23 jul 2014

Tupi sofre virada no fim e perde para o Exeter por 2 a 1



Em amistoso contra o primeiro adversário da história da seleção brasileira, o Tupi perdeu por 2 a 1 para o Exeter City, da Inglaterra, na noite desta quarta-feira, 23, no campo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Todos os gols foram marcados na segunda etapa. O Carijó abriu o placar com Maranhão aos 19 minutos, mas os ingleses conseguiram a virada com Kehoane e Sercomber, aos 37 e 47 minutos, respectivamente.

Com a vitória, os atletas da equipe adversária da seleção há 100 anos atrás, levaram o Troféu UFJF, concedido também ao Tupi, mas de segundo colocado. A partida teve a atração de cerca de 100 torcedores ingleses, que tiraram fotos e trocaram camisas com os alvinegros juizforanos, além de apoiarem o time durante os 90 minutos.

Ingleses receberam o Troféu UFJF pela vitória sobre o Tupi

Ingleses receberam o Troféu UFJF pela vitória sobre o Tupi

O comandante do Carijó, Léo Condé, pode utilizar todos os seus jogadores, com exceção de Ademilson e Genalvo. A formação que iniciou a partida foi integrada por Rodrigo; Marcelinho, Hélder, Wesley Ladeira e Raphael Toledo; Felipe Alves, Gustavo, Maguinho e Dieguinho; Chico e Oliveira. Entraram durante a partida os goleiros Neguete e Gonçalves, os laterais Henrique e Bruno Barros, os zagueiros Rafael Vitor e Fabrício Soares, os meias Miguel, Álvaro, Ewerton Maradona e Lee, e os atacantes Maranhão e Élder Santana.

“Foi produtivo. Tirando o resultado, que a gente nunca gosta, foi positivo para mantermos os jogadores com ritmo de jogo e realizarmos algumas observações. Claro que se fosse uma partida oficial valendo três pontos, deixaríamos alguns jogadores o tempo todo, mas como era amistoso e temos jogo no sábado, poupamos alguns atletas. É um intercâmbio interessante, pudemos enfrentar uma escola diferente, de um jogo mais rápido e disputado. Em um todo, a equipe teve uma boa postura, após as modificações caiu um pouco, sobretudo nos 15 minutos finais, quando tomamos a virada”, analisa Condé.

O Carijó tem como próximo compromisso partida contra o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, válida pela oitava rodada da Série C. O Alvinegro de Santa Terezinha busca uma vitória para voltar ao grupos dos quatro primeiros da chave, que conquistam classificação para a próxima fase do torneio nacional.

 

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 abr 2018
Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe

19 abr 2018
Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final

19 abr 2018
Futsal: Léo Aleixo vibra com títulos e adaptação da família na Bélgica

19 abr 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 6

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.