22 jul 2014

Professor de crossfit testa resultados de treinamento na Fogueira



A 67ª Corrida da Fogueira/PJF levou milhares às ruas de Juiz de Fora na noite do sábado, 19. Entre competidores profissionais e amadores, a etapa mais tradicional do 28° Ranking de Corridas Rústicas da cidade também serviu como teste para confirmar resultados obtidos após árduos treinamentos. É o caso do professor de educação física, Bruno Gomes, que leva a pessoas interessadas em melhorias estéticas e condicionamento as inúmeras possibilidades do crossfit.

Ainda pouco conhecido na cidade, mas praticado até por academias de polícia e grupos de operações táticas, como a SWAT, o crossfit vem ganhando espaço no dia a dia de atletas que desejam treinamentos diferentes dos habituais e com diversas alternativas de cenários e exercícios. Bruno é o primeiro professor de Juiz de Fora com certificação crossfit level 1.

“Venho treinando o crossfit há sete meses e uma das idéias dele é você conseguir um condicionamento geral. Se você vai fazer uma corrida ou outro tipo de exercício, você vai conseguir ter um bom desempenho. Nas corridas eu pude testar para ver se realmente os treinamentos de crossfit são suficientes para me condicionar e consegui fazer um bom tempo hoje”, conta Bruno, logo após completar sua prova na Corrida da Fogueira.

Bruno Gomes (esquerda) ao lado de um dos alunos do crossfit, Caio Barcellos, após completarem os 7km de prova

Bruno Gomes (esquerda) ao lado de um dos alunos do crossfit, Caio Barcellos, após completarem os 7km de prova

O professor criou uma equipe de treinamento funcional baseado na metodologia do crossfit – a Team Perforce -, que vem crescendo a cada dia.

“Comecei treinando pessoalmente com dois amigos e a partir daí, depois que vi que estava me dando um condicionamento e uma base para aplicar o treinamento, fui me credenciando e a equipe foi aumentando. Hoje já temos em média cerca de 20 pessoas e o retorno que consegui é exatamente o que o objetivo propõe: pessoas mais satisfeitas com sua estética e com um melhor condicionamento físico”, avalia.

Integrantes do Team Perforce em um dia de exercícios na Praça Cívica da UFJF

Integrantes do Team Perforce em um dia de exercícios na Praça Cívica da UFJF

Com o gosto pelo crossfit, alunos têm mostrado grande interesse na continuação das aulas e, confirmando a disciplina durante a semana, começaram a tirar fotos dos treinamentos realizados como forma de incentivo aos companheiros de grupo, construindo também um saudável ciclo de amizade.

“Como isso hoje já é muito desenvolvido na mídia, tento utilizar tudo aquilo que pode me favorecer para incentivar a prática e atrair um maior público. A primeira ideia das fotos é como forma de divulgação, mas vejo que as pessoas que gostam de estar participando, às vezes tem como primeiro interesse estar no meio e, depois, querer publicar fotos”, conta Bruno.

Texto: Bruno Kaehler
Fotos: Toque de Bola e Facebook Team Perforce

Voltar

Uma Resposta to “Professor de crossfit testa resultados de treinamento na Fogueira”

  1. 24/07/2014 às 3:09

    Obrigado pela oportunidade. Ótima matéria!

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube

19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

19 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.