23 jul 2014

Tupi sofre virada no fim e perde para o Exeter por 2 a 1



Em amistoso contra o primeiro adversário da história da seleção brasileira, o Tupi perdeu por 2 a 1 para o Exeter City, da Inglaterra, na noite desta quarta-feira, 23, no campo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Todos os gols foram marcados na segunda etapa. O Carijó abriu o placar com Maranhão aos 19 minutos, mas os ingleses conseguiram a virada com Kehoane e Sercomber, aos 37 e 47 minutos, respectivamente.

Com a vitória, os atletas da equipe adversária da seleção há 100 anos atrás, levaram o Troféu UFJF, concedido também ao Tupi, mas de segundo colocado. A partida teve a atração de cerca de 100 torcedores ingleses, que tiraram fotos e trocaram camisas com os alvinegros juizforanos, além de apoiarem o time durante os 90 minutos.

Ingleses receberam o Troféu UFJF pela vitória sobre o Tupi

Ingleses receberam o Troféu UFJF pela vitória sobre o Tupi

O comandante do Carijó, Léo Condé, pode utilizar todos os seus jogadores, com exceção de Ademilson e Genalvo. A formação que iniciou a partida foi integrada por Rodrigo; Marcelinho, Hélder, Wesley Ladeira e Raphael Toledo; Felipe Alves, Gustavo, Maguinho e Dieguinho; Chico e Oliveira. Entraram durante a partida os goleiros Neguete e Gonçalves, os laterais Henrique e Bruno Barros, os zagueiros Rafael Vitor e Fabrício Soares, os meias Miguel, Álvaro, Ewerton Maradona e Lee, e os atacantes Maranhão e Élder Santana.

“Foi produtivo. Tirando o resultado, que a gente nunca gosta, foi positivo para mantermos os jogadores com ritmo de jogo e realizarmos algumas observações. Claro que se fosse uma partida oficial valendo três pontos, deixaríamos alguns jogadores o tempo todo, mas como era amistoso e temos jogo no sábado, poupamos alguns atletas. É um intercâmbio interessante, pudemos enfrentar uma escola diferente, de um jogo mais rápido e disputado. Em um todo, a equipe teve uma boa postura, após as modificações caiu um pouco, sobretudo nos 15 minutos finais, quando tomamos a virada”, analisa Condé.

O Carijó tem como próximo compromisso partida contra o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, válida pela oitava rodada da Série C. O Alvinegro de Santa Terezinha busca uma vitória para voltar ao grupos dos quatro primeiros da chave, que conquistam classificação para a próxima fase do torneio nacional.

 

Texto: Bruno Kaehler

Foto: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 out 2017
Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar

23 out 2017
Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor

23 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.