06 ago 2014

Com grandes duelos, FastLux e ArcelorMittal briham no vôlei de areia dos Jogos Sesi 2014. Veja fotos



Após um triangular final eletrizante no feminino e longas disputas no masculino, FastLux e ArcelorMittal sagraram-se campeões no vôlei de areia dos Jogos Sesi 2014. Os atletas entraram em quadra no sábado, 2, e o frio do início da manhã não atrapalhou em nada o desempenho das equipes que foram ao extremo da dedicação nas areias do Clube do Papo, no bairro São Pedro.

Clique aqui para ver galeria de fotos exclusiva do vôlei de praia masculino

 

Clique aqui para ver galeria de fotos exclusiva do vôlei de praia feminino

 

Equipe masculina de atletas-trabalhadores da Arcelor comemora mais um título nos Jogos Sesi Juiz de Fora

Equipe masculina de atletas-trabalhadores da Arcelor comemora mais um título nos Jogos Sesi Juiz de Fora

 

No feminino, três equipes disputaram as finais do vôlei de areia. ArcelorMittal, BD e FastLux jogaram um triangular final marcado pelo equilíbrio. As disputas ocorreram ponto a ponto, com todas as partidas sendo decididas no tie break.

FastLux venceu BD no jogo de abertura. Na partida seguinte, cansadas e no extremo sacrifício, as meninas da BD protagonizaram duelo emocionante com a Arcelor. Em jogada decisiva, a atleta Maria de Fátima Corrêa, da BD, marcou um ponto muito importante, mas torceu o tornozelo na queda e não pode continuar na areia. Ana Paula Santiago, técnica e também jogadora, a substituiu e ajudou a BD a vencer a Arcelor.

Maria de Fátima marcou ponto decisivo para a BD, mas sofreu lesão em seguida

Maria de Fátima marcou ponto decisivo para a BD, mas sofreu lesão em seguida

No último jogo das finais, a Arcelor tinha que vencer a FastLux para empatar toda a competição e levar a decisão para os critérios de desempate. Mas não adiantou. Apesar de ganhar o primeiro set, a Arcelor foi derrotada pela FastLux, que fez o segundo e terceiro sets massacrantes e levou o título invicta no triangular final. Em segundo e com louvor, ficou a BD, em campanha de uma vitória e uma derrota. Para ArcelorMittal, com duas derrotas, restou a terceira colocação.

Jogos Sesi Juiz de Fora: pódio do vôlei de areia feminino com as meninas de Fastlux e BD

Jogos Sesi Juiz de Fora: pódio do vôlei de areia feminino com as meninas de Fastlux e BD

 

 

Rede vira vítima e falta de uniforme gera eliminação no masculino

Já no início da disputa do vôlei de areia entre os homens, houve reclamação geral sobre a altura da rede. Contudo, o coordenador técnico dos jogos, Gilmar Quaresma, esclareceu para os atletas que a altura é padrão da modalidade e será, inclusive, adotada nos Jogos Sesi – Fase Estadual, que ocorre no mês de novembro, também em Juiz de Fora.

Com nove empresas participantes, foi organizado um mata-mata, até que se chegasse às semifinais e decisão. Destaque para a eliminação da equipe da empresa Módulo, que apresentou apenas duas camisas de uniforme, sendo que o time era composto por três atletas. Vale lembrar que, nos esportes coletivos, a uniformização com número é obrigatória, e a falta da mesma gera perda da partida por W.O. Como a competição foi no formato mata-mata, Módulo acabou eliminado.

A disputa foi ponto a ponto em cada subida na rede

A disputa foi ponto a ponto em cada subida na rede

Com a competição de vôlei em alto nível, os jogos demoraram mais que o previsto e a BD abandonou a disputa por conta da participação de atletas do vôlei na modalidade de tênis, com inicio marcado para 14h. Desta forma, a Arcelor foi direto para final, onde enfrentou a MRS, que havia vencido com facilidade a Esdeva.

Na decisão, a rede voltou a ser vítima. Em uma jogada disputada, o atleta da MRS, Pedro Cunha, por acidente arrebentou a rede. O jogo foi paralisado, o material consertado e a final prosseguiu. A MRS já havia vencido dois jogos cansativos, os atletas não conseguiam mais apresentar o mesmo nível técnico e os semblantes eram de grande cansaço. A Arcelor, um pouco mais descansada, dominou a partida, venceu os dois sets e se consolidou campeã do vôlei de areia nos Jogos Sesi 2014.

Ronaldo Nascimento, da Arcelor (esquerda), e Pedro Cunha, da MRS

Ronaldo Nascimento, da Arcelor (esquerda), e Pedro Cunha, da MRS

De acordo com o coordenador dos jogos, Gilmar Quaresma, já existe a possibilidade da modalidade ganhar dois dias de competição no próximo ano. O intuito é fazer com que os atletas consigam o descanso necessário entre uma disputa e outra e também possam jogar mais confrontos, tendo em vista que a organização da competiçãoem mata-mata pode desmotivar um pouco os atletas. Enfim, diminua ainda a possibilidade de coincidência de horários entre uma ou mais modalidades, evitando assim o problema que ocorreu com a BD no vôlei de areia deste ano.

Mesmo com as possibilidades de mudança no sitema do da competição na modalidade, um ponto positivo, destacado por Gilmar, foi percebido. “É notório que este ano o vôlei de areia apresentou uma grande evolução no nível técnico”.

 

Texto: Thiago Amaral

Fotos: Toque de Bola

 

 


Voltar

Uma Resposta to “Com grandes duelos, FastLux e ArcelorMittal briham no vôlei de areia dos Jogos Sesi 2014. Veja fotos”

  1. João Paulo
    08/08/2014 às 21:13

    Verdade, essa fase mata-mata é um pouco desmotivante ainda mais somado a má sorte que tivemos de cair no primeiro jogo com a equipe que posteriormente se tornaria a campeã, Arcelor, o jogo foi ótimo não conseguimos a vitória.
    Mas essa mudança de um para dois dias e a eliminação deixando de ser de uma única para uma dupla derrota só tende a melhorar o nível e a animação dos times.
    (João Paulo – CORREIOS)

Deixe uma resposta

Notícias


18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

18 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

16 set 2017
Diretoria do Tupi estuda manter preços promocionais para o jogo de volta

16 set 2017
Aílton cita título brasileiro de 96 pelo Grêmio, contra a Lusa, para animar jogadores

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.