vivendo um bom momento, o meia Victor Bolt, do Madureira, tentava as principais jogadas. Aos 22 minutos, ele carregou a bola até a entrada da área e finalizou com força, mas a boal acabou subindo demais e foi por cima do gol. A resposta do Duque de Caxias veio com Harison. Aos 25 minutos, o camisa 10 do time mandante tentou o cruzamento e acabou errando. A bola foi na direção do gol e por muito pouco não entrou.

Aos 41 minutos, Felipe Cordeiro subiu até a linha de fundo e fez um cruzamento com capricho na cabeça de Clebson. O atacante cabeceou fraco e facilitou a defesa de Rafael Roballo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Bruno Quadros deixou o seu time mais ofensivo e acabou beneficiado por isso. Logo aos três minutos, o cruzamento veio com precisão para a área e livre, Matheus Ortigoza subiu de cabeça e balançou as redes.

Atrás no placar, o Madureira só conseguia chegar nos lances de bola parada. Aos 20 minutos, Victor Bolt cobrou um escanteio e Aislan desviou em direção ao gol, mas a bola saiu por cima. De tanto insistir, o Madureira conseguiu o gol de empate. Aos 33 minutos, Carlinhos carregou a bola e arriscou um chute forte, que acabou entrando no gol defendido por Rafael Roballo.

 

Guarani 0x1 São Caetano

  Depois de três empates consecutivos, o Guarani jogou em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série C, e perdeu por 1 a 0 para o São Caetano. O Bugre não vence há mais de um ano no Brinco de Ouro.

Confira os jogos do grupo B da Terceirona – resultados da primeira rodada do returno:

 

GRUPO B

Classificação P J V E D GP GC SG VM VV DM DV CA CV %
MOGI MIRIM – SP 20 10 6 2 2 13 7 6 3 3 0 2 22 1 66
SER CAXIAS – RS 19 10 5 4 1 13 6 7 4 1 0 1 27 2 63
TUPI – MG 16 10 4 4 2 10 9 1 3 1 0 2 23 1 53
MADUREIRA – RJ 15 10 4 3 3 11 7 4 3 1 2 1 22 2 50
MACAE – RJ 14 10 4 2 4 9 12 -3 3 1 1 3 15 1 46
JUVENTUDE – RS 13 10 3 4 3 7 9 -2 1 2 2 1 25 3 43
GUARATINGUETÁ – SP 12 10 3 3 4 16 12 4 1 2 1 3 12 1 40
GUARANI – SP 11 10 2 5 3 7 10 -3 1 1 2 1 28 4 36
SÃO CAETANO – SP 8 10 2 2 6 5 10 -5 1 1 3 3 29 1 26
10º DUQUE DE CAXIAS – RJ 6 10 1 3 6 5 14 -9 0 1 3 3 16 2 20

P pontos – J jogos – V vitórias – E empates – D derrotas – GP gols pró – GC gols contra – SG saldo de gols – VM vitória mandante – VV vitória visitante – DM derrota mandante – DV derrota visitante – CA cartões amarelos – CV cartões vermelhos – % aproveitamento

 

Juventude 1×1 Caxias – Alfredo Jaconi

 

Guaratinguetá 1 x 2 Mogi Mirim – Dario Leite

 

 Macaé 0 x 2 Tupi – Moacyrzão

 

Duque de Caxias 1 x 1 Madureira – Los Larios

 

Domingo, 10:

 

19h – Guarani 0x1 São Caetano – Brinco de Ouro

 

Texto: Bruno Kaehler e Futebol Interior

Fotos: Futebol Interior e Tiago Ferreira/Divulgação

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.