26 ago 2014

Otimistas, torcedores da UFJF conhecem elenco em treino aberto. Ingressos para Mineiro à venda nesta quarta



Em treino aberto ao público nesta terça-feira, 26, a UFJF apresentou seu novo elenco para os torcedores juizforanos. Após um treinamento no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), cada atleta foi ao microfone expressar suas expectativas para a temporada e sentimento em poder vestir a camisa da Federal. Pouco mais de 20 torcedores marcaram presença no treino e compartilharam a visão otimista dos profissionais da equipe.

Jogadores e comissão técnica da UFJF pediram o apoio do torcedor

Jogadores e comissão técnica da UFJF pediram o apoio do torcedor

Um dos presentes nas cadeiras do ginásio, o professor Marcelo Silvério elogiou a continuidade do projeto de vôlei e destacou ter sentido uma equipe mais homogênea em relação a de outros anos.

“É muito importante para o esporte da cidade que a UFJF tenha mantido o projeto e certo investimento com a parceria de patrocinadores. É fundamental para alavancar o gosto pelo esporte do juizforano, de crianças e jovens. Conheço os jogadores que estavam aqui na temporada passada e alguns que jogaram em outros times e aparentemente o time está forte e acho que será competitivo para este ano”, avalia Marcelo, que deve estar no ginásio também neste sábado, 30, quando a Federal estreia no Campeonato Mineiro contra o Sada Cruzeiro.

Leia também: Cruzeiro mantém base, Taubaté repatria Dante. Veja novidades dos 11 adversários da UFJF na Superliga

Levantador da UFJF, Rodrigo destaca maior entrosamento e prevê jogos duros no Mineiro

Professor Marcelo Silvério ao lado do filho no ginásio da Faefid

Professor Marcelo Silvério ao lado do filho no ginásio da Faefid

“É um grande teste já começar jogando com a melhor equipe de voleibol do Brasil, mas espero que a equipe se saia bem, independente do resultado final e que seja um bom preparativo para a Superliga. O time está mais maduro e isso é fundamental para que o time não passe por tantos momentos difíceis e consiga então chegar aos playoffs que é o grande objetivo”, afirma Marcelo.

Com três técnicos na comissão para esta temporada (Chiquita, Maurício Bara e Alessandro Fadul), o professor Marcelo defende esta nova formatação, um dos diferenciais do time para os treinamentos e campeonatos de 2014 e 2015.

“Acho que a atuação dos professores no time é uma tentativa de aliar a ciência do esporte à sua prática e isso realmente consegue trazer benefícios para equipe com informações e até no seu desenvolvimento geral”, explica.

Cara novas da base

Uma das novidades da equipe da UFJF para esta temporada é a utilização de jovens talentos da equipe da base – a UFJF/Bom Pastor – nos treinamentos do time profissional. É o caso de Igor Aragão, atleta da equipe de base que vem tendo a experiência de, junto a seus companheiros, conhecer jogadores mais calejados e vencedores no vôlei nacional.

“É uma experiência muito boa que estamos tendo com a liberdade de poder treinar com os atletas mais velhos. Agora é segurar essa oportunidade e ir até o final, só temos que acreditar. O elenco é ótimo e tenho certeza que dá para acreditar na vaga para os playoffs”, conta Igor.

Família Aragão: apoio no sonho de Igor (segundo da esquerda para a direita) a se profissionalizar na equipe juizforana

Família Aragão: apoio no sonho de Igor (segundo da esquerda para a direita) a se profissionalizar na equipe juizforana

Ao lado de seus pais, Osvaldo e Priscila Aragão, e do irmão, Caio, Igor acompanhou o treinamento que ocorreu entre o fim da tarde e início da noite desta terça-feira. Ex-jogador de vôlei em equipes como o Fluminense, por exemplo, Osvaldo sabe o que é necessário para o sucesso de seu filho no esporte e ainda elogiou a permanência de alguns jogadores no time.

“É uma oportunidade ímpar, então ele tem que se dedicar totalmente para alcançar seu objetivo, que é estar entre os profissionais da UFJF um dia. Quanto ao time, não conheço muito os jogadores que chegaram, mas a UFJF fez muito bem em manter alguns atletas da temporada passada”.

Jogadores treinaram normalmente antes da apresentação oficial ao torcedor

Jogadores treinaram normalmente antes da apresentação oficial ao torcedor

Apoio para Igor não vai faltar se depender também de Priscila e Caio. Ambos acompanham o esporte por conta do talento da UFJF/Bom Pastor e sempre que podem estão dando suporte ao jovem. “Comecei a ver mais por causa do meu filho e tenho gostado muito do esporte. Não acredito que a UFJF vá fazer uma campanha tranquila, mas será bom para nós e vai dar tudo certo”, diz Priscila.

“Sempre vejo Superliga por causa dele e do meu pai. Não vai ser fácil essa temporada, mas os jogadores são bem preparados e têm chances de alcançar a vaga. Daqui a um tempo tenho certeza de que vou estar vendo é meu irmão na equipe!”, fala Caio.

Ingressos à venda nesta quarta

A UFJF estreia no Estadual no sábado, 30, às 17h, contra o Sada Cruzeiro, no ginásio da Faefid. Os interessados em acompanhar a partida podem adquirir seus ingressos na AFA Bikes, da Rua Santo Antônio, e no Salsa Parrilla, do campus da UFJF, nos valores de R$20 a inteira e R$10 a meia entrada.

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


26 set 2017
Com casa cheia, Patrus, Jesuítas, Almirante e Ali Halfeld são campeões de futsal nos Intercolegiais. Veja fotos

26 set 2017
Semana Paralímpica: veja como foram atletismo e natação

25 set 2017
Árbitro carioca relata ofensa na súmula: “Safado igual aos políticos do Rio”. Sampaio e São Bento sobem

25 set 2017
Semana Paralímpica: veja como foi o goalball

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.