17 jul 2014

Maradona destaca evolução do time na parada da Copa e pede atenção contra São Caetano



Com pouco mais de um mês de treinamentos e amistosos em função da parada para a Copa do Mundo, a equipe Carijó teve tempo de ganhar entrosamento e, sem pressão do torcedor, corrigir e aperfeiçoar pontos que o treinador, Léo Condé, julgava necessário. Para o destaque do time no início de competição, Ewerton Maradona, o objetivo do comandante foi alcançado.

“Nessa parada evoluíram muitas coisas, mas principalmente nossa posse de bola. Estamos ficando mais com a bola e isso é importante corrermos menos. Crescemos muito nesse período tecnicamente, taticamente e agora é esperar a hora do jogo e botar isso em prática”, afirma Maradona.

Leia também: Carijó faz amistoso contra primeiro adversário da seleção brasileira na história

maradona gol img dest

Maradona tem dois gols na Série C e é o artilheiro do Tupi na competição

Durante o treinamento da manhã desta quinta-fera, 17, no José Paiz Soares, campo do Tupynambás, Condé testou formações diferentes no meio campo, mas Maradona esteve presente em todas. Na primeira parte do treino tático, Genalvo, Gustavo e Henrique ocuparam o setor. Na segunda, o treinador optou por um esquema com três volantes, promovendo a entrada de Filipe no lugar de Henrique.

Projetando o confronto contra o São Caetano, penúltimo colocado do Grupo B, no sábado, 19, no Anacleto Campanella, o camisa 10 do Tupi acredita que há como o time se aproveitar da desconfortável situação dos adversários.

“Por eles se sentirem pressionados, vão querer vir para cima, atacar, e temos que estar atentos logo nos primeiros minutos para não sermos surpreendidos no começo. Estamos preparados para isso também, não é porque estão lá embaixo que vai ser um jogo fácil, muito pelo contrário”, diz Maradona.

Equipe realizou treino tático no campo do Tupynambás na manhã desta quinta-feira

Equipe realizou treino tático no campo do Tupynambás na manhã desta quinta-feira

Para pontuar e se manter entre os primeiros colocados na tabela, o artilheiro do Carijó na Série C com dois gols marcados não quer o time apenas se defendendo.

“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil fora de casa, mas nos preparamos bem para esse momento e estamos conscientes daquilo que devemos fazer jogando fora de casa. Não vamos apenas marcar, mas continuar jogando da forma que vínhamos atuando e com mais atenção e explorando bastante os contra-ataques”, afirma Maradona.

O Tupi é o quarto colocado na tabela de classificação com dez pontos somados. Já o São Caetano se encontra no penúltimo lugar com apenas três pontos ganhos.

 

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

 

 


Voltar

Uma Resposta to “Maradona destaca evolução do time na parada da Copa e pede atenção contra São Caetano”

  1. Nel
    17/07/2014 às 15:39

    Belo texto, ótimas notícias do noddo Galo Carijó! Vamo que vamo. TOTC

Deixe uma resposta

Notícias


11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

07 dez 2017
JF Vôlei encara Canoas fora de casa em busca de mais pontos na Superliga

04 dez 2017
Tupi 2018: Nicanor vê “no papel, um time competitivo” e aposta na qualidade do setor de meio-campo

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.