06 ago 2014

BD e ArcelorMittal são campeões na concorrida disputa do atletismo nos Jogos Sesi. Veja fotos



Depois de ter sido adiada por conta da chuva, a competição de atletismo dos Jogos Sesi 2014 ocorreu no domingo, 3, no Centro de Atletismo da Faculdade de Educação Física (Faefid) da UFJF. No feminino, a disputa acirrada terminou com ArcelorMittal campeã, com 124 pontos, BD em segundo, com 87, e FastLux em terceiro com 83. No masculino, a BD sobrou na primeira colocação, com 181 pontos, seguida da Arcelor, prata, com 108, e Correios, com 86.

 

Clique aqui para ver galeria de fotos exclusiva do atletismo (1ª parte)

 

Clique aqui para ver galeria de fotos exclusiva do atletismo (2ª parte)

 

Clique aqui para ver galeria de fotos exclusiva do atletismo (3ª parte)

 

 

 

Pódio feminino do atletismo, com Arcelor em primeiro e BD  com a prata

Pódio feminino do atletismo, com Arcelor em primeiro e BD com a prata

Nove empresas foram inscritas, com um número de competidores que, segundo o coordenador técnico dos Jogos, Sergio Schmidt, foi o maior dos últimos anos, senão desde o início da competição. Os atletas competiram no arremesso de peso, salto em distância e salto em altura. Já nas pistas de corrida, foram disputadas as provas de velocidade (100m, 200m e 400m), de meio-fundo (800m e 1500m) e por último, a de fundo, com 3000m.

Atletas-trabalhadores da BD recebem o troféu e medalhas de ouro de José Antônio Bara Miguel

Atletas-trabalhadores da BD recebem o troféu e medalhas de ouro de José Antônio Bara Miguel

Todas as provas foram disputadas no masculino e feminino, separadas em duas categorias: a +16, com atletas entre 16 e 29 anos, e a +30, com atletas acima dos 30 anos. A única exceção foi nos 3000m, que contou apenas com a prova do masculino com as categorias por idade.

Entre os homens, as provas foram marcadas por grande equilíbrio. Os pódios variavam. Aryzta, Arcelor e Cesama chegaram a subir no lugar mais alto do pódio algumas vezes. Os atletas dos Correios quase sempre herdavam segundas e terceiras colocações.

A BD foi um caso à parte. Venceu o salto em distância categoria +30 e salto em altura +16, e não conseguiu repetir o feito ainda mais vitorioso de 2013, quando venceu o salto em altura também na categoria +30. Até então, estava atrás na classificação geral. Vieram as corridas e a BD sobrou. Venceu os 800m na categoria +16 e, na +30, conquistou o ouro nos 100m, 200m, 800m, 3000m e no revezamento 4×100.

Com este desempenho, a BD ficou em primeiro lugar com 181 pontos, seguida da Arcelor, com 108, Correios, com 86, Cesama, com 78, Aryzta, com 59, e Módulo, com 18 pontos. Esdeva e MRS ficaram com as duas últimas colocações, com 17 e 16 pontos respectivamente.

Vice-campeões no atletismo da ArcelorMittal

Vice-campeões no atletismo da ArcelorMittal

Revezamento é decisivo no feminino

No feminino, a disputa entre FastLux, BD e Arcelor ocorreu prova a prova. Pela FastLux, o destaque ficou por conta da dobradinha no arremesso de peso +30, com Wilma Rosangela em primeiro e Anitta Ribeiro em segundo, e com Edilaine Almeida, que quebrou o recorde no salto em altura categoria +16, saltando 1,23m. Pela BD, Camila Lira levou as duas provas de velocidade na categoria +16 – os 100m e os 200m rasos. Já na Arcelor, Tamires Oliveira Moreira venceu os 400m rasos e quebrou o recorde dos 1500m.

A decisão do geral feminino ficou para o revezamento 4x100m. Na reta final, os destaques Edilaine, Camila e Tamires disputavam não só a prova, mas a decisão do atletismo. E deu Tamires. Com uma arrancada espetacular, ultrapassou na chegada Camila, que ficou com a segunda colocação e Edilaine, logo atrás em terceiro.

Atletas-trabalhadoras da Arcelor recebem premiação de campeãs do gerente dos clubes do Sesi-JF, José Antônio Bara Miguel

Atletas-trabalhadoras da Arcelor recebem premiação de campeãs do gerente dos clubes do Sesi-JF, José Antônio Bara Miguel

 

Texto: Thiago Amaral

Fotos: Toque de Bola

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.