20 ago 2014

Carijó tem quarta “cheia”: Ademilson volta em jogo-treino e clube apresenta novo atacante



   O Tupi teve uma quarta-feira, 20, movimentada. Apresentou o atacante André e disputou à tarde um jogo-treino, anunciado somente na véspera, diante do Nacional, de Muriaé. O encontro, disputado no campo da UFJF, terminou 2 a 2, e a principal novidade foi a participação de Ademilson, que se recupera de contusão, em toda etapa inicial e metade da segunda. Os gols do Tupi foram marcados por Toledo, de falta, e Maranhão, após rebote em cobrança de bola parada.

Dirigente Alberto Simão entrega camisa carijó ao atacante André, 21 anos, ex-América Mineiro e Tombense

Dirigente Alberto Simão entrega camisa carijó ao atacante André, 21 anos, ex-América Mineiro e Tombense

 

 

O Tupi iniciou o jogo-treino com  a equipe considerada reserva, com exceção do goleiro, Rodrigo. O time foi formado por Rodrigo; Henrique, Helder, Rafael Vitor e Bruno Barros; Felipe Alves (Genalvo)(Lee), Léo Salino, Miguel e Álvaro; Oliveira e Ademilson. Mesmo com maior posse de bola e um início de partida com controle do jogo, a dupla de zaga errou em diversos momentos e o NAC se aproveitou.

Aos 23 minutos, batendo falta cometida por um dos zagueiros do Tupi com força e debaixo da barreira, Cláudio Luiz abriu o placar para os visitantes. Aos 34, em nova jogada de bola parada, os atacantes do Nacional conseguiram cabecear a bola cruzada dentro da área duas vezes. Na segunda, ela foi parar no fundo das redes de Rodrigo, que nada pode fazer.

A reação carijó só veio na etapa complementar. Com todos os titulares, menos Ewerton Maradona, poupado, o Tupi dominou as investidas ofensivas e empatou a partida com gols de Toledo, batendo falta, aos 31, e Maranhão, aos 42, aproveitando rebatida da zaga do Nacional de Muriaé após cobrança de falta de Henrique.

A equipe do Tupi no segundo tempo teve Rodrigo (Neguete); Marcelinho, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Genalvo, Gustavo (Salino), Maguinho (Ademilson) e Chico (Henrique); Maranhão e Élder Santana. No fim do jogo, o volante Léo Salino ainda cometeu falta no meio-campo e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Carijó com um a menos.

A equipe carijó volta a campo no sábado, 23, quando enfrenta fora de casa o Guaratinguetá, pela terceira rodada do returno da Série C do Campeonato Brasileiro.

Atacante ex-Tombense é apresentado

André foi apresentado pouco antes do jogo-treino nesta quarta, 20. Informações do clube: trata-se de atacante canhoto, de beira de campo, 21 anos, formado nas divisões de base do América Mineiro e que disputou o estadual pelo Tombense.

“Encaro esta oportunidade como única. Para quem está começando, Série C é um grande passo e espero dar a vida aqui no Tupi.Se o Condé precisar de mim agora estou pronto”, garantiu, em sua primeira entrevista.

Ademilson: de volta ao campo de jogo, com o sorriso de volta no rosto

Ademilson: de volta ao campo de jogo, com o sorriso de volta no rosto

Já o atacante Ademilson destacou a satisfação de poder voltar a campo: “Espero estar à disposição o mais rápido possível”, afirmou, sem confirmar se estará presente na delegação alvinegra que segue na quinta-feira para São Paulo. O atacante, ídolo carijó, se movimentou durante toda a etapa, procurando jogadas de pivô em velocidade e puxando a marcação dos defensores para a penetração dos meio-campistas.

“Foi gratificante, estava esperando isso há muito tempo e graças a Deus consegui me movimentar um pouco. Claro que não foi tudo aquilo que eu esperava, falta muito ainda, mas treinando dia a dia chego no nível dos companheiros. Para esse sábado depende da liberação do doutor Maranhas e da fisioterapia, mas se der vou ficar feliz em ajudar o Condé”, avaliou Adê, que ainda deu sua opinião sobre a falta de gols dos atacantes carijós.

“Está faltando um pouco de tranquilidade e de posicionamento. Acho que nossos atacantes estão saindo muito da área. O objetivo é fazer o gol, é claro que não precisa ficar plantado dentro da área, mas tem que sair menos, porque a hora que a bola passar ali perto você vai estar bem posicionado para concluir em gol”, afirmou.

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.