23 ago 2014

Levantador da UFJF, Rodrigo destaca maior entrosamento e prevê jogos duros no Mineiro



Cara nova no elenco da Federal para as disputas da temporada 2014/2015, o levantador Rodrigo, ex-São Bernardo, treina com o grupo há pouco mais de um mês. Neste tempo, o atleta cotado para ser titular da equipe vem assimilando as particularidades de cada companheiro, ponto fundamental em sua posição.

“Agora é época de conhecer cada atleta, já tinha trabalhado com alguns e dá para adaptar um pouco mais rápido, mas esse tempo que estamos treinando foi interessante, pude conhecer o grupo, saber do que cada um é capaz e quais os objetivos da UFJF nesta temporada”, conta Rodrigo.

Leia também: Chiquita, após primeiro mês de trabalho: “Tecnicamente o grupo é bem melhor”

Elenco da Federal vem realizando treinamentos no ginásio da Faefid

Elenco da Federal vem realizando treinamentos no ginásio da Faefid

De acordo com o levantador, a equipe evoluiu principalmente no condicionamento físico nesta primeira fase de atividades. A quase uma semana da estreia do Campeonato Mineiro, Rodrigo vê novo foco nos treinos.

“Este mês que estamos trabalhando foi mais voltado para a parte física. Esse tempo que falta para o Mineiro é para dar uma soltada na galera e fazer um volume de jogo um pouco maior, que é o que vamos trabalhar agora”, afirma.

Levantador (de costas, n° 1) conhece o clima do ginásio da Faefid, tendo enfrentado a UFJF na temporada passada da Superliga

Levantador (de costas, n° 1) conhece o clima do ginásio da Faefid, tendo enfrentado a UFJF na temporada passada da Superliga

Com Sada Cruzeiro, Montes Claros e Minas integrando o Estadual, não há dúvidas de que as partidas serão emocionantes e servirão de preparo para a Superliga, ainda sem data de início confirmada. Mesmo com este caráter, Rodrigo vê a realização de confrontos equilibrados contra todos os três adversários como uma das metas iniciais.

“Espero um campeonato muito difícil. Temos nos preparado para isso no dia a dia e quero corresponder a expectativa de todos e inclusive a nossa de fazer jogos duros com todo mundo e, se possível, sair com a vitória sempre que der”

Rodrigo veio do São Bernardo, clube em que disputou a Superliga 2013/2014

Rodrigo veio do São Bernardo, clube em que disputou a Superliga 2013/2014

 

Um dos diferenciais da Federal para a atual temporada é a composição da comissão técnica. Com Alessandro Fadul contratado, há um trio de treinadores que já comandaram um clube em Superliga, integrado também pelo diretor-técnico, Maurício Bara, e pelo treinador, Chiquita. O levantador da Federal elogiou a formatação e já viu benefícios durante o período de treinos no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF.

“Os três somam para a gente um conhecimento grande e passam tudo para nós, cada um da sua forma, o que nos ajuda bastante e sem dúvidas é e tem sido muito importante”.

A Federal estreia no Campeonato Mineiro no sábado, 30, às 17h, no ginásio da Faefid, contra o Sada Cruzeiro, atual tetracampeão do torneio e campeão da Superliga.

 

 

 

 

 

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola e Divulgação/São Bernardo


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.