22 ago 2014

27ª Corrida Duque de Caxias/PJF reúne cerca de 1700 atletas. Veja mudanças no trânsito



Será disputada neste domingo, 24, a 27ª Corrida Duque de Caxias/PJF, com largada marcada para as 8h, ao lado do centro de vivência da UFJF. De acordo com os organizadores, aproximadamente 1700 atletas participarão da prova que corresponde à sétima etapa do 28º Ranking de Rústicas da Prefeitura de Juiz de Fora. A premiação está prevista para 10h30.

   Percurso

São 7 km de percurso estável, sem muitas subidas e descidas. A largada ocorrerá ao lado do centro de vivência da UFJF, saindo pelo portão norte sentido centro pela José Lourenço Kelmer, descendo a Rua Adolpho Kirchmaier chegando à Via São Pedro (BR 440) onde correrão sentido bairro até o cruzamento com a Rua Otaviano Malvacini. Neste ponto os atletas retornam pela Via São Pedro, passam novamente pela Rua Adolpho Kirchmaier e Lourenço Kelmer, e na contramão, vão terminar o percurso da mesma forma até a chegada, também ao lado do centro de vivência da UFJF. Os postos de hidratação estarão localizados nos quilômetros dois, quatro e seis.

 

   Kits

A entrega dos kits será realizada sábado, 23, das 8h às 17h, no centro de vivência da UFJF. É importante que os atletas cheguem mais cedo no dia da prova, pois a entrega dos chips no domingo será feita entre 6h30 e 7h30, próximo à concha acústica, na universidade.

101_0321

   

 Veterana do ranking

Completando 27 edições, a Corrida Duque de Caxias/PJF é uma das mais antigas do Ranking de Corridas Rústicas de Juiz de Fora. Desde sua criação, em 1987, até o ano de 2006, a prova foi realizada no campo de instrução de Juiz de Fora, na região da Remonta. Uma experiência foi realizada em 2007 e 2008, com largada e chegada no Parque Halfeld.

Desde 2009, fixou-se no percurso que é realizado até a edição atual e vem dando certo. A competição tradicionalmente atrai um grande número de competidores.

    Um evento para toda a família

O domingo na UFJF não será só de competição. A organização da corrida irá promover exposição de material de emprego militar, apresentações na concha acústica com grupos de dança, Banda da 4ª Brigada de Infantaria, cães da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), área de bem estar e saúde e ainda uma brinquedoteca.

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora também estará presente no evento com atividades do JF Lazer. Entre as atividades anunciadas, estão: cama elástica, karaokê, parquinho completo, mini trampolim acrobático, piscina de bolinhas, xadrez, dama, sinuca, totó, pintura de rosto e balões infláveis. O programa integra as ações do “JF+Vida”. Segundo a organização da prova, a estimativa é que todos estes atrativos possam reunir cerca de oito mil pessoas na UFJF.

 

Settra interdita vias do Bairro São Pedro para a realização da prova

A partir das 7 horas deste domingo, 24, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) interditará total e parcialmente algumas vias do Bairro São Pedro, região oeste da cidade, para a realização da 27ª Corrida Rústica Duque de Caxias. A intervenção ocorrerá para garantir a segurança dos participantes da prova e se estenderá até às 10 horas. O trânsito será impedido na BR-440, entre as ruas Roberto Steigert e Otávio Malvacini, e no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no sentido portão sul/portão norte.

A largada está prevista para às 8 horas e o percurso da caminhada e da corrida foi definido da seguinte forma: campus da UFJF (portão norte), ruas José Lourenço Kelmer, Adolfo Kirchmaier, Avenida Pedro Henrique Krambeck (em cima da laje da galeria da BR-440 até a Rua Roberto Steigert), Avenida Pedro Henrique Krambeck (margem direita), retornando pela mesma via (margem esquerda), Avenida Pedro Henrique Krambeck (em cima da laje da galeria da BR-440, até a Rua Roberto Steigert), ruas Adolpho Kirchmaier e José Lourenço Kelmer e campus da UFJF.

O estacionamento na Rua Adolfo Kirchmaier será proibido, em ambos os lados, a partir das 18 horas deste sábado, 23, até às 11 horas do domingo. O acesso ao supermercado deverá ser realizado pela Rua José Lourenço. Durante a prova, o tráfego será controlado por agentes de trânsito e/ou policiais militares.
Transporte Coletivo

Devido à corrida, algumas linhas do transporte coletivo urbano terão seus itinerários alterados. As linhas 544 (Recanto dos Brugger), 549 (Nova Germânia) e 599 (São Pedro) cumprirão, no sentido Centro/bairro, o seguinte trajeto: avenidas Presidente Itamar Franco e Eugênio Nascimento, ruas Liduino Vieira dos Reis e Álvaro José Rodrigues e Avenida Presidente Costa e Silva.

Os coletivos das Linhas 560 (Avenida Presidente Itamar Franco) e 590 (Zona Sul – UFJF/Centro de Atenção à Saúde – CAS) deverão realizar o trajeto no sentido Centro/bairro pelas seguintes vias: avenidas Presidente Itamar Franco, Eugênio Nascimento e Waldir Pedro Monachesi, Serviço Social da Indústria (Sesi-Minas) e retorna.

 

 

Texto: Thiago Amaral, com informações dos promotores da prova, da Secretaria de Esporte e Lazer e da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Juiz de Fora

Foto: Arquivo Toque de Bola 2014


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.